Conflitos
"Quando frente a conflitos, promova a harmonia. Quando seu coração apertar, seja o abraço. Nas horas turbulentas, que seu silêncio traga a calmaria. E, se sentires amor, não despreze esse sentimento, pois lhe trará nobreza. Seja bom, naturalmente, conforme a bondade de sua alma, pois ao final sua consciência repousará em paz".
Graças aos conflitos o homem criou o avião , descobriu vacinas para algumas das mais terríveis doenças e até iniciou o estudo do espaço.
Meus conflitos interiores são disputados pelos sentimentos nascente do meu coração, pois existem dois sentimentos fortes;
Um é o amor racional e o outro o amor insano, entretanto as perguntas não se cessam, qual sentimento me domina;
E a resposta que acalentam as minhas curiosidades: é o sentimento que mais me faz feliz;
Criaram conflitos...em suas almas.
E hoje, eles desconhecem a paz.
Quando tudo começou, o indio, era quem mais sabia viver a vida compartilhando com a natureza. Por ela zelando, aprendendo.
Dela tirando seu sustento.
Roubaram a paz, do coração de quem apenas queria viver, despido de ambição.
.Sou tão contraditoria, vivo em constante transformação.
E nessa sucessão de conflitos, dou-me sequencia a acordos, que nem sempre vejo evolução. Já não sofro.
O que me importa é essa festa que faço da minha vida. Contraditoria ou não eu insisto, persisto.
Ninguem me tira, ninguem dá jeito
Ainda tenho muito que viver, aprender e aprontar por ai
Nos conflitos que excitam a minha mente, me faz demente e, nessa estrada me encontro e me perco, nos sorrisos, lágrimas, apegos... de um amor talvez distante, vejo o bastante.. para querer viver e morrer, estando amargurado ao sorrir, e feliz ao entristecer, talvez eu queira assim, talvez eu queira sobreviver.
Esse assunto gera sempre conflitos em mim, uma parte acha ser real e a outra delírio. E como saberei? Acho que nunca.
Quando compreendermos que o amor é o único caminho para vencermos nossos conflitos interiores e exteriores, teremos o entendimento de que, por meio de suas virtudes e princípios, ele pode nos guiar pelos caminhos perfeitos da justiça de Deus, que nele se fundamenta.
A inteligência emocional é crucial para navegar conflitos e fortalecer laços. Além disso, essa conexão profunda se reflete na qualidade da interação diária.
O pastor não é só pregador
Ele é:
Conselheiro emocional.
Mediador de conflitos.
Mentor espiritual.
Líder comunitário.
Pai, marido, amigo...
E ainda precisa ser exemplo, santo, equilibrado e disponível 24h.
O silêncio é a chave que evita conflitos, pois certas palavras, quando ditas sem cuidado, ferem mais do que a própria razão.
Desde o nascer, minha jornada é pela paz. Evitar conflitos é meu compasso audaz. Não busco rival, apenas a mim mesmo desafiar. Vencer paixões, superstições, é o caminhar. Na vitória interior, a verdadeira glória a encontrar.
Livro: O Respiro da Inspiração
Apesar de não cumprir com as expectativas de muitos e ainda carregar alguns conflitos na minha bagagem, eu sou a pessoa que mais me amo.
Deixando para trás conflitos.
Sei que independentemente do caminho, a batalha será constante, mas com menos confrontos e menos feridos.
