Conde

Cerca de 221 frases e pensamentos: Conde

Não há mérito algum se não tiver combate. Na vida a cada ousadia vencida, sai-se fortalecido e condecorado. Ou por vencer, ou por não desistir do embate até o final.
CIRIA LIMA (20.03,2015)

Se todos nós fossemos iguais perante a lei de Jesus
Não haveria justiça e nem prisão para nos condenar.
Mas ainda há maldades e imperfeição
Independe de religião...
Não é o "céu" que pode te esperar..

Inserida por JorgeMaciel

"Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça." (2 Tessalonicenses 2:11-12)

Inserida por ivansoarescica

Não liberte quem está condenado.
Há sempre um habeas corpus para aposentar a condenação.

Inserida por leilaboas

"O novo crente flagela a quantos lhe ouvem os argumentos calorosos, azorragando costumes, condenando idéias alheias e violentando situações, esquecido de que a experiência da alma é laboriosa e longa e de que há muitas esferas de serviço na casa de Nosso Pai."
Emmanuel

(Vinha de Luz! / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)

No menos, governo que segue motivações religiosas, apenas 10% vai ser roubado. Fora isso, Deus condena. Amém.

Inserida por swamipaatrashankara

Como os olhos enganam! como conspiram contra nós! Testemunho contra eles! mas, se condená-los, condenarei a mim mesmo!

Inserida por pastoeverardoalves

De entrada para saída

Por suas palavras você será justificado e por suas palavras você será condenado. - Mateus 12:37

Pastores, oradores públicos e escritores devem ouvir e ler muito para manterem-se atualizados e atuais. Eles devem buscar informações, manter-se alerta para ilustrações e encontrar maneiras novas e melhores de expressar a verdade.

Eu ouço talk shows de rádio enquanto estou dirigindo, e tenho um livro ou revista na mão quando estou assistindo a um jogo de bola na TV. O que acontece com toda essa entrada de palavras e idéias? É processado pela minha mente e se torna uma parte de mim. Então, quando escrevo ou falo, sai com minhas próprias palavras.

Este processo de absorção de palavras e idéias não é exclusivo para falantes e autores, no entanto. Todos nós recebemos grandes quantidades de informações todos os dias, e isso pode ser muito perigoso. O que fazemos com toda essa entrada é de vital importância. Vivendo em um sistema mundial com valores sem Deus, somos obrigados a encontrar muito lixo. Portanto, devemos evitar tudo o que pudermos e rejeitar o que não podemos evitar. Se não estamos discernindo, nossa mente ficará corrompida. Mas, se encontrarmos prazer no que é “verdadeiro”, “nobre”, “justo”, “puro”, “amável” e “de boa fama” (Filipenses 4: 8), essas qualidades se refletirão no que dizer.

Vamos nos comprometer a absorver apenas o que é saudável para que nossa produção também seja saudável.

Tome meu coração, sua fonte profunda,
Limpe , purifique e mantenha;
Mantenha minha língua, Senhor, bem rido,
Palavras de verdade, oh, pode dizer. HGB

Precisamos pedir a Deus para nos impedir de ouvir o mal e falar mal. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

haikai


Quintal de casa
Gostoso brincar e comer
Fruta –do – conde

Inserida por SandroCosta

Banho de Conde
(Wilson Wanderley e Clidio Nigro)

Vou formar a turma
Prá tomar banho na beira do mar
Vou ficar molhado
Eu vou dar água pelo carnaval
Vem padroeiro fiché
Que eu acendi o painel
Não mergulhei, mas me afoguei
Um banho de maré tomei.

Inserida por michelnigro

"Sentia uma tristeza tão doce,
que mais parecia fruta-do-conde
maduro em minha boca...
De tão doce,
não partia,
não sorria,
não chorava,
apenas era doce,
tanto que me afagava,
a tristeza de meu pomar,
que em cestos cheios
eu as apanhava..."

Inserida por ValGarcia

Outros até tentariam, mas eventualmente voltariam ao que os fazia mal antes; não é uma atitude condenável, na verdade é compreensível, na falta de um sentimento palpável até o sofrimento pode se tornar tentador.

