Conquistar Menina que Ja tem Namorado
Ando perdendo muitas coisas ultimamente.
Perdi um maço de cigarros outro dia.
Já perdi documentos, viagens, jogos...
Já perdi amores, amizades, e até a dignidade em noites de bebedeiras.
Já perdi pessoas, objetos, e até lugares.
É, eu realmente ando perdendo muitas coisas ultimamente...
Acho que eu só não perco essa minha mania maldita de perder.
Portanto, que perder seja uma dadiva, uma oportunidade perfeita para recomeços.
Só espero que eu não perca essa minha mania maravilhosa de perder.
INGNÁVIA
Vocês que já viram tanto!
Esperem até verem, aquele menino que eu vi...
De alpargatas, vestes rasgadas, todo sujo,
tomar banho... Até queria
mas... Nunca encontrava água,
alem, do chafariz.
Um dia aquela mulher, toda saia,
rodada em seus sentimentos
passou pelo reduto, d'aquele menino
o medo expelia n'aquele breve momento...
A fome, esticou a mão do pedinte...
'Dai-me um pão, apenas um pão'
para que eu possa, burla a minha fome
que da forma que me vem...
Muito breve ela me atalha,
e eu assim... nunca! Nunca conseguirei,
chegar a ser homem.
A mulher, por ser pedida
e com medo todo d'aquela vida
tremia n'aquela avenida...
O menino por sentir-se frágil
e com a fome em espantalho
tremia em seu medo 'no medo
de nunca conseguir ser grande.
O medo ali, espalhava-se...
Nos olhares,
nos passos sob a multidão
na aglomerações dos ônibus
e no, estiramento das mãos.
Tudo era medo n'aquela cidade
até mesmo a vaidade...
Sorria com medo de um dia,
minguar, e ficar mesquinha.
O medo, estampava-se...
Nos sentimentos das autoridades
nos amores dos namorados
nas intensidades dos telhados
e pelas ruas dos bairros alagados.
Pela noite de blecaute, medo
... Medo pelas sombras das calçadas
pelas portas abertas das casas
e pelos contos falsos das fadas.
Era medo em cada esquina
em cada quina em cada rima
nas ordens dadas de cima
e medo por ser, menina.
O medo cresceu ficou bruto
passeava pelos viadutos
pelas pontes e pelas placas
e pelas caixas de papelão.
O medo ficou de ressaca
se deitou na classe alta
e foi tremer o coração.
Antes o medo era pobre
aumentou como se fosse preço
e tomou conta da nação.
Agora todos estão com medo...
O mundo, não tem mais segredo
e o povo, não é mais irmão.
Antonio Montes
P - Meditação é o objetivo?
R - Meditação não é um objetivo a ser alcançado, pois já está aí, é parte integrante de você.
Não existe esforço a ser feito.
Objetivos nascem a partir de desejos, você deseja algo que não tem e seu objetivo é alcançá-lo.
Lutar, sofrer e se esforçar para chegar a algum lugar são programações da sua mente.
“Meditação é, simplesmente, existir em seu estado natural”.
Já me disseram que vejo coisas onde 'não existe', talvez o meu ponto de vista não seja convencional, posso ver a sua alma.
Dia das Mães
Dê flores, um beijo e um abraço bem forte nela
Se já partiu, leve flores pra ela! Mãe é mãe até embaixo da terra!
Triste estou!
O fato dela existir pra mim é uma das melhores coisas que já me acontecerá,mas a tristeza de não ser recíproca tais sentimento me faz sofre em demasia não sei explicar se é bom ou ruim mas me consome .a esperança de tê-la é imensurável e dor de não tela também é mais o que fazer ,eu acho que ela sabe dos meus sentimentos, mas a incerteza dosdela me deixa apreensivo .como dizer que a amo,que a quero como,como me diga eu não sei as vezes acho melhor deixar tudo isso morre mas ate que aconteça continuarei a sofre
Frase do dia 06/05/2017
Quando já levanta procurando defeitos nas coisas, provavelmente seu interior já está todo defeituoso.
O povo brasileiro é tão viciado em heróis que mal perdem um já tem dois ou três saindo do forno e pronto para serem lambido , exaltado e votado.
Para comemorar não precisa esperar época de festa pois viver já é uma festa quando se sabe viver. É Tempo de alegria. Tempo de Viver com alegria e sabedoria não pode ser só em datas festivas. Tem que ser todo dia.A gente sente saudade de quem se foi e não está mais entre a gente como das outras vezes mas a vida precisa continuar e antes que a cortina se feche para nós também, sejamos protagonistas e coadjuvantes do espetáculo da vida.
Já faz alguns anos que adotei a solidão como morada. Inicialmente pensei que fosse algo passageiro, uma fase ordinária. Mas com esse prazo de validade indeterminado, constatei o quão atroz és. Anseio por uma coletividade de prazeres — e, ao mesmo tempo, um regalo nessa terrífica morada que instalou-se no meu peito. Pode parecer loucura, mas essa desarmonia coletiva me faz querer continuar. Sinto falta da pessoa que fui, mas me adaptei nesse ninho eloquente e aconchegante, que abriga a minha obscura particularidade. No mais, por mais insano que pareça, ainda anseio tocar o poente. É isso!
Dentre tantas que eu já levei, essa está sendo muito difícil. E eu que pensei que a minha cota de rasteiras já havia evaporado pelos ares...
O Ritual da espera
O ritual da espera , você acorda já pensando como será o encontro pensa hoje eu espero encontrá-lo , ele, e pensa preciso me arrumar fica bonita hoje pode ser o dia que vou encontrá-lo na rua , não quero que ele me veja descabelada com o esmalte solto na unha .
Você se arrumar fica cheirosa e sai de casa para ir ao trabalho e pensa posso encontrá-lo , mais meu bem são paulo e imenso como faço para encontrar com aquele fulano , ai você cumpri o ritual de espera encontrá-lo naquele vagão de trem , você espera encontrá-lo na banca de jornal , na padaria do lado , ou até mesmo na porta do pronto Socorro , só por favor não der tanto na cara que você está no ritual da espera , você entra no trabalho já pensando a na volta vou passar por aquele caminho e posso encontrá-lo
O horário acaba você pensa vou pega o trem volta para casa quem sabe ele não se atrasou e pensa amanhã eu vou encontrá lo ..
O seu jeitinho
Eu hoje amanheci
Pensando em você
E só agora eu descobri
Que já não posso viver
Sem o seu amor
E sem o seu carinho
E você sabe porque
Eu gosto do seu jeitinho
Coisa mais linda
Sinta o amanhecer que já pinta
Trazendo o sol que dá vida
E nos convida a sonhar
Olha veja que coisa mais linda
O amanhecer que culmina
E nos convida a pensar
Sinta o dia agora já pinta
O sol dourado domina
E nos convida a lutar
Olha veja que coisa mais linda
O dia agora termina
E nos propõe descansar
Sinta o anoitecer também pinta
Trazendo a lua que nina
É hora de namorar
Olha veja que coisa mais linda
O anoitecer que se finda
E nos convida a amar
Sim por vezes tenho ciumes e não gosto de certas coisas que vejo mas já me perguntas-te o porque de ter ciumes? é por ter medo de te perder.
