Conforto da Morte da Avo da Namorada
Morte e o Tempo.
Perantes todas as grandezas da vida, a mais dolorida é a morte, morte esta que vem sem avisar e leva de nós pessoas que amamos, pessoas que conhecemos, amigos e familiares, pessoas estas que às vezes nem conhecemos ou até fazemos pouco caso delas, mas como a morte é engraçada e perspicaz chega sem bater, entra sem avisar,tira sem pedir e ainda nos deixa um vazio infinito que mesmo que quiséssemos preenchê-la com qualquer coisa, que o mundo possa nos oferecer não teria nada que pudesse preenchê-la, então o pedido e o apelo que nos resta é aquele que emana do coração já que o passado não volta, futuro não temos e o hoje ainda não acabou, ...por isso ame mais, abrace mais, ouça mais, fale mais pois não sabemos quanto tempo temos para respirar, vale a pena lembrar que a vida é curta demais…
É que a morte é a janela da vida e a reflexão do agora, cuide do seu agora então terá a vida na morte.
Dizem que a morte não é uma escolha, ela vem de forma misteriosa, é ela quem decide quando será a hora, isso é o que boatos dizem. Na verdade nem sei se vivo estou ou se morto me encontro vivo, eu apenas acho que morro todos os dias, todos os dias eu me mato.
É incrível o que Jesus fez com a cruz. Ela representava a morte, a mais vergonhosa das mortes. Hoje ela representa a vida. A cruz causava medo, hoje traz esperança. Era maldição, virou Graça. A cruz era o fim, hoje é o começo. A cruz trazia vergonha, agora é motivo de orgulho. É isso que Jesus faz, Jesus transforma. Jesus disse: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; (Mateus 16:24). Andar com Jesus não é pra quem pode, é pra quem quer. É para aqueles que estão mais interessados na companhia do que no evento, é para aqueles que preferem Cristo ao milagre; é pra quem está disposto a abrir mão de seus conceitos, preconceitos, vontades, sonhos, é pra quem está disposto a abrir mão até mesmo de sua identidade pra viver a vida de Cristo. Mas apesar de termos que abrir mão de tantas coisas, tem uma que Cristo faz questão que levemos. A Cruz, a nossa cruz. Os nossos cadáveres; sonhos mortos, projetos mortos, coloque nos ombros seu cadáver espiritual e siga o Carpinteiro. Os nossos medos, nossas vergonhas, nossos pecados, experiências horríveis, feridas do passado, escolhas erradas, nossa insegurança, nossa falta de fé...traga a sua cruz e siga-O. Para onde?! Ele nunca escondeu seu destino...Jerusalém, mais precisamente o Calvário. É até lá que você tem que segui-lO, carregando uma cruz como Ele carregou. Mas não sozinho, Ele vai está lá com você, carregando a cruz e quando chegar no alto do monte Ele vai se virar pra você e pedir ela. Jesus pede para você carregar a sua cruz mas nunca pediu para você morrer nela. É Ele quem vai fazer isso. E depois Ele vai te devolver uma cruz nova, uma cruz mais leve, uma cruz de vida, de esperança, de paz e de Graça. A Cruz de Cristo!
Não existe "morrer com dignidade", existe sim "viver com dignidade até à morte". A morte nunca pode ser digna.
As vezes eu penso que o tanto que se sabe de Deus, é o pouco que se sabe da morte, e o que se sabe.... É que ambos nos acompanham e o que se sonha, é que apenas Deus, nos prevaleça, seja por intermédio do medo, do zelo, da esperança, ou apenas pelo que se sabe.
A vida tem que ser vivida, a morte, o tempo trará quando ele bem entender, para surpreender os vivos.
A CRUZ...
Na cruz Jesus venceu a morte;
E nela, mediante a ressurreição nos deu o amor e a alegria de vivenciar um novo ser!
A morte é pequeno e humilde passo para mergulhar no oceano da existência e ao retorna vem com nova configuração.
Para nos libertar do poder do pecado, da morte e de Satanás, Jesus não ficou em cima do muro, mas no alto de um monte, cravado em uma cruz, sofrendo vergonha, dor e morte, para nos perdoar e salvar. Se ele ficasse em cima do muro, seria a condenação eterna da humanidade.
A morte é uma lei universal e inevitável legislada pelo Criador de todas as coisas; É igualdade para diferentes classes sociais, gênero, cor e naturalidade; É a prova de uma vida que têm um ponto final e um mistério sobre o que há após isso.
Lembro que você disse, certa vez, que a morte pode ser inesperada, mas as palavras não.
Pensar na morte é uma oportunidade de avaliar como está nosso relacionamento com Deus. (Edmar Torres Alves)
Fonte: Devocional Presente Diário, da RTM, meditação do dia 02.11.2024
Se conseguíssemos olhar através da visão turva do luto, veríamos que a morte, com toda a sua singularidade, representa uma bela passagem por esta vasta terra. O agraciado pelo beijo da partida, inocente ao choro e imune aos sofrimentos humanos, aguarda em sua nova morada o momento em que a terra pesará sobre seu caixão e que os vermes farão de sua carne alimento.
Aos que ficam, de lamentos e súplicas inflam seus pulmões; arrodeiam-se ao lado do corpo, como animais curiosos e irracionais, lágrimas silenciosas escorrem sob suas faces, e em seus olhos a dor pesa suas pálpebras. O semblante dos vivos é, em muitos aspectos, mais assustador e tenebroso que o do falecido, que dorme tranquilo o sono eterno.
Paira sobre os ombros dos sobreviventes a curiosidade de saber quem dos presentes será o próximo a deitar-se nos braços da morte; os pobres ombros, já atormentados pela dor, amedrontam-se antecipadamente pelo confronto inelutável.
As mãos trêmulas despejam sobre a rasa cova os primeiros resquícios de terra, que mais tarde se tornará a barreira que refreia o odor pútrido do corpo em decomposição.
Creio no céu e no inferno, creio em Deus e no Diabo,creio na vida somente na vida pois a morte não existe,nunca existiu e nunca existirá.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Depoimentos para Namorada
- Poemas de Morte
