Consciência

Cerca de 8309 frases e pensamentos: Consciência

Na nossa cultura, as mulheres têm mais consciência de serem mulheres do que os homens de serem homens.

Inserida por maurosergio

Não há preço que pague ao se deitar e ter a consciência tranquila de que não deve nada a ninguém.

Inserida por rodrigochung

A escusa de consciência é esperteza ou mera convicção?

Inserida por claudiaberlezi

E a escusa como vai? Vai bem. Até que se prove o contrário. Tem ou não tem consciência? Não dá para responder pois não se prevê.

Inserida por claudiaberlezi

Será a escusa de consciência um meio para burlar uma obrigação? Ou de fato uma convicção? A "alternativa" tá ai para não se deixar enganar.

Inserida por claudiaberlezi

⁠A demonstração vulgar de poder ainda é busca de aprovação externa. Quando a consciência atinge a desperticidade real, ela não desperdiça energia – ela foca na INSPIRAÇÃO. Porque julgar é ignorância, mas inspirar é amor.

Inserida por evermondo

⁠O sagrado é um elemento estrutural da consciência e não uma fase ou etapa da história, mesmo que mudem as épocas e surjam novas religiões, diversas e diferentes das anteriores.

Inserida por CarlosHermel

⁠Aquilo que parece verdade na consciência pode ser uma ilusão sobre aquilo que chamamos de realidade, E ambos oferecem o mesmo...

Inserida por Hysheller

⁠Com consciência ou sem consciência de luta, eu marcharei na sua luta, (...) pro que der e vier.

Elizabeth Teixeira
Amaral, Roberto. Cem vezes viva: a travessia de Elizabeth Teixeira. MST.org.br, 11 fev. 2025.
Inserida por pensador

Ter consciência que o amor possui validade é a melhor maneira de não perder a razão.

Inserida por junioralves

Gosto de trabalhar com a consciência das pessoas perante seus erros, não para mostrar superioridade, o que ainda não possuo, mas para quebrar a falsa superioridade que elas pensam ter.

Inserida por tucafriba

Não tenha pressa em viver, apenas tenha a consciência que o amor é o único caminho, de resto o tempo irá fazendo a sua parte.

Inserida por tucafriba

É no despertar da consciência que nos damos conta do tempo que desperdiçamos valorizando ⁠a artificialidade da beleza.

Inserida por tucafriba

⁠⁠A consciência requer que saiamos da condição de vítimas para a condição de imperfeitos. Num mundo de provas e expiações não existem vítimas, existem pecadores que transgrediram as Leis Divinas e estão colhendo os frutos da sua imperfeição. Enquanto nos fizermos de vítimas para angariarmos um lugarzinho no céu, estaremos presos aos elos que nos ligam a ignorância primitiva do espírito. A consciência é o único e exclusivo meio que temos para dissolvermos esses elos que nos limitam, nos prendem e nos impedem de evoluirmos.

Inserida por tucafriba

⁠Se é o homem quem ouve a voz da consciência: quem é que fala?

Inserida por Vinischuartz

⁠Para quem ouve a consciência qualquer som é um sinal.

Inserida por Vinischuartz

Existe apenas uma consciência em todo o universo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Pobre homem: de todas as criaturas foi aquela que foi escolhida para carregar a consciência do mundo dentro de si.

Inserida por Vinischuartz

Deus vive na mente, também conhecido como consciência.

Inserida por Vinischuartz

⁠Me desliguei da matéria pra ouvir o que minha consciência diz. É tanto barulho e imagem que mesmo ela gritando eu não ouvia.

Inserida por Vinischuartz