Conforto da Morte da Avo da Namorada

Cerca de 59504 frases e pensamentos: Conforto da Morte da Avo da Namorada

⁠A Páscoa não é apenas sobre um túmulo vazio, mas sobre um coração cheio de esperança — é a lembrança viva de que o amor venceu a morte e vive para sempre.

Inserida por RonaldoRS

O ano é 2020, achávamos que teríamos muitas respostas, mas só tínhamos infinitas perguntas... e no meio delas encalacrava-se tanto preconceito, tanta falta de amor, tanto egoísmo! Repentinamente, um vírus, na sua insignificância, surgiu e revolucionou o mundo! Colocou-nos em nosso lugar: nessa imensidão, não passamos de matéria, feita de átomos, prótons e nêutrons, mais frágeis que um minúsculo vírus, impotentes, alarmados com a realidade de que classe social, gênero, orientação sexual, religião, partido político, etc. e tal não faz a mínima diferença diante da morte, seja ela digna, com pompas e circunstâncias ou simplesmente ir para uma vala, num caixão lacrado, sem ao menos ter direito a cortejo, canto fúnebre, choro, velas e flores! Então, antes que a morte chegue, até mim ou aos que amo, que haja amor, empatia e altruísmo! Livra-me do egoísmo, da prepotência e da demência! Covid-19, sou grata por mostrar a esse povo sem amor que ninguém é melhor que ninguém! A lição já foi dada, pode ir em paz!

Inserida por vivi_da_silva

A morte pode ser bem mais como uma amiga. Ela te deixa no escuro, mas te aquece e dá o conforto de que nunca mais vai sofrer de novo.

As boas ações são o conforto para a morte

O maior dever do ser humano é ter algum papel em vida. Em um universo tão imenso, diante inúmeras vidas que por aqui circulam, precisamos fazer algo para mudar. Você não precisa ter sido o inventor da lâmpada, você não precisa ter feito uma obra-prima, você não precisa ter descoberto a cura da aids. Dê um bom dia para alguém, peça licença, ame e faça a diferença. Assim, sua morte não será despercebida, o mundo não seguirá da mesma forma após a sua morte. Nosso maior medo não é a forma que iremos morrer ou para onde iremos, nosso maior medo é que a nossa morte não seja lembrada por ninguém. Se nossa morte não for lembrada por ninguém, significara que nossa vida foi em vão, tudo aquilo que conquistamos e passamos, se resumiu a nada.

Inserida por Neptune

⁠COMPANHEIRISMO FAZ A DIFERENÇA
Transitamos entre o desconhecido e a zona de conforto, vida e morte do falso controle perante ao incitamento da vida.
Abandonar o comum e ousar no novo, oscilamos entre os opostos, ora conformados ora rebeldes.
Enquanto essa dualidade nos consome por dentro o tempo nos arrasta, nunca somos os mesmos adultos ou crianças.
Viver é embarcar no imprevisível, a sorte é estar com a pessoa certa, companhia que nos ajudar lidar com todos os acontecimentos, pois atravessarmos os dias solitários a andada é extenuante.
Sem um braço para nos proteger e ideias para trocar, a travessia dessa vida é um galgar manco, o ajudar-se é sobrevivência no furacão da indiferença, travessia acompanhada é transformadora.

Inserida por ceicapearce

⁠Quando os desafios cessam, você permanece na zona de conforto. A zona da morte. A vida é movimento e mudança. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

Há quase um conforto na morte, quando se pensa que ela é sua. E de tão utópica, por vezes parece inalcançável. Há coragem também, em se mostrar disposto ao desconhecido, ou apenas em mais nada. E se a morte é só o recomeço? não o fim.. de uma nova visão de tudo, da revelação da completa consciência. Talvez a morte não fosse tão assustadora, se a vida não fosse também. Talvez fosse só belos passarinhos em grandes jardins.

Inserida por anelimfl

Trocar verdade em conforto emocional não atrasa a morte à sombra de qualquer evento de existência.

Inserida por dryellechaves

O que me fascina em discutir sobre óvnis, reencarnação ou vida após a morte não é a intriga sugerida pela delicadeza do assunto, mas a simetria das possibilidades entre si.

A morte faz parte do nosso cotidiano através das notícias diárias. Meus pêsames para todas as famílias e amigos dos falecidos. A questão que coloco é: Os políticos corruptos roubam porque sabem que podem morrer a qualquer momento ou porque se acham eternos? Caso os caixões dos corruptos tenham gavetas, qual a quantidade de desonestidades que cabem nelas?

Fizeram da morte um horror
Como se a morte fosse um malfeitor
Tiraram da morte o terror
Lá se foi da morte a principal dor

Que você seria a minha vida e morte nunca foi segredo pra mim e muito menos pra você. Então morre comigo pra sempre. Porque quero viver pra morrer e morrer de tanto te amar.

Jota Cê

-

⁠A realidade da morte, como sua iminência e inevitabilidade, torna o homem refém do desconhecido, do transcendente, de uma força maior.

⁠amorte

amo-te
e te amando
não temo a morte
porque até a morte
sabe a sorte
que é um dia
poder te dar um cheiro
no cangote.

A MORTE

A morte chegou, expulsando a vida.
O corpo logo esfriou e se enrijeceu,
Pela falta da circulação sanguínea,
E o véu da turvação o cobriu ao ser...

Não importa o que a vida te reserva, se os homens te derem um ultimato de morte renovem suas forças e saiba que viver é ser e ninguém pode ditar seu destino de caminhar sobre a terra mesmo sendo o mais conceituado medico e o mais moderno aparelho feito pelas mãos do homem, pois bem antes da morte veio a vida.

A morte em nada me assusta, mas quando penso na lápide fria, na garra gelada da morte da terra sobre meu corpo, começo a refletir se estou existindo ou apenas vivendo.

A terrível fome causa fraqueza, doenças e a morte.

Mais vale uma morte digna, do que uma vida repleta de coisas banais.

Custe o que custar ensine a seus filhos os limites da vida. Caso contrário a morte cuidará disso mostrando o resumo!