Conforme
Deixem de julgar as coisas conforme errôneos parâmetros; afirmando que os outros têm coração duro e falta de amor simplesmente porque, perdoando uma situação, decidiram não mais conviver com as pessoas causadoras de uma dor...
A gente sabe que perdoou quando a lembrança não causa mais incômodo nem raiva. Porém, não tendo amnésia, sabemos bem quem nos virou as costas em nossas dificuldades. E pior, nos feriu gratuitamente, escolhendo o lado mais conveniente, provando que estar ao nosso lado não vale a pena.
Qual a dificuldade em compreender que perdão não implica em convivência?
Algumas situações valem a pena tentar reparar, mas outras não e ponto.
Certas relações são mais sadias à distância...
Me lanço ao mar.
Sinto o vento tocar meu rosto,
a água subir pelo corpo,
conforme avanço contra as ondas.
O sol na pele, o suor, o rubor.
O calor transborda,
até a água me abraçar.
Sempre quando estou no mar,
eu me torno natureza.
Me torno beleza
Me torno parte do azul do teu olhar.
"Tem momentos que vemos nossa vida passar conforme a brisa do mar, a natureza muda e pensamos que não mudamos com tempo, mas nos enganamos,pois, tudo muda inclusive o que há dentro de você, mesmo que seja sem que você perceba."
Não há nada mais tecnológico do que envelhecer. Conforme a tecnologia avança, somos mais longevos. Respeite nossos longevos usuários, assim poderá acompanhar a tecnologia.
Entenda e aceite o cenário, movimente-se conforme os acontecimentos... tudo muda o tempo todo. Vence o que se adéqua mais rápido!
PARA REFLETIR
A vida é como uma viagem de barco, subindo e descendo conforme o balanço das ondas.
Na vida não se perde os horizontes.
E quando se naufraga, a amizade é a âncora que Deus colocou em nossos caminhos pra nos apoiar enquanto buscamos um novo rumo.
Eu perdi a ingenuidade da criança.
Entrei na vida conforme a dança,
mesmo sem saber dançar.
E, se perguntam onde anda a esperança,
a minha mão não alcança,
mas não deixo de acreditar.
Na vida nem tudo sai conforme,
Manda o figurino.
Mais tenho aprendido a me vestir
De poesia.
E pra mim, meu dia já começa,
Assim FELIZ!!!Na vida nem tudo sai conforme,
Manda o figurino.
Mais tenho aprendido a me vestir
De poesia.
E pra mim, meu dia já começa,
Assim FELIZ!!!
Vamos ser felizes hoje, e pedir direção à Deus para que ilumine o nosso amanhã conforme a vontade dele.
Deus tá no comando e você tudo pode; basta aceitar que é possível tudo aquilo conforme O Senhor manda.
Então...
Liberte...
Redescubra...
Aposte em você. E não só vencerá a si mesmo.
O estudo para o vestibular deve estar conforme o ensinamento de Gandhi: Viva esse ano como se fosse o último, mas aprenda como se fosse viver para sempre.
Amizade, amor, simpatia, afinidade não se concorre também não se disputa, flui normalmente conforme a capacidade de cada um, sem qualquer condição imposta...
Não tente mudar por mim,
Mude por você...
Você precisa saber de seus limites,
Não andar conforme os meus.
Faça e viva apenas pra você!
Conforme observou Jung, a Sombra nos é necessária porque não podemos ser tudo aquilo que, em princípio, poderíamos vir a ser. Precisamos escolher quais aspectos em nós mesmos vamos expressar no mundo. Todavia, se enganarmos a nós mesmos, transmitindo a falsa impressão de que somos só doçura e luz, então a nossa irada e rancorosa Sombra vai manifestar-se em outra parte – nas outras pessoas, em nossa visão do mundo, em nosso corpo e em nossos sonhos (talvez como uma figura sombria e escura, ou através de uma personalidade inteiramente desagradável). A nossa Sombra vai rapidamente nos provocar: "Olhe para mim! Estou aqui!" e podemos ou fingir que ela está "lá fora" ou fazer um sério exame em nós mesmos.
Se expusermos as Sombras à luz, elas desaparecerão como que por magia. Contudo, a maioria de nós tem medo ou, simplesmente, vergonha do nosso lado Sombra; assim, ele permanece escuro e, à medida que aumentamos a intensidade de luz que incide sobre nosso eu consciente, a sombra se aprofunda.
Isso não significa que devamos dar vazão ao lado "escuro" da nossa natureza. Tudo que precisamos fazer é reconhecer nosso eu Sombra, para que não mais precisemos projetá-lo sobre o mundo exterior. Enquanto nos enganarmos com a ideia de que nem sequer poderíamos imaginar-nos desejando a morte de alguém, por exemplo, aqueles impulsos assassinos serão substituídos por outros, como um espelho da nossa Sombra. Não basta dizer as palavras "Acho que eu poderia matar alguém"; precisamos tê-las dentro do coração. Somente quando possuímos a nossa Sombra é que nos tornamos inteiros. ("CRESCENDO E EVOLUINDO COM ALEGRIA", de Gill Edwards)
