Conflitos
Quantos conflitos seriam evitados se as pessoas tivessem a humildade de dizer: "Me perdoe, eu errei!"
Diante das dificuldades e conflitos que surgem no relacionamento, antes de desanimar é necessário acreditar que: a cada guerra vencida, mais forte o relacionamento fica. Então não queira desistir, mas queira guerrear.
Boa parte dos nossos conflitos não existiriam, se os nossos pensamentos fossem sopesados na balança do discernimento, antes de os expressarmos através das palavras.
Senhor
Aceita-me como sou.
Aceita os meus conflitos.
As minhas decepções.
As minhas desilusões.
As minhas ingratidões contra ti.
Tudo e todos.
Os meus atos e atitudes.
Compreender o que não compreendo!
``Eu quero apenas um mundo onde o amor prevaleça, sem ódio, sem guerra, sem conflitos, sem desavenças, apenas amor, por que assim, ninguém morreria por causas não naturais´´.
Em meio aos meus conflitos ,angustias e medos ,Deus sempre me deu a segurança de que tudo passa e que tempos ruins são provações que nos aproximam d'Ele através de nossa fé.
Deus sabe o que faz ,nós não compreendemos seus motivos e a razão de ser ,mas Ele' é inquestionável e a nós resta a obediência e crer que amanhã sera melhor e mais sereno que hoje ...
Os conflitos familiares fazem parte de um processo de evolução e amadurecimento e existem onde há pessoas que realmente se conhecem, que não são travestidas de máscaras.
É fundamental aprender a administrar conflitos e tristezas, aceitar as oscilações de humor, buscar serenidade, fortalecer a autoestima e apoiar-se em si mesmo, sem recorrer a muletas emocionais.
Após cumprir esse processo de autodescoberta e autossuficiência, o amor se manifestará como uma justa recompensa.
"Aprenda a solucionar os conflitos, melhorando suas atitudes e promovendo uma faxina em seu interior. Agindo assim, você estará contribuindo para um mundo melhor, com menos agressividade, menos discriminação e mais amor".
Quando o diabo não consegue te atingir diretamente, ele te envolve em conflitos com as pessoas que você mais ama.
O ser em doses normais e até patológicas, intrapsíquicamente trava conflitos de toda natureza, no intuito de satisfazer-se atendendo seus anseios, buscando a esmo evoluir para níveis mais altos, desperdiçando assim uma valiosa somo de energia que se em sua descarga não achar o caminho adequado, resultará num agravamento das neuroses e suas patologias.
Pais que tentam resolver conflitos escolares de forma agressiva contra os professores, estão ensinando à criança como proceder para “resolver” problemas
"A construção de uma sociedade melhor requer o fim dos conflitos, da discriminação, das desigualdades e do racismo. Isso envolve promover a inclusão, respeitar as diferenças e garantir oportunidades equitativas para todos, criando um ambiente de paz, justiça social e harmonia."