Inserida por gvk14

Bertrand Arthur William Russell, 3º Conde Russell (Ravenscroft, País de Gales, 18 de Maio de 1872 — Penrhyndeudraeth, País de Gales, 2 de Fevereiro de 1970) foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos e lógicos que viveram no século XX. Político liberal, activista e um popularizador da filosofia. Inúmeras pessoas respeitaram Russell como uma espécie de profeta da vida racional e da criatividade. A sua postura em vários temas foi controversa.

Russell nasceu em 1872, no auge do poderio económico e político do Reino Unido, tendo morrido em 1970, vítima de uma gripe, quando o império se tinha desmoronado e o seu poder drenado em duas guerras vitoriosas mas debilitantes. Até à sua morte, a sua voz deteve sempre autoridade moral, uma vez que ele foi um crítico influente das armas nucleares e da guerra estadunidense no Vietnã. Era inquieto.

Recebeu o Nobel de Literatura de 1950, "em reconhecimento dos seus variados e significativos escritos, nos quais ele lutou por ideais humanitários e pela liberdade do pensamento

Inserida por LucyaneSchneider

Julgamentos. Normalmente, um julgamento se dá na junção de duas partes distintas, uma buscando condenação, a outra sempre que possível, a absolvição. Ao que conste, ambas tem o mesmo peso e tecnicamente o mesmo poder. Nem sempre a condenação é justa, as vezes a sensação de impunidade impera, mas os dois lados continuam sempre numa disputa que parece sem fim. Em nossas vidas, ao contrário do que diz a lei, que: "todas as pessoas são inocentes até que se prove o contrário", a divisão não é tão igualitária. Muitas vezes julgamos as pessoas sem direito a defesa alguma, baseado unicamente naquilo que achamos ser o certo. Certo este que muda de Ser para Ser, pois cada um de nós busca algo que pensa ser bom para si próprio. Cometer esta injustiça com o próximo tem se tornado comum nos dias de hoje, porque além de achar que estamos certos, condenamos as ações alheias sem ao menos nos importar com as razões que o levaram a tal ato. A pergunta é: Será que a punição imposta no meu Ser, ao próximo, não se aplica primeiramente a mim, que o julguei sem ao menos saber suas razões? Empatia não significa ter que cometer os mesmos erros da pessoa para se colocar em seu lugar, isso é tolice. O real significado da expressão se define na maneira que passamos a ver o outro com seus problemas e seus erros como se fossemos a nós mesmos. Então a afirmação é verdadeira: Julgar sem conhecer a causa, apoiado em nada mais que a sua vontade, não o torna diferente do tolo que abre a boca para falar sobre algo que não conhece.

Inserida por kayuNunes

A língua pode ser uma espada para perfurar ou um curativo para acalmar. Nós somos rápidos para condenar aqueles que matam com a espada, mas e aqueles que tiram vidas com as suas bocas? Como você deixa as pessoas com às quais lidera: mutiladas e sangrando ou medicadas e enfaixadas? Buscar a Deus e a sabedoria encontrada em Sua Palavra modificará as palavras dos seus lábios. Mas a sabedoria também modificará a forma como você aplica essas palavras. A mesma agulha usada para perfurar uma pessoa pode prejudicar ou curar. O que você quer injetar no coração dos seus ouvintes?

