Conflitos Pessoais
Ninguém consegue avaliar o tamanho da vitória do outro.
Vitórias são conquistas pessoais que têm dimensões absolutamente particulares pra cada um.
Deixar ir seu querer
Doeu deixar meu carro...minhas coisinhas pessoais. meu cachorro.... minha praia deserta...silenciosa...doeu...só não doeu mais deixar meu carro porque pensei na utilidade pra outra pessoa...uma amiga que não tinha como trabalhar por falta de condução para locomover-se e .. criar sozinha...sua filha...mas doeu, principalmente porque sabia ser difícil conseguir comprar outro igual, tão bonito...doeu. .deixar meus amigos.. porque sabia que ia ficar sozinha por um bom tempo...doeu...
Obrigada Senhor pelo aprendizado doloroso!!!!
09/12/2017
┊Lidere-se...ღ
┊Minhas conquistas pessoais se
┊pontuam nos detalhes que me fazem
┊perceber que a hora de recomeçar é
┊sempre no momento seguinte aos que
┊por algum motivo penso em desistir.
┊A minha felicidade depende apenas de
┊mim e confio no caminho que escolho
┊trilhar.
┊
┊ @jhessicv
A vida é dura, viver em muitas vezes exige muitos sacrifícios, não só pessoais mas também mentais (são dias)...
Nunca ninguém disse que a viver era fácil..
Não queremos que seja fácil.
Queremos sim, que vala a pena.......
Sérgio Soeiro
Textos fictícios
Final de ciclo para o maior narcisista da história; idolatrado e cheio de glórias pessoais; visão grandiosa de si; ícone absoluto da cultura jurídica; homem de autoimagem inflada; poder implacável; verdadeiro deus vivo; um líder excepcional; um líder divino; homem no centro das atenções; líder infalível e intolerância de oposição. A estrela apagou; o martírio acabou. A alegoria ofuscou; pirotecnia acabou; cabotinismo expirou; o firmamento está em paz; o estrelismo apagou. A esperança venceu o escárnio. Esplêndida felicidade. E agora, rei do sol?
Diante de uma ampla gama de injustiças pessoais, discriminações e experiências de marginalização, além de um questionamento persistente da autoestima, os indivíduos se veem desprovidos da capacidade de identificar adversários tangíveis para confrontar.
Esse vazio é preenchido pelo crescimento do populismo em diversas correntes ideológicas, impulsionado por um sentimento generalizado de ressentimento.
O atual contexto de múltiplas desigualdades contribui para a formação de uma sociedade permeada pela raiva e indignação.
Compreender essa dinâmica é essencial para resistir à tentação de sucumbir à vertigem da indignação.
Em um cenário de flagrante desigualdade global, os mecanismos sociais tendem a privilegiar a expressão da raiva, do ressentimento e, frequentemente, da competição com aqueles próximos na hierarquia social.
A incapacidade de canalizar essa raiva individual para uma saída política adequada tende a fortalecer os movimentos populistas que se proliferam na contemporaneidade.
Nem sempre
é fácil vencer.
Vitórias são
conquistas
muito pessoais.
Cada um corre
atrás da sua
própria medalha.
Nessa disputa
eu escolhi ter paz
no primeiro lugar
do meu pódio particular.
As pessoas querem que você entre na brigar pelas questões pessoais delas, mas não se importam com as suas questões pessoais. Enquanto não houver união para enfrentarmos juntos as questões coletivas, estaremos fadados a cair em desgraça, em mais desigualdade, individualismo e ódio.
O Amor
Onde está o amor?
Nas realizações pessoais?
Na crença?
Na família?
No próximo?
Nos prazeres do mundo?
Vamos viver cada momento, de agora em diante, valorizando as relações pessoais de formai ainda mais intensa do que antes, pois nelas está o futuro.
O lance da autoestima foi uma parada do que aprendi com a minha vida, com as experiências pessoais. Quando comecei a quebrar esse tipo de pensamento, comecei a ficar muito feliz.
Precisamos de pessoais obcecadas em seus objetivos, não de pessoais fracas que priorizam festas e encher a cara.
Poucas vezes relatemos nossos passos.
...alguns lugares!
...visitas pessoais!
...reencontro com bons amigos!
Incluindo-se revista a velhos conceitos.
Pra só assim, entender que NOSSO bem estar, jamais poderá depender do olhar ou aplauso do outrem.
Felicidade e prazer são conformidades pessoais!
Se ficarmos em silêncio, notícias falsas e alarmistas e transmissões pessoais duvidosas tomarão espaço.
Em toda minha vida, eu quase nunca bati minhas metas pessoais; pois todas elas eram e são absurdamente altas.
Como as limitações pessoais determinam o sucesso? É simples. Elas delimitam as fronteiras até onde poderemos ir, independentemente de quanto sejamos capazes ou talentosos. Suas limitações pessoais – seus comportamentos restritivos conscientes ou inconscientes – o detêm e, em última instância, determinam seu nível de sucesso.
Uma das maiores tragédias pessoais de uma pessoa começa quando ela tem o primeiro pensamento no sentido de prejudicar profissionalmente a outrem. Sem saber, começa ali um perigoso pacto com a morte, que, via de regra, mata os próprios sonhos pessoais.
A política deve buscar o bem comum a todos, sem especificações pessoais. Ela deve se ater às questões de saneamento básico, infraestrutura, segurança nacional, estadual, municipal e individual, uma economia o mais descentralizada possível do poder estatal, saúde básica, educação de qualidade e outros meios que por fim levaria a uma absoluta geração de emprego, melhorando a condição de vida de todas as pessoas, sem políticas sexistas ou 'identitárias', pois o que cada indivíduo fará com sua própria vida deve dizer respeito somente a si mesmo, sem inferir que sejam coitadinhos da sociedade que precisam de privilégios, pois todos terão as mesmas boas condições advindas do meio público.
Militâncias muitas vezes são adotadas por pessoas que querem fugir de suas lutas pessoais por não saber lidar com elas ou não querer mudar. É mais fácil dizer frases bonitas que te faz parecer vituosa e automaticamente ganhando aprovação dos demais do que aprender a arrumar a cama ou a bagunça dentro de si. Toda frustração pessoal é transferida para um elemento a ser combatido para fugir do real elemento que está dentro de si ou é a própria pessoa que não é capaz de fazer as mudanças.
O macro não depende só dela e,portanto, a culpa também não, o que se torna confortador, porém, inútil.
