Confortar um Coração Triste

Cerca de 1784 frases e pensamentos: Confortar um Coração Triste

⁠Às vezes não ter o que dizer, nos joga para algo muito maior;
Que Deus conforte o seu coração.

sabádo, 24 de junho de 2023

Inserida por dianarios

Seu coração foi inundado por uma sensação indescritível. A exaustão e a tristeza que sentia foram desaparecendo lentamente e logo foram substituídas por um sentimento reconfortante.
Então, é tão bom ser cuidada por alguém.

Inserida por pensador

⁠Cansado e triste, o coração se retrai,
As lágrimas caem, o mundo não sorri.
Na noite escura, um suspiro ecoa no ar,
A busca por consolo parece não encontrar.

Mas no horizonte da vida, a esperança se revela,
Mesmo na tristeza, uma luz que nos apela.
Com força, seguimos além da escuridão,
Transformando dor em força, com determinação.

Inserida por Michael_lima_nyx

⁠Você quebrou meu coração em sete partes, sem piedade,
Tristeza profunda, na escuridão da nossa verdade.
Na primeira, o adeus que doeu como punhal no peito,
A segunda, solidão e lágrimas em constante efeito.

Na terceira, os momentos felizes que já não existem,
A quarta, são os risos, como lembranças que persistem.
Mas quem sabe, um dia, a tristeza possa se desfazer,
E essas sete partes partidas, um novo amor venham a tecer.

Inserida por Michael_lima_nyx

⁠~ A Jovem Ilusão
No sopro triste do jovem coração,
Um suspiro ecoa na escuridão,
Olhos cansados, alma entristecida,
O peso da vida adulta, vida vivida.
Os dias passam, e a complexidade surge,
Responsabilidades que o tempo urge,
As asas leves da infância se foram,
E o peso do mundo, sobre ele, adorno.
Ah, como anseia voltar atrás no tempo,
Quando a vida era doce, sem tormento,
Lembranças de risos e sonhos soltos,
Quando as preocupações não passavam de vultos.
Mas o presente é uma trilha a percorrer,
E, jovem adulto, é hora de compreender,
Que a vida, em seus desafios, também traz aprendizado,
E é nos erros e acertos que se constrói o legado.
Peço desculpas por minhas lamentações,
Por perder-me em sombras e ilusões,
Aos que me amam e me acompanham,
Compreendam minha angústia, perdoem minha falta de planos.
A criança dentro de mim ainda vive,
Com suas esperanças e sonhos em fios,
E é com coragem e leveza no caminhar,
Que abraçarei o futuro e o presente a desvendar.
Desculpo-me por minhas dores e pesares,
Por não enxergar as bênçãos a me cercar,
Mas com gratidão, levanto-me do chão,
Abraçando a vida e a cada nova estação.
Aos que me acompanham, meu amor e perdão,
Pois em cada tropeço, sigo em busca da redenção,
Agradeço por segurarem minha mão,
Ensinando-me que a vida, com amor, é a mais bela canção.
——————————————————
No sopro triste do jovem coração,
Um suspiro ecoa na escuridão,
Olhos cansados, alma entristecida,
O peso da vida adulta, vida vivida.
Os dias passam, e a complexidade surge,
Responsabilidades que o tempo urge,
As asas leves da infância se foram,
E o peso do mundo, sobre ele, adorno.
Ah, como anseia voltar atrás no tempo,
Quando a vida era doce, sem tormento,
Lembranças de risos e sonhos soltos,
Quando as preocupações não passavam de vultos.
Mas o presente é uma trilha a percorrer,
E, jovem adulto, é hora de compreender,
Que a vida, em seus desafios, também traz aprendizado,
E é nos erros e acertos que se constrói o legado.
Peço desculpas por minhas lamentações,
Por perder-me em sombras e ilusões,
Aos que me amam e me acompanham,
Compreendam minha angústia, perdoem minha falta de planos.
A criança dentro de mim ainda vive,
Com suas esperanças e sonhos em fios,
E é com coragem e leveza no caminhar,
Que abraçarei o futuro e o presente a desvendar.
A você, mãe, minha gratidão sem fim,
Por ser meu farol quando a noite é assim,
Com seu amor, paciência e compreensão,
Guiou-me nas curvas desta estrada em escuridão.
Obrigado, mãe, por me mostrar o caminho,
Por acreditar em mim, mesmo quando sozinho,
Seu abraço, sempre acolhedor e forte,
É o refúgio que me sustenta, minha sorte.
Desculpo-me por minhas dores e pesares,
Por não enxergar as bênçãos a me cercar,
Mas com gratidão, levanto-me do chão,
Abraçando a vida e a cada nova estação.
A você, mãe, meu eterno agradecimento,
Por ser meu porto seguro, meu sustento,
Com amor, humildemente, eu lhe digo,
Você é minha rocha, meu abrigo.
Aos que me acompanham, meu amor e perdão,
Pois em cada tropeço, sigo em busca da redenção,
Agradeço por segurarem minha mão,
Ensinando-me que a vida, com amor, é a mais bela canção.
——————————————————
Aos que me acompanham, meu amor e perdão,
Pois em cada tropeço, sigo em busca da redenção,
Agradeço por segurarem minha mão,
Ensinando-me que a vida, com amor, é a mais bela canção.
Desculpem-me, amados, por minhas falhas e medos,
Por vezes não enxergar os momentos bons e leves,
Reconheço que cada um de vocês tem seu papel,
Na minha caminhada, no meu despertar mais fiel.
Que a vida me ensine a ser melhor a cada dia,
Que eu aprenda com minhas falhas e encontre alegria,
Peço desculpas, amados, por minhas dores e enganos,
E que o perdão seja a força que nos mantém unidos, irmãos.

Inserida por Rhyan

Hoje, é um dia tão triste
Meu samba toca mudo
De partir o coração,
Veio a chuva forte
E derrubou o barracão,

Dona Teresa e os moradores daquela favela
Encontram-se debaixo dessa lama
Entre os escombros que a água levou,

Fui até o local encontrar o meu amor
Mas, só encontrei...
Lamento e dor,

Mais tarde veio o senhor delegado
Me avisar
Para ir no hospital
Fui trêmulo, mal pôdia caminhar,
Entre os corredores avistei
Coberto com lençol fino branco
Tomei coragem e olhei,
Era Rosinha, minha querida
Segurando em suas mãos
As cartas que lhe dei,

🎶 Chorei, chorei demais
A maloca onde eu cresci
Já não existe mais
Chorei, chorei demais
Rosinha, meu grande amor
Foi morar junto do Pai. 🎶

Vai Rosinha, vai com Deus,
Não se preocupe
Que daqui vou vivendo
E de saudades vou morrendo
Até estar novamente, junto de ti.

Inserida por poetisaazul41

⁠Meu coração é uma estação triste, com trens cheios de memórias que vão embora sem volta.

Inserida por cafelopesx

⁠a moça está triste
por que em seu coração
o amor já não existe

Inserida por juliana_rossi

⁠Quando o coração grita, os olhos transbordam seja de alegria ou de tristeza!

Inserida por naty_macedo

⁠Uma alma triste
Um coração despedaçado
Um rosto sorridente
Assim ela caminha por aí
Apreciando a lua
Criando contos de outrora
Em uma noite invernosa de fevereiro

Inserida por jheniffer_lopes

Espero o tempo em que esteja livre o seu coração para assim eu ver o findar da tristeza de nossa separação.

Inserida por alexsandre_soares

⁠A tristeza traz nuvens de solidão ao coração.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Solidão
Vi teus olhos tristes,
perdidos na solidão
imediatamente partiste meu pobre coração.
Vendo tua bela silhueta
Palpitou meu coração
Mas a sorte xereta
só deixou-me solidão !
Caminhando por esta vida
Levei um tropeção.
Amei uma mulher da vivida
Que me deixou na solidão !
Todos dizem por aí
Que o mundo está em ebulição
Mas já compreendi
Que o homem vive triste e na solidão.
Solidão, solidão !
Que fizeste de mim ?
Dilaceraste meu coração
Com uma saudade sem fim.

⁠A gente não morre apenas quando para o coração, a gente morre também de saudade, tristeza e desilusão.

Inserida por Elaine-Christina

Gostoso é estar no teu abraço... sentir teu coração batendo rápido... gostoso e seu abraço confortável, macio,quente... teu aconchego ,teu abrigo em dias agitados ... gostoso é sentir segura , protegida ,amada ... isso não tem preço...obrigada por ser assim... me tratar como eu mereço... me fazer a mulher mais feliz desse mundo...

Inserida por bebelia2000

⁠“A esperança é a última que morre”.

Algumas dizem isso com tristeza no coração mas acreditando que tudo ficará bem.
Algumas pessoas não acreditam mais em si mesmas, e simplesmente desistem de tudo, de todos, da própria vida.

Inserida por alexandre_ziravello

Por mais que o inimigo da minha alma, venha me atacar com a tristeza em meu coração, ele não vai conceguir porque Jesus habita em meu em mim, onde Jesus está a tristeza não habita e o mau não prevalecerá.

Inserida por kesia_mara_adriano

Mundão é fera, coração já
dilacera, tristeza que mata
ódio que cega. Mundo sem
trégua, conflito na mente
sobrecarrega...⁠

- Jota'fs

Inserida por JFSRap

É tanta dor... é tanta decepção... é tanta tristeza
pobre do meu coração...
Cansei... abandonei... larguei mão.

Ei você! Vá plantar batatas!
vê se toma jeito...
há médicos, psicólogos, psiquiatras
certamente um deles curará seu defeito.

Eu já tomei a decisão:
primeiro: pra minha dor feriado prolongado...
não resolveu...
segundo: férias (que já estavam acumuladas)
também não resolveu em nada...
terceiro: aposentei
agora, é definitivo... Dor, não mais te sentirei!

Inserida por RosangelaCalza

Para viver basta querer...
e tentar ouvir o seu coração!
Nem a tristeza e a desilusão nada...
me impedirá de sorrir!
Nem o medo que tenho e a dor que sinto!
Esta depressão que não me larga...
Por mais que sofra o meu coração...
quero poder sonhar e nada me impedirá...
Na poesia encontrei o amor...
há mistério e é tão simples ser feliz!
Eu já chorei e amei na alegria e na dor!
para viver basta amar...
e ouvir a sua alma!
Ao teu lado é tão simples ser... feliz!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca