Conhecer o Mundo
Se conheceres a verdade não aponte dedos ou reclame do mundo. Apenas conviva com ela pois a verdade é subjetiva.
Enquanto o mundo dorme
Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não O conheceu. - João 1:10
Na imaginação vívida de muitas crianças pequenas, bem acima das decorações e das coloridas luzes do feriado, um homem alegre de terno vermelho é puxado pelo céu por uma equipe de renas voadoras. Os jovens vão para a cama antecipadamente na manhã seguinte. É véspera de Natal!
Ainda hoje minha mente vagueia através do tempo e espaço para uma cena muito diferente. Os animais estão inquietos. Uma mula brays. Uma vaca bate na porta do estábulo. Um marido ansioso para de andar no chão improvisado para consolar seu amor. De repente, um bebê recém-nascido dispara com seu primeiro suspiro. Com um choro espirituoso Ele anuncia sua própria chegada. O filho tão esperado chegou!
Na manhã de Natal deste ano, as crianças vão pular da cama e descer correndo as escadas. Papel e fita em breve ameaçam empurrar todo mundo para fora da sala. Será que vamos deixar isso empurrar o Filho de Deus também?
Em toda a excitação do feriado, vamos chamar a atenção para o Salvador. Como João Batista, vamos apontar outros para Aquele que veio ao mundo mas não foi reconhecido por ele (João 1: 6-10). Que as saudações que falamos, os cartões que enviamos e os presentes que damos sejam motivados pelo nosso amor por Jesus. Afinal, ele é o verdadeiro motivo da temporada!
O mundo afoga as canções de Natal com seus trenós -
Giftwraps, a manjedoura - empurra-a para fora de vista;
No entanto, embora a escuridão se aprofunde enquanto o barulho aumenta,
a Estrela de Belém ainda brilha. - Gustafson
O melhor presente do mundo foi embrulhado em uma manjedoura.
Mart DeHaan
Você deveria saber que é normal não ser interessante para todo mundo, ok? É tipo quando você conhece alguém, tem gente que é parecido com você e você sente mais atração, tem outros que não te atraem tanto. Não é uma questão de ser péssimo, horrível e não nasceu para alguém. É uma questão de encontrar alguém que se conecte contigo, e isso não é fácil, eu sou a prova viva disso. Mas não é impossível, então continue mostrando a sua beleza e o seu jeito de ser, porque para você achar esse alguém, você precisa se mostrar para o mundo, e não ficar em casa reclamando da solidão.
Alguns, constroem pontes e atravessam para conhecer o mundo, outros, belos jardins, mas muitos, costumam construir um muro onde há possibilidade de segurança, mas também, de permanecerem presos nele.
by/erotildes vittoria
" Às vezes é preciso olhar com sensibilidade para si mesmo para conhecer melhor o mundo que você gostaria de apresentar para alguém".
Para aqueles que não me conhecem:
Eu sou um presente ao mundo
Aquele que tem poder no que faz
E que é capaz de suportar qualquer dor
Amor, é viver, sentir, conhecer, uma única pessoa ou o mundo inteiro. Independente da forma do amor, ame. Sem preconceitos ou desdem porque o que se sente não diz respeito a ninguém.
_Estou sozinho
ninguém mais conhece o que sinto,
dentro de um mundo de cinzas.
pedir para conhecer seu coração
muitas vezes chorei,
esperei morrer,
mais com tudo senti a dor de viver,
quantas vezes procurei o amor,
apenas que encontrei foi a solidão.
de repente tive sorte olhar para céus
senti que mais um dia se passaria...
tudo se acabou como começou...
sentir tempo mudar a chuva caiu
ao menos senti teu coração bater...
no abandono da escuridão não aviste mais.
embora que senti era uma expressão
que nunca deixou de existir...
mergulhar bem fundo na lagoa rasa
é conhecer o mundo sem sair de casa
é voar mais alto sem abrir as asas
Filosofar é conhecer a vida o universo e o
mundo
pois Só filosofa quem tem os argumentos
apurados para o conhecimento dos mesmos
Amizade é tudo!
Conhecer pessoas no mundo real ou virtual, não importa, se forem amigos logo nos reconheceremos. O importante é cativar e manter as boas amizades. Os amigos virtuais talvez nunca conheceremos pessoalmente, porem os sentimentos serão bem reais. Quando estão ausente os amigos virtuais deixam saudades no mundo real.
Ana ana
É impressionante como não conhecemos nada do mundo e das pessoas; todos temos dentro de si um único, um único ideal e um "único"para o alheio( não sei se poderia chamar isso de único, pois no acaso não somos o que queremos e sim o que os outros querem de nós... Ou talvez poderia ser o que nós achamos de esse mesmo).
E a partir do momento em que vemos algo do interior real e sincero da pessoa, percebemos que não há do que opinar sobre a tal único alheio, nós nao podemos culpa-las pelos sentimentos, acontecimentos e situações da determinada vida. Talvez nunca concordaremos com o modo de elas lidarem com isso, porém o aquele momento em que o sentimento aperta nosso coração, nunca passara; mas atenção... O momento! Porque não ha nada que nossa vontade (-unico ideal pelo consciente)possa mudar- e normalmente se não há solução esquecemos por um milésimo de segundo e degustamos o melhor que poderíamos ter.
Todo mundo conhece intimamente os seus demoninhos latentes, que em alguns casos são impossíveis de serem exorcizados, pois se alimentam e se fortalecem das consciências pesadas que guardam segredinhos pecaminosos no porão do passado.
