Conhecer o Mundo

Cerca de 848 frases e pensamentos: Conhecer o Mundo

⁠O mundo seria uma solidão
se tivessemos medo
de conhecer a confusão
que existe dentro das pessoas.

Inserida por ShandyCrispim

Mundo loucão, mais sempre aperto vários pra ficar tranquilão, tu me conhece, sou neorótico mais sou sangue bom''

Inserida por McBobanne

⁠Um dia conhece uma menina linda que chamava de princesa e anjo. Eu demonstrava todo amor do mundo por ela. Eu me lembro do dia em que comemos pipoca e assistindo, aí do nada você me deu um tapa. Talvez, seja porque o nosso beijo tava muito salgado por causa do sal da pipoca. A sua boca também já tava muito machucada de tanto eu morder e beijar. Mas, se lembre que cada beijo e mordida era atitudes que vinha do meu coração e alma de forma mais pura. Só que nem tudo é flores, eu até hoje não aceito o dia em que você se foi, a sua partida quebrou meu coração frágil pelo fato de eu se entrega por inteiro em todo amor da vida.
TE AMO,
"Eterno amor, amor eterno."

Inserida por djayrfreitas

⁠O contrário de deslumbrante,
Até que seria um título instigante:
“O mito que o mundo não conheceu”
Ele não viveu feliz para sempre, mas viveu.

Inserida por michelfm

⁠O Mito que o Mundo não Conheceu

No fundo ainda sou aquele garoto,
Que sonhava em ser herói,
Salvar a ninfa, abater o nefasto,
Um garoto com um hobby que não dói.

Entretanto, a ninfa não me quis,
Mas ainda nos trombamos,
Nossos olhos se fitam, ela diz:
Como vão os seus planos ?

Respondo: vão bem e vós ?
Completa: eu também.
A isso se resume o veloz
Contato apaixonante que a gente tem.

Sou o sapo que não foi beijado,
Um sapo desencantado.

Já o nefasto, subestimei-o;
Se promoveu e saiu.
Quando foi transferido
Do departamento, gargalhou e riu.
Encerrou-se aí o grande confronto.

O heroísmo me levou a um cortiço,
Afastado, mal localizado, onde me entoco.
Pago aluguel do buraco,
Prestes a ser interditado,
Saio ou serei despejado.

Recebo um salário mirrado,
Similar a infiltração na parede de onde esquivo.
Deleito-me nos passeios de coletivo.

O contrário de deslumbrante,
Até que seria um título instigante:
“O mito que o mundo não conheceu”
Ele não viveu feliz para sempre, mas viveu.

Inserida por michelfm

⁠Não é melodia que o mundo conhece,
nem se aprende com voz que enobrece.
Só canta quem teve o nome chamado,
e com o sangue do Cordeiro, foi resgatado.

Inserida por MiriamLeal

Querer conhecer o mundo ao lado de alguém é um dos equivalentes apaixonantes do amor.

Inserida por Ancelmobento

⁠O mundo é um monumento⁠

Do mundo
como conhecemos
e nos desconhecemos
no meio do caminho
o brilho eterno
de todos os momentos.

Inserida por Ancelmobento

Deu tantas voltas ao mundo, conheceu tantos lugares, e nunca conheceu o interior de ninguém.

Inserida por BrioneCapri

⁠O mundo não
aprende com
os seus erros,
e mesmo
conhecendo
a história
do Holocausto
que começou
com discursos
de ódio persiste
neles sem receio.

Gerando todos os
dias um holocausto
novo um atrás
do outro e sem pudor,
ensinando a apatia
como nobre andor.

Podem permanecer
a conta de mais
de duas centenas
de desaparecidos,
muito reagem alheios,
as dezenas de mortos
não os comovem,
porque eles não
foram os atingidos.

Flexibilizando erros
e deixando barragens
à revelia assim vamos
nos matando todo dia
sempre mais um pouco,
e até mesmo com ironia.

Cantam que o Carnaval
está proibido enquanto
choro pelos meus filhos,
e escrevo poemas sobre
e entre os escombros.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Modelando com mãos
do nosso futuro
neste mundo artificial
que não conhece
mais o amor puro,
E dividir em vez de unir
se tornou habitual,
A distância e conviver
em trincheiras de convivência
se tornaram habituais,
Elejo a minha pluma
e os meus Versos Intimistas
para cultivar a paz
em busca do Ano Novo
porque do jeito que está não dá mais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quão triste seria, se alguém pudesse vir ao mundo e voltar, sem ao menos conhecer a diarreia. Isso lhe permitiria voltar calçando as sandálias da arrogância.

Inserida por ATeodoro72

Algumas pessoas conhecem a solução para os problemas do Mundo.
Outras pessoas são o problema de um Mundo sem solução.
A diferença entre elas é que as primeiras não tentam te convencer de nada e as segundas parecem sempre acreditar que as intenções delas são as melhores.

Inserida por edsonricardopaiva

Anoitece outra vez
Acaba mês, começa dia
Se eu conhecesse a verdade
Contava pra todo mundo
O valor de cada segundo corrente
Existente roda do tempo
Onde cada momento
Representa a uma ínfima engrenagem
Um fragmento de fração
Eu penso em nem pensar, mas penso
No silêncio do relógio, que tiquetaqueia
Permeando o bojo da vida
Fortalecendo o fraquejar da vontade
Que eu sei, haverão de ecoar
Por toda uma eternidade
Perdidas, irremediavelmente perdidas
Por detrás do vidro convexo
Que expõe pra todos nós
E ao mesmo tempo nos afasta
Dessa relógio gigante, chamado Universo.
Impedindo-nos de tocar nos ponteiros
E parar, nem que fosse por um único instante
O tempo que se vai ...e nos arrasta
Pra algum lugar muito além
de qualquer coisa que talvez
Alguém pense em chamar de fim
E enquanto isso
Amanhece outra vez.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

É a minha oportunidade de brilhar, meu amor. Eu quero que o mundo me conheça.
(Dumaresq)

Quando se muda o sentimento, muda-se o mundo.
Kairo Nunes 07/02/2017.

Quando você se redescobrir, dirá com toda certeza, eu sou TUDO.
Kairo Nunes 08/02/2017.

Inserida por KairoNunes

A liberdade plena só é possível dentro de seu próprio mundo, seus pensamentos. O que podemos fazer para termos algo próximo da liberdade em sociedade é entender os porquês que regem o mundo, e talvez, trabalhar para mudar as determinações que não fazem sentido para nós.

Inserida por Kyhf

NOSSO MUNDO

Nas entrelinhas dessa vida rotineira,
Viajo em meu mundo característico.
Seria egoísmo dizer que é somente meu?
Afinal, a sua totalidade construída tem Resquício de alguém.
Alguém que está.
Alguém que já foi.
Alguém que está mas parece ter ido.
Alguém que deixa saudade.
Alguém de que nada sinto.
E nesse pertinente vício de conhecer o Desconhecido, coleciono corações de Amores e de amigos. E as decepções
Deixo comigo, como alicerce do que
Me apetece para meu próprio abrigo.

Inserida por carolinabastian

fecha teus olhos pro mundo ,e observa-se :)

Inserida por rara1006

"O mundo dá muitas voltas, e em uma destas voltas eu conheci você."

Inserida por OsmaarMoreira