Conflitos
"Evite conflitos com quem te feriu, pois quem fere um dia pode estar ferido na beira do caminho esperando por ajuda e seu coração deve estar limpo para ajudá-lo!"
O SEGREDO DA FELICIDADE
É a atenção no bem que podemos fazer
Não há conflitos pessoais
Existe apenas a necessidade de mudanças...
Não há problema algum
Existem apenas acontecimentos inesperados...
Não há fofoca nenhuma; nem "disse-que-me-disse"
Apenas as pessoas se confessam!!!
Não há desencontros...
Apenas mudanças de rota
Não há motivo para desespero...
Apenas descuido com o tamanho da nossa fé!!!
Não há nada contra você
Apenas sua ótica em relação ao que está a sua volta...
E a percepção do que quer para a sua vida!
Inteligência é a capacidade de compreender e resolver novos problemas e conflitos e de adaptar-se a novas situações. Simplesmente a faculdade de conhecer, compreender e aprender. E não importa se é na forma psíquica ou fisiológica se não tivermos a mente abertas para aceitar o significado dos fatos, não evoluímos, e entramos num processo de regressão. Saber que há oportunidade de tentar de novo e fazer um dia de cada vez diferente, pode sim estarmos assumindo novos erros, ou quem sabe acertar, por que não, o que não é compatível é erramos por tanto tempo e não conscientizar que mudanças são necessárias e tantas vezes que forem precisas. Isso é inteligência aprender e reconstruir, o resto é bater na mesma tecla. Meu avô já dizia que errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Só quem nem sempre isso é possível porque muitos se sentem confortáveis e favoráveis por uma situação estabelecida e algumas mordomias, que não ocorre com a maioria, eu sei onde o meu calo aperta e você sabe onde aperta o seu. Só não percebem que isso não leva a nada, mas veja bem, de uma hora para outra pode ficar pior se não entendermos que aprender e mudar constantemente faz parte do crescimento. Vamos ser inteligentes, tentar fazer de novo, se errar, corrigir novamente, acho que nisso há um pouquinho de coerência. Será que estou totalmente errada? Não sei?
A união gera paz,e a desunião gera conflitos se estamos no mesmo Barco temos que remar no mesmo sentido e torcer para dar certo.
“ As redes sociais nos levam a uma guerra de conflitos escusos e protegidos por uma distância física, mas que compromete a essência daqueles que estão expostos, atingindo-nos com um sabre mortal ao ser algoz e intensamente funesto, ao ponto de perder sua competência racional, ao se achar soberano pelo simples fato de querer dominar e destruir, é insano”.
Enfrente seus medos, o seus conflitos, os obstáculos, mesmo que seja difícil, mesmo que você caia, mesmo que ache que não vai conseguir.
Levante-se e diga: "Eu posso!"
A felicidade não consiste em ausência de conflitos, dificuldades e sofrimentos. Mas incide em razão da presença de Cristo jesus em nossa vida. Muitos possuem grandes quantias depositadas em bancos, porém nunca viveram dias contentes e alegres.
Não se meta em conflitos meu bem.
Esse é um tipo de coisa que se deve evitar, para não correr risco a ser levado ao tribunal de justiça. Submeta a coisas boas, que dê rumo à sua incrível história
Nesse mundo conflitos foram prato cheio, pra satisfazer o plexo de alguns, e, isso não é o direito de todos, pois vivemos somente pela paz do todo, supere os desgostos, já que isso não é desabor.
A paz mora dentro de você ,não permita que os conflitos que vem de fora, te faça perder esse equilíbrio que você tem por dentro,mantenha a calma e a confiança em Deus,e tudo se resolverá com paciência, pois desespero jamais resolveu nada.
Ivânia D.Farias
Todos as pessoas desejam paz, mesmo assim, por outro lado desejam conflitos!?. A humanidade é essa pura dualidade!. Só querer paz e descartar conflitos, fariam com que as pessoas parecem de ser pessoas!?.
