Conforto da Morte de um Filho
A morte segue um caminho...
com lagrimas expressões frias
denoto o coração imposto pela eternidade,
demonstro as falhas de se viver.
Me dei um beijo e abandone tudo,
sinta o gosto do sangue,
sendo purificação de nossas vidas passadas,
sem proposito apenas a vontade de caminha
dando sentido as pertubações,
exclamo todas as dores por mais profundas
que sejam devoram todo sentido da vida.
A vida é um ritual de celebrações seja ela de vida ou de morte o que realmente importa é a coragem que precisamos ter para continuar seguindo, e essa coragem nem sempre se fazia presente em mim.
A "boa morte" seria mais uma tentativa de manter um saldo positivo na própria existência ou pelo menos zerar a contabilidade entre as atitudes boas e más de que inevitavelmente se compõe uma vida. Depois, tudo bem, o inevitável, mas o evitável deveria ser da vida e não da morte.
A depressão é a recepção de um escritório chamado morte. Pode demorar, porém, quanto mais permanecemos nesse estado, esperando o atendimento, em algum momento será concretizado.
Pensamento do dia 06/07/2016
Ontem conversando com um sábio amigo, ele me disse se a morte sorri para você sorria para ela, se os problemas insistem em aparecer na sua frente os encare. Isso é viver se procurar atalhos no final do caminho vai se deparar com um emaranhado de problemas e ficará muito mais difícil de resolver.
UM ANO SE PASSOU, naquela madrugada, o seu silêncio escreveu saudades e com ele sua morte trazia...
Acordaste do sonho da vida, e tuas lembranças nós acolhia.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Até Já
Hoje, enquanto reflectia sobre a injusta da vida, deparei-me com um medo comum, a Morte. Ninguém espera o dia da morte,mas eu sim. E porquê? Porque quando esse dia chegar eu saberei que todas as pessoas se terão despedido de mim. E porquê? Porque eu antecipei-me. Com uma carta muito especial, reforcei o sentimento que sentia por cada uma dessas pessoas. Todas elas, estarão de consciência tranquila quando eu partir. Todas elas saberão que fizeram tudo o que podiam para me ajudar. Nenhuma delas passará pelo sentimento de dor. Nenhuma delas passará pelo sentimento de despedida repentina. Quando, elas virem o grande e vistoso papel, com a minha fotografia sorridente, saberão que o meu trabalho cá na terra estará completo, e que eu não sinto qualquer rancor por qualquer uma dessas pessoas.
E porque é que eu me antecipei? Porque eu queria contar-lhes pessoalmente, que fisicamente ou espiritualmente, eu estarei ao lado delas, eu irei apoia-las no que mais precisarem e indicar-lhes-ei o verdadeiro caminho da vida.
Não deixe o dia de amanhã escapar-se pelos seus finos dedos... não deixe que uma grande oportunidade lhe passe com um Ferrari... diga, hoje à pessoa que você ama, que a ama, mas diga-lhe com a velocidade de um Porsche.
Saboreie o sabor da sua vida, como se fosse um grande chocolate.
E acima de tudo, aja como se fosse um corvo a voar diante a procura de si...
Morte te faço um pedido
Peço pra morrer em serviço
Desprezo o dia e a hora
Suplico apenas pela forma.
Que seja heroicamente!
Afogado numa enchente
Socorrendo minha gente
Asfixiado por fumaça
Doando oxigênio de meu recipiente
Soterrado nos escombros
Buscando sobreviventes
Queimado num incêndio
Protegendo inocentes
Sou Bombeiro
Pelo destino forjado
O pedido já foi feito
Esperando apenas o chamado.
Sobre a morte:
A única certeza que temos é que um dia vamos todos morrer. Mas como seguir sem o filho que se foi? Porque a ordem dos fatos foi invertida? Porque tinha que ser o meu filho? Essas são algumas perguntas que ficaram martelando em minha cabeça por um bom tempo. Depois que ele partiu, tudo mudou, é doloroso demais perder alguém, imagine um filho; mas eu tinha que seguir, pois tenho mais duas filhas; às vezes era como se eu flutuasse, era como se eu estivesse vagando entre o céu e a terra a procura dele... E o silêncio que ficou... Após a partida, tinham pessoas queridas ao meu lado, mas depois que todos se foram eu me senti completamente órfã...
(órfã de mãe, órfã de pai e agora eu era uma mãe órfã)
A maior impotência que eu vivenciei. Eram tantas perguntas... Como transformar a dor em saudade? Tem como a saudade ser bonita? Será que algum dia eu vou compreender a morte? Eu ia morrendo um pouco também a cada dia... Eu queria morrer! Mas e as outras filhas que ficaram...? A dor só piorava com o passar dos dias... E quando alguém dizia “A vida continua, você precisa reagir” minha vontade era sumir... Como a minha vida poderia seguir sem meu filho? Precisei buscar forças onde nem eu sabia que existia, me isolei, mudei de cidade, mas nada disso adiantou, me vi ali sem chão, sem saída, então tive que encarar a dor, vivenciar a partida, chorar nos pés de nosso Senhor, e Ele me resgatou do fundo do poço, me colocou de pé, me mostrou o caminho, e se eu não podia ficar falando o tempo todo de minha dor, então eu ia escrever sobre ela.
Sobre: “Os Meus Dias Sem Ele”
''O Meu Filho vai sempre viver em mim''
Autora: Marta Souza
07/08/2015
A vida e a morte estão diante dos homens, e a cada um será dado o que cada um escolher.
Eclesiástico 15,17
E quando a dor for tamanha levanta-te forte, espanta-te da morte com muita alegria, assim terá um destino de sorte.
Ressonância
Desisti de relutar você em mim.
És como a morte que assombra o doente.
Como um câncer em ressonância,
Abrigando cada centímetro de meu corpo.
E não se trata apenas de um desejo fogoso
É paixão. Uma arma contra a calmaria!
A vida de uma cidade deve-se, normalmente, à presença de um rio nas proximidades; a morte de um rio deve-se, principalmente, ao fato de existir uma cidade nas imediações.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