Inserida por Poliana16

Até ‘remédio’ contra o mosquito da dengue é oferecido toda quinta-feira na Rua Conde Lages, na Glória. “Limpa o sangue e deixa um odor que expulsa o Aedes aegypti”, anuncia o feirante, apontando para uma cesta de inhames recém-colhidos. A planta que anda fazendo sucesso na barraca de Sérgio Costa, de 67 anos, é apenas um dos alimentos que podem ser encontrados em qualquer feira livre da cidade. A diferença é que, além de alimentar, eles ainda agem como remédios.
São os alimentos funcionais, comprovadamente benéficos à saúde por possuir, além de nutrientes, algumas substâncias capazes de favorecer os processos fisiológicos, acelerar o metabolismo e prevenir ou até tratar doenças crônicas. No caso do inhame, pesquisas mostram que seu consumo duas a três vezes por semana pode prevenir a dengue e acelerar a recuperação de quem já contraiu a doença.
Adeuzira Cavalcanti, de 91 anos, sabe de tudo isso há tempos. Totalmente lúcida e com alimentação regrada, ela toma água com açúcar para dor de cabeça. Nunca come carne enlatada e opta por frango caipira, longe de hormônios. “Para tosse, tomo chá de agrião e curo a dor na garganta comendo cebola crua”, recomenda.
A ciência hoje comprova que as velhas receitas da vovó são realmente eficazes, garante a nutricionista Noádia Lobão, diretora do Centro Brasileiro de Apoio Nutricional (CBAN). “A sardinha, que é tão barata, é um dos alimentos mais ricos em ômega 3, que tem ação anti-inflamatória e estimula a absorção de nutrientes”, informa. “Alimentos de cor roxa, como beterraba, uva, acerola ou jabuticaba melhoram a circulação, hipertensão, colesterol”, diz.
Para aqueles que trabalham muito e vivem estressados, a nutricionista recomenda uma receita que pode ajudar a dispensar os remédios tarja-preta. “Hortaliças alaranjadas, como cenoura e abóbora, são antioxidantes e ajudam a cabeça a ficar equilibrada”.
A área de hortaliças faz sucesso na feirinha da Glória. “Sempre compro alface, couve, chicória, tomate e agrião. Antigamente não tinha esse hábito e hoje me sinto muito mais forte, resistente e imune”, relata o aposentado Sérgio Luiz Pereira, 63. “É só eu me sentir um pouco doente que recorro à carqueja, boldo, capim-limão. Sempre funciona. Acho melhor do que ficar tomando drogas”, afirma o empresário Marcos Costa, 62.
Limão para dor de cabeça, pimenta contra a depressão
Educadora em alimentação viva, Fernanda Griem, 32, não faz uso de remédios há dois anos. “Precisamos nos reeducar. Cortar açúcares, comidas industrializadas e até mesmo o leite”, afirma. “Quando sinto dor de cabeça uso bastante o limão. Ele é importante para desintoxicar”, dá a dica.
Segundo especialistas, a pimenta funciona no combate à depressão. “Adoro pimenta. Coloco na maioria dos meus pratos, consumo diariamente, acho que até demais”, diz a corretora de imóveis Fernanda Azevedo, 39, cliente semanal da feirinha da Glória. “Não tenho problema algum de saúde e vivo com felicidade. Vai ver é a pimenta”, brinca.
o poder curativo dos alimentos
Alimentos frescos e sem química são recomendados
Azeitona para problemas pulmonares, alho no combate ao câncer, coco para prevenir a arterioesclerose, melão para diminuir cólicas menstruais e uva para eliminar a celulite. Estas são algumas dicas de Marcio Bontempo, introdutor da medicina natural científica no Brasil, para tratar doenças de forma simples e barata, trocando a farmácia pela feira.
O médico recomenda alimentos funcionais e suplementos fitoterápicos e destaca ainda “vilões” óbvios, como as carnes embutidas, recém-condenadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pelo seu poder cancerígeno. Desde 2009, o médico já alertava para os males do consumo de carnes processadas, como linguiça, presunto e salsicha. Ele também condena o açúcar refinado. “O uso regular de grandes quantidades de açúcar branco produz perda de cálcio e magnésio (e muitos microminerais), o que afeta de modo crônico e constante o nosso sistema imunológico”.
A nutróloga Simone Manso recomenda consumir os alimentos frescos para que os benefícios sejam melhor aproveitados. “Se você congelar um suco por muito tempo, por exemplo, ele perde a ação da vitamina. É sempre melhor consumir tudo fresco e na hora para que as propriedades do aliementa tenham ação. Outra questão importante é que se deve consumir alimentos industrializados c

Inserida por Tcheco

A maior blasfemea é dizer que somos a imagem semelhança de Deus, esse é um pecado imperdoável, condenação.

A humanidade caminha perdida, sórdida a deriva, evolução é a condição, de cabresto caminha a multidão,

Os opressores servem-se há muitas caras, caras oras camufladas outras escancaradas, fingem a cara dos aflitos depois cospem, batem nas faces dos oprimidos.

Nunca fomos, nunca seremos a imagem e semelhança de Deus como escrito, nos tornamos continuamente a imagem e semelhança do que nos propomos a ser no uso do livre arbítrio.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

DESTOANTE
Pela lei de Deus, é você mesmo que se condena.
Pela lei do homem, dizem que você é condenado.
Aquele que rouba galinha para comer, é bandido.
Já quem furta