Consciência
Quando temos consciência da escuridão, de quanto ela é pesada, quando temos consciência de quando uma energia é ruim, e como ela muda todo ambiente, e o quanto isso causa o caos, nos tornamos luz.
Seja luz!
A consciência é a luz que une o céu e a terra. Faça o bem evitando o mal de todas as formas. Espere pouco de tudo e livre serás de ti mesmo. O conhecimento é a cura.
O nosso coração e transparente,
O ódio produz a aflição e destrói até a mais pura consciência do indivíduo.
Eu não confio na minha consciência, nos meus sentimentos ou em mim mesmo, eu confio na eficácia da Cruz de Cristo.
A vida preta vale muito mais que uma palavra de consciência negra.
Vai muito além de um dia de mobilização.
Vai muito mais que um mês de consciência ou um ano de protesto.
A vida preta é uma busca diária para que não exista a perseguição,
a desconfiança, o boletim de ocorrência, o desabafo em público ou as lágrimas choradas no silêncio de um coração massacrado pela indiferença, pela perseguição, pelas palavras carregadas de ódio de quem nunca viveu o desprezo por causa da cor da pele.
Que hajam sim as mobilizações, os protestos para que as crianças não se deixem contaminar pelo ódio que permeia os corações de adultos.
A ralé nunca tem consciência que é ralé. Falar alto em restaurante, vestir-se com roupas rasgadas, apreciar funk, falar palavrão, ir a locais públicos de chinelo, são sinais claros de pertencer a ralé. Ser ralé não é ser pobre, é não ter educação.
“Pior do que a cegueira é a miopia da consciência de quem abdica da capacidade de pensar, em favor da mera repetição do que escuta”
Ney P. Batista
Mar/31/2022
Quando enfrentamos os obstáculos da vida, passamos a ter maior consciência do poder que existe dentro de nós.
GERMINAL
A consciência escraviza o corpo, mas é ele quem dá a cartada final. Com a natureza o processo é semelhante: o homem a explora, porém é dela que vem o veredicto. As leis da natureza, que são as mesmas do corpo e que, muitas vezes são ignoradas pelo bicho homem, seguem ciclos mutáveis de destruição e de renovação. Um organismo morre, um nicho se altera ou some para dar lugar a outros organismos ou modos de vida. Tudo está interligado. Cabe ao homem, bicho da terra, escutar a voz que vem do coração. Cabe a cada um de nós conhecer os sistemas perceptivos do nosso corpo, que do individual se comunica com o coletivo e partilha dos mesmos medos, visões e percepções identitárias. Daí que explode a violência ou se desenvolve a empatia. Só o amor preserva a espécie humana de desaparecer.
O nosso coração e transparente,
O ódio produz a aflição e destrói até a mais pura consciência do indivíduo.
Estamos num nível inferior porque ainda lutamos por poder e dinheiro
O mundo precisa de sabedoria ..
Eu (Ser, Consciência, Observador, Testemunha, Ātman, Presença).
Eu é confundido como sendo o corpo-mente.
Eu não tem localização no tempo e espaço.
O ego (corpo-mente) não "O" reconhece como "Tao", porque o ego se compõe de memória – passado e futuro, e nunca o Presente.
Presente não necessita ser pensado, sempre É – Novo!
Quando se pensa no passado e futuro, sempre se faz no Presente.
Você não pode sofrer com o passado e com o futuro porque não existem.
O passado está na memória, o futuro na imaginação.
O que você está sofrendo é com a sua memória e sua imaginação.
Passado e futuro são ilusões – māya
Viva apenas o presente.
Seja!
Tudo!
tudo oque decidirmos ou escolhermos,
já foi traçado ou planejado pela consciência Divina...
Acredite você ou não!
Mundo Poético
No meu mundo Poético
Submeto-me à ciência oculta,
E em uma consciência inexplicada,
Não me comparo com o tempo.
O tempo é quem me leva.
Minhas inspirações são conduzidas pelo vento.
Cambaleiam até nas altas tempestades.
Sou apenas um verso que ainda não começou;
Sou um poema ainda não esperado;
Sou um pássaro em busca de um ninho;
Sou o cotovelo do mar agitado;
Sou uma criança que chora por nada.
Muitas vezes nem sei onde foi parar a postura.
Sou uma máquina que ainda não foi fabricada;
Sou o tear que tece a teia sem nela ter tocado;
Sou um acorde de uma melodia improvisada.
Repentista que tem nas veias um sangue que fervilha por dentro sem ser notado.
Os meus icebergs desmoronam.
Os pinguins fazem suas migrações.
E os cisnes,
Voam para outros continentes,
Em busca de um clima gelado.
Assim é esse Poeta...
Que escreve tudo sentado no próprio sonho de uma calçada.
Sentado ou caminhando eu sei que vou.
Sem destino e os desatinos deixo bem longe,
Por algum lugar dessa minha,
Jornada......
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
