Conhecer o Mundo
Seria maravilhoso dar uma volta ao mundo e conhecer pessoas. Mas se você não pode fazer isso, dê uma volta em Florianópolis, porque o mundo inteiro já passou por lá.
A história de uma mulher é a história da pior tirania que o mundo conheceu:
a tirania do mais fraco sobre o mais forte.
Eu acho interessante pq somos
fracas e fortes.
Debaixo de um sol que molda o couro e a alma,
Nasce o gigante que o mundo não conheceu.
Não há elmo de viking, nem frio de europeu,
Que vença a fibra de quem planta na calma
E colhe a vida onde o chão parece que morreu.
É um povo arretado, de punho cerrado e forte,
Mas que não usa a força para a destruição.
Se o destino fosse guerra, seria o dono da sorte,
Venceria batalhas, do sul até o norte,
Pois traz o vigor da rocha dentro do coração.
Mas sua maior glória não é o aço ou a espada,
É a humanidade que transborda no olhar.
É o amor que acolhe na beira da estrada,
Mesmo quando a mesa parece minguada,
O nordestino ensina o que é compartilhar.
E quando a seca aperta e a fome vira nó,
Vem o sacrifício que a história não apaga:
Enviaram seus filhos, restando apenas o pó,
Para terras distantes, enfrentando o pior,
Pra que o pão na família nunca fosse uma chaga.
"Tristes partidas", ecos de um cais ou de um chão,
Lágrimas que regam a saudade e a esperança.
Gente que parte levando o sertão na mão,
Trabalhando o dobro por cada irmão,
Com a fé de um velho e o sonho de uma criança.
Nordeste é o brilho de um povo vitorioso,
Que não se curva ao tempo, nem ao esquecimento.
É o amor que vence o destino rigoroso,
E mostra ao mundo um brilho majestoso:
A maior resistência é o sentimento.
Michel Dias
Conhecer você foi como reaprender a enxergar o mundo: cores que antes eram opacas voltaram a vibrar, um coração antes frio encontrou abrigo, e na delicadeza da sua presença, nessa quase inexplicável Basorexia descobri que o extraordinário existe, às vezes, em uma única pessoa.
Quem ouve muito o mundo dos homens pouco conhece sobre a nova terra e os novos céus do Filho do Homem.
"O mundo enxerga o que Isaque faz, mas o destino já conhece o que Isaque é: uma mente trilionária em plena execução."
Fortaleza de Amor
No teu peito bate o coração do mundo,
Uma força imensa que não conhece cansaço,
Que levanta o que cai num segundo
E cura qualquer dor com o calor do abraço.
Teu amor é um mar profundo, infinito,
Onde a ternura transborda e não tem igual.
Em cada gesto teu, o afeto mais bonito,
Uma luz que afasta toda a sombra do mal.
Minha base firme, meu porto seguro,
A maior bênção que o céu já me entregou.
És o farol que clareia o caminho escuro,
O amor mais puro que a vida me ensinou.
Que a vida te cubra de flores e de paz,
Com tudo de melhor que o amanhã puder trazer,
Pois ninguém no mundo merece muito mais
Do que a grandeza que existe em teu ser.
Te amo com todo o meu coração, hoje e no infinito!
------------------------ Eliana Angel Wolf
Não espere uma data para honrar aquela que esteve ao seu lado antes mesmo de o mundo conhecê-lo.
O homem que limita a gratidão ao calendário demonstra que aprendeu a celebrar costumes, mas não aprendeu a reconhecer virtudes.
Tua mãe não necessita do luxo dos presentes, mas da dignidade da tua presença.
O tempo, que silenciosamente consome impérios e apaga nomes da memória dos homens, também avança sobre aqueles que amas.
Hoje podes ouvi-la.
Hoje podes abraçá-la.
Hoje ainda existe a oportunidade de demonstrar aquilo que amanhã talvez permaneça apenas como arrependimento.
Recorda-te: a vida é breve.
E uma das maiores tragédias humanas é perceber o valor de alguém somente quando restam retratos, lembranças e o peso da ausência.
Portanto, honra tua mãe enquanto ela caminha entre os vivos.
Não por obrigação social, mas porque a gratidão é uma das formas mais elevadas da virtude.
Difícil esse mundo… você conhece uma pessoa pela internet, começa a gostar de verdade, aí descobre que ela mora do outro lado da Lua. 😂
Faz da consciência tua aliada mais íntima. Ela conhece tuas fragilidades neste mundo passageiro, onde somos quase nada, embora ainda sejamos.
"Um homem, uma mulher..e o amor maior que o mundo já conheceu nasceu em uma manjedoura e... se fez família!"
☆Haredita Angel
Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação.
À você que está triste por não ter.
Não podes viajar para conhecer o mundo, não se aflijas,tens o Universo inteiro dentro de ti!
Não tens o carro do ano, anime-se, tens asas invisíveis para voar!
Não tens alguém para te tirar da solidão. lembre-se que tens uma Criação inteira coexistindo com você !
Estás sem amigos, recorde que você pode ser o seu melhor amigo, se cultivar o respeito e amor por ti mesmo!
Não tens riquezas, bens, luxo e grandes posses, percebas que vives em um Planeta que é tua casa, tens um corpo, que é teu Templo e essas riquezas nos são oferecidas, de forma amorosa pela Pura fonte de Amor e que o mais poderoso e rico homem não pode criar e obter.
Não tens fama, sucesso e poder, saiba que a fama passa; o sucesso acaba e o poder é transitório!
A maior realização é expressar e SER quem você realmente é, e enxergar com gratidão e encantamento a magia da Vida que nos oferece infinitas possibilidades de nos tornamos melhores em nós mesmos, liberando o puro Amor que somos !
Não tens saúde, o corpo se comunica conosco, o escute e se cuide, pois, é isso que ele estás à te revelar.
Seu corpo embala tua Alma, alimente-o com tudo que a fará bem, se Ela adoecer, seu corpo também, adoecerá !
Não sente Alegria, preste mais atenção à Natureza, que todo os dias celebra á Vida, com o nascer do Sol; o canto dos pássaros; à imensidão do céu; os brilhos das estrelas; à brisa do vento; o vigor das árvores; o colorido das flores.
Estar vivo e poder testemunhar tanta beleza, já é motivo de contentamento.
Além de tudo isso, o Horizonte nos convida à seguir em frente, sem esmorecer !
Achas que não tens motivo para sorrir.
Deixe de acreditar em felicidade enlatada e comercial e viva o que faz teu coração ficar leve, a simplicidade traz leveza!
Cada SER É ÚNICO, faz parte da composição da Vida e completa a Criação.
Por isso se valorize, se reconheça e fluas com teu Espírito, Ele te guiarás, pois, cada SER estás em constante transformação para alcançar sua verdadeira Realização!.
Mesmo que não possas sair do lugar, não se frustre, tudo muda, o tempo todo em você!
A mais verdadeira e poderosa expansão ocorre dentro de nós!
Viva por inteiro essa aventura!
Por Deise Aur
O sábio não caminha em um só mundo, mas em muitos. Ele conhece as trilhas invisíveis, os portais ocultos e os atalhos do tempo. Para aquele que vê além, o passado e o futuro são apenas reflexos de um mesmo instante eterno.
