Conhecer a Si Mesmo
Decidi viver mesmo conjugando o verbo sofrer. Quero conhecer a vida mesmo sabendo que ela ja está obsorvida.
"Só conseguiremos conhecer o interior de alguém e até mesmo o nosso, quando deixarmos de viver de aparências."
-Aline Lopes
Sabe eu odeio aquelas pessoas que dizem ser meu amigo sem ao menos me conhecer, até mesmo nunca ter falado comigo. Odeio quando me julgam sem me conhecer. No mundo existem muitas pessoas falsas, sem criatividade que vivem nas sombras dos outros. Sou legal com quem é legal comigo ou má com quem é não é legal. Cansei de certas coisas, cansei de pessoas que não sabem pelo que eu passo no meu dia a dia pra ficar me criticando. Eu não sou o tipo padrão de menina, não gosto de rosa, sou chata, não sigo nenhum tipo de modinha, gosto de viver sem ninguém pegando no meu pé, gosto de sair, meus sentimentos são bipolares, sou complicada. Quando não gosto de uma coisa eu falo mesmo querendo ou não ouvir. Quer saber, foda-se, eu sou assim você aceitando ou não.
“Mesmo quando acreditamos conhecer o caminho, a existência se reinventa com acontecimentos inesperados. Alguns suavizam a jornada, outros a endurecem, mas todos, inevitavelmente, nos transformam.”
Um Homem verdadeiramente romântico é um reflexo do amor, mesmo depois de conhecer a Mulher que o conquistou, ele continuou sendo romântico com ela.
___________Amor apaixonado_
(Entusiasmo)
Sim.
É necessário entender conhecer ao mesmo tempo praticar, você é um mundo um universo um templo a dor e a verdade, quebra o monopólio voa nas asas do conhecimento deixa outros mundos vê a tua liberdade você vive a tua felicidade.
O mundo continua o mesmo, as atitudes das pessoas que os destrói por não conhecer o valor do princípio moral.
Um pouco é muito também há muito sem nada, o mundo vive a empatia mesmo sem conhecer o viver, a dor e o caos vivido, sem o conhecimento necessário não há dignidade pra assumir outros valores por orgulho ou vaidade.
Ele saiu de casa
Antes mesmo que o Sol nascesse
E nesse afã de conhecer a vida
Queria vivê-la toda e à toda
Depressa, antes que acabasse o dia
Mas ao poucos foi descobrindo
Que o mais lindo, em toda ela
É adquirir o poder
de enxergar beleza
Em coisas que a maioria
despreza e não acha bela
Aprendeu a importância
de esquivar-se
Dos olhos que o espreitavam das janelas
Que a mentira e a verdade
Às vezes vêm de mão dadas
Teve sempre o cuidado
De não passar por sob escadas
Aprendeu o valor
Que pode ter um tostão
E a falta absoluta de teor
Que pode haver em Um Milhão
O mal e o bem
São questões pura e simplesmente
Variáveis;
Depende sempre
de onde a gente está quando olha
Aprendeu que não há como explicar
Um dia, a chuva vêm e molha
Por absoluta falta de escolha
Todo Mundo acaba compreendendo
Aquilo que todos olhavam
E ninguém estava vendo.
Mesmo sem te conhecer, eu estava a tua procura, os anos foram se passando, entre uma decepção e outra, minhas expectativas foram diminuindo, aparentemente, nenhuma condição era favorável ou, talvez, falha da minha atenção, além de outros focos que não podia simplesmente ignorá-los, assim, fui seguindo minha vida, pessoas, lugares, lutas, ganhos, perdas e prendizados, fazendo o que podia e devia ser feito, até o dia que te conheci, linda com um ar de mistério, um olhar vívido, um sorriso discreto, senti logo uma forte sensação distinta de outras e, claro, fiquei muito receioso no começo, mas valeu à pena ter tomado a iniciativa de ir falar contigo,
percebi que também estavas receiosa,
felizmente, ali foi o início desta nossa história, fomos ficando cada vez mais próximos e os nossos encontros mais recorrentes, assim,
foi aumentando a nossa conexão,
e não falo da ilusão do "Amor a primeira vista", mas do Agir após a primeira percepção de química,
pois os nossos mundos diferentes
uniram-se e tornaram-se um novo mundo pra ambos
e semelhante a um Crepúsculo,
o nosso Amor é resplandecente
e muito deslumbrante.
Foram muitos anos pra te conhecer,
e hoje posso dizer que todos os segundos de esperaforam compensados,
portanto, sinto-me honrado por amar
a ti e por receber o teu amor,
então, que este laço possa ser renovado em cada amanhacer,
assim, peço ao Senhor,
és meu bem querer.
Antes de te conhecer, dois corpos não podiam ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Quando estamos juntos ultrapassamos a lei da impenetrabilidade.
Poderia o homem escolher a sua forma antes de nascer, poderia o mesmo conhecer seus motivos mais profundos de existência a ser cumprida neste plano terrestre, é notável que Deus o saiba, mais a mão do criador colocou nossas formas e anomalias existentes em seu papel de criação, ou foi desígnios e frutos produzidos a longa escala desde Adão, o projeto foi finalizado dentro de um só homem e uma só mulher ou dia a pós dia Deus se debruça a traçar o destino de cada um em seu escritório celestial, talvez nunca saberemos por completo, mais há uma grande complexidade avançada por trás da frase " façamos o homem a nossa imagem e semelhança".
Está cansado do mesmo assunto, da mesma rotina? Vai viajar, conhecer novas culturas, novas pessoas e novas maneiras de ver a vida. Pode ter certeza de que suas amizades vão mudar e também o modo como sua família olha para você.
Seu coração dorme mesmo eu vendo em partes que o amor nos conhece nas proporções de não me conhecer;
Meus erros de português justificam minhas línguas renunciadas com as feridas que nunca sinto;
A dor que desatina sem que me doa traz-me o querer para acalentar o andar que vago entre a solidão, porém é o tempo que me destrói na parte em que assisto a sua face;
