Conhecemos
A vida se torna mais rica quando nos conhecemos melhor.
É como desvendar segredos que estão guardados dentro de nós.
Á medida que aprendemos sobre nossas paixões, nossos medos e nossos sonhos, a imagem da nossa verdadeira essência se torna mais clara.
Do livro: Desvendando A jornada Interior
O espaço da realidade...
Espaços diferentes...
Atos que nos conhecemos.
Desenho que nos compõe...
Desejo que se acho no direito de outro realidade.
Fazemos de tudo para amar até que a vida termina.
Nós não pedimos para vir.
Fomos convidados a entrar.
Viemos e entramos, conhecemos nossa gente.
Amamos e sofremos.
Aprendemos com a breve e grande jornada.
Nos encontramos e nos despedimos no caminho.
Não pedimos para sermos convidados. Já que estamos aqui, vamos viver!
Vamos dançar!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Às vezes tenho a sensação de que quanto mais conhecemos as pessoas mais elas se tornam estranhas, até mais do que os estranhos propriamente ditos.
Nunca conhecemos o outro em sua totalidade; percebemos apenas uma fração do que ele revela, entrelaçada ao que imaginamos e projetamos.
Existem pessoas que conhecemos a vida toda e não servem para nada. Não podemos contar em hipótese alguma. E existem pessoas que mal conhecemos e se mostram verdadeiros amigos.
A ciência como a conhecemos é algo recente. Quanto mais sabemos, menos atribuímos ela ao acaso. Sem o egoismo, percebemos que somos todos um, vindos da mesma matéria que compõe as estrelas e tudo que existe.
"Quando conhecemos o poder de cada palavra, passamos a ser menos reativos, mais proativos e refletivos, sabendo que elas têm o poder de construir ou destruir, trazer paz ou criar uma guerra."
Depois que nos conhecemos melhor
Enfrentamos com sabedoria o “Não”.
Só em paz conseguimos de verdade
Deixar a mente em harmonia.
Evoluir é um processo infinito.
"Quanto mais conhecemos a verdade, mais nos conhecemos de verdade. A verdade é como um espelho: pode nos mostrar uma imagem bela ou desagradável de nós mesmos. Depende de como estamos dispostos a encará-la."
"Conhecemos a graça, o amor e a misericórdia divina em meio à nossa falência emocional e espiritual, no decorrer do tempo em que a nossa tristeza se transforma em alegria, a nossa angústia em uma paz perene, e quando o nosso sofrimento nos torna mais sábios e maduros em nosso entendimento e discernimento."
A Morte não é o fim de tudo.
A Vida (não como a que conhecemos na Terra) continua após desencarnarmos.
Por este motivo, precisamos Evoluir Espiritualmente.
Lembre-se de que o que plantamos é o que colhemos.
Semeie enquanto há tempo: o Amor, o Perdão, a Caridade...
Nosso destino dispõe de nós, mesmo quando ainda não o conhecemos; é o futuro que dita as regras do nosso hoje. Supondo que nos seja permitido, a nós, espíritos livres, ver no problema da hierarquia o nosso problema: somente agora, no meio-dia de nossas vidas, entendemos de que preparativos, provas, desvios, disfarces e tentações o problema necessitava, antes que pudesse surgir diante de nós, e como tínhamos primeiro que experimentar os mais diversos e contraditórios estados de indigência e felicidade na alma e no corpo, como aventureiros e circum-navegadores desse mundo interior que se chama "ser humano".
Nós mergulhamos no sentimento que não conhecemos sem nos preocupar com o desconhecido. Pois o coração no amor é traidor. O amar é como neblina. O pensamento verdadeiro jamais se esquece.
As pessoas mais incríveis que conhecemos se sentem desconexas com esse mundo, então... não estranhe se elas tiverem gostos diferentes, costumes reservados e hobbies artísticos
Não conhecemos a morte, apenas observamos o seu agir. O corpo já estava morto e fétido e ainda assim ouviu o Senhor chamar; Lázaro sai para fora, e ele saiu. Não tema a morte, ela foi vencida e superada. A morte, como a conhecemos, não é o fim de tudo, a vida continua. Para o madeiro, foram três, apenas dois subiram aos céus.
Maravilhosa graça e amor de Deus que nos constrangem.
Quando conhecemos o amor e a graça de Deus, compreendemos que eles são a razão de não sucumbirmos em meio à pressão emocional e espiritual. Eles nos capacitam a viver amparados pelos Seus princípios e virtudes, que nos protegem contra a maldade que impera neste mundo. Somos supridos em todas as áreas de nossas vidas, quando descobrimos que a misericórdia de Deus se renova a cada novo amanhecer, e o Seu amor por nós, mediante a manifestação da Sua graça, nos ajuda a reconhecer todas as vezes que fracassamos.