CONFLITOS EMOCIONAIS E EXISTENCIAIS 💭❤📖 É mais natural do que pensamos as fases de conflitos existenciais e emocionais... Não é fácil, é verdade! Mas tenho percebido que esses conflitos estão cada vez mais presentes em nossa vida.
Caracterizo por conflitos existenciais os questionamentos que fazemos sobre aquilo que sentimos ou pensamos sobre nós e a vida. Por vezes chegamos a questiona-la, de maneira tal, que, nos falta sentido para a própria existência ou sobre o mundo que nos cerca.
Esses conflitos lembram-me, filosoficamente, falando os questionamentos: Quem eu sou? De onde vim e para onde vou? E o mais complexo, que decisões tomar com as nossas emoções? O que fazer da minha vida?
Assim, também são os conflitos emocionais, porém estão diretamente ligados aos conflitos entre a mente e o coração. Hora estamos tristes, feliz, hora não sabemos o que estamos sentindo e o por que de tantas emoções e sensações conflituosas. Não há como pensar em conflitos existências sem liga-los ao nosso estado emocional. Todavia, estamos aqui para o nosso aprendizado, para buscar respostas, ainda que, muito mais encontremos perguntas para a nossa vã filosofia... Precisamos interiorizar as nossas emoções, limpar e organizar as nossas gavetas internas, são elas; as nossas emoções; conflitos e questões existenciais.
Organizar essas gavetas mentais e emocionais significa buscar o equilíbrio, ja que, não há outra maneira senão através da reflexão. É a partir da reflexão, da meditação e da introspecção que conseguiremos buscar o equilíbrio que tanto almejamos... Leituras edificantes, uma música calma e relaxante, um momento em meio à natureza, o olhar para o mundo ao redor com visão positiva, um sorriso... Pequenas atitudes diárias são grandes gestos para com o próximo e também para nós, que ao praticar o bem e o amor, entendemos que tudo é aprendizado e que estamos aqui para a nossa evolução.
Organize as suas janelas e gavetas mentais, faça uma limpeza interiorizando-se... Você é a chave de si mesmo e Deus é a chave do Universo. (Juju) ❤
Conflitos no Natal
Eu te envio como ovelha no meio dos lobos. . . . Eles te entregarão aos conselhos e te açoitarão. - Mateus 10: 16-17
Natal - aquela época do ano em que os tribunais são mais uma vez preenchidos com sons não tão alegres de advogados discutindo se presépios violam os direitos civis de alguém ou se canções natalinas podem ser cantadas em um concerto escolar.
Se não formos cuidadosos, todo o litígio que parece acompanhar o Natal a cada ano pode tirar um pouco do prazer da mais célebre das estações.
Mas se entendermos que o próprio Jesus nos disse que sua vinda nem sempre levaria à paz e aos bons tempos, acharemos mais fácil entender os conflitos que esta época nos traz.
Ao dar aos seus discípulos suas ordens de marcha um dia, Jesus disse a eles para ficarem atentos a problemas. Ele disse que eles seriam odiados e perseguidos, e eles experimentariam conflitos familiares (Mt. 10: 21-23). De fato, Ele disse a Seus seguidores: “Não pense que vim para trazer paz à terra. Não vim trazer a paz senão uma espada ”(v.34).
Parece uma mensagem estranha vinda do Príncipe da Paz, mas é verdade. Jesus oferece paz, alegria e felicidade a todos os que confiam nEle. Mas para aqueles que recusam a Sua salvação, a celebração da Sua vinda causará conflitos - mesmo no Natal.
Na época do Natal, celebramos
a vinda do Príncipe da Paz;
Embora agora o nosso mundo esteja trancado em conflito,
Um dia Ele fará todos os conflitos cessarem. —Sesper
Cristo promete paz para um mundo de conflito. Dave Branon
