Conhecer uma Pessoa
Quem são os indigentes? Aqueles que são irreconhecíveis? Aqueles que não sabe de onde veio?
Indigente sou eu, você, todos nós. Que nos conhecemos tão pouco e erramos ao achar que outros nos conhecem verdadeiramente, sem saber que nem nós mesmos sabemos quem somos por inteiro.
Assim somos
Amar, sem se conhecer,
sentir, sem nunca se
ter visto.
Querer do lado estar ,
sem deixar de respeitar,
o compromisso que o outro
tenha.
Pela voz, saber sentir
todo carinho, que nela há.
Ser um do outro, confiando.
Respeitar individualidades,
sem nada cobrar.
Nos amar-mos sempre,a cada
minuto mesmo estando longe.
Assim somos, eu e você.
Assim somos nós.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B - Votuporanga - SP
Membro Honorário da A.L.B - São José Do Rio Preto - SP
Membro da U.B.E
É fácil dizer sim, é fácil dizer não. É dificil renegar-se todo, e determinantemente abraçar a causa de Cristo.
Menina, eu te fiz essa canção
Pois sempre que eu te vejo acelera o coração
Me bate um desejo de pegar na tua mão
E te conhecer
QUANDO nos conhecemos a nós mesmos, não dependemos da opinião de pessoas que não sabem nada sobre nós e muitas vezes nem sobre si mesmas.
Coragem:
Aceitar o desafio sem conhecer os detalhes.
Confiança em si mesmo:
Depois conhecer os detalhes, aprender o que fazer, e como fazer!
@elidajeronimo
Não confie em ninguém, afinal se não conhece nem a você mesmo, por que acha que conheceria os outros.
“Talvez você já tenha passado ao lado do discípulo(a) que mais vai te dar orgulho no futuro, mas sua discriminação não lhe permitiu conhecê-lo.”
“Alguém sabe alguma coisa que você deve saber. Você não descobrirá a menos que gaste Tempo parando e ouvindo. Um tanto de informação pode fazer o fracasso virar sucesso.”
Quando conhecemos algo somos também modificados por esse algo, esse algo nos transforma e deixamos de ser o que éramos.
Gosto de estar em outros lugares, explorar e conhecer coisas novas, mais amo retornar ao meu lar e planejar novos destinos, novos desafios...
NOSSO MUNDO
Nas entrelinhas dessa vida rotineira,
Viajo em meu mundo característico.
Seria egoísmo dizer que é somente meu?
Afinal, a sua totalidade construída tem Resquício de alguém.
Alguém que está.
Alguém que já foi.
Alguém que está mas parece ter ido.
Alguém que deixa saudade.
Alguém de que nada sinto.
E nesse pertinente vício de conhecer o Desconhecido, coleciono corações de Amores e de amigos. E as decepções
Deixo comigo, como alicerce do que
Me apetece para meu próprio abrigo.
Um dia você vai conhecer alguém.
Um dia você vai conhecer alguém que vai amar o modo como você não consegue segurar o riso, amar que quando você está em momentos embaraçosos revira os olhos, amar a forma com que você tem mania de olhar pra baixo e ficar na ponta dos pés.
Ele vai rir das suas piadas mais sem nexo e tentar te fazer sorrir no seu momento mais sem graça.. Vai colocar o teu cabelo atrás da orelha e te olhar nos olhos, vai enrolar o teu cabelo que vai acabar ficando todo embaraçado e você nem vai se importar, vai segurar a sua mão nos momentos difíceis dizendo apenas para que você olhe pra ele, vai te transformar na melhor versão de si mesmo pelo simples fato de ser uma inspiração pra ti.
Ele vai te ver descabelada, desarrumada, com o cabelo ruim, sem maquiagem e vai te chamar de linda com um tom completamente sincero! Ele vai olhar no fundo dos teus olhos e não vai precisar dizer nada, porque você vai saber, você vai simplesmente saber.
E quando é assim, não é necessário pressa, o que é seu é seu, não existe desconfiança e nem pessimismo, um dia você vai conhecer alguém que vai cuidar de ti como ninguém nunca cuidou, alguém do qual você não vai acreditar que existe até cair a ficha de que está vivendo algo muito próximo do perfeito e que é real. Até lá, seja você, não mude com as pessoas, continue amando, isso que faz de você, VOCÊ.
Gosta de me seduzir
Depois nem olha pra mim
Se eu voltasse no dia que eu te conheci
Eu faria tudo de novo
No dia em que povo deixara de amar o partido A ou B e passara a eleger aquele que realmente eles acham que solucionara ou minimizara o problema do seu país, independentemente de ser ou não ser do seu partido, neste dia conhecera um país melhor para gerações futura!
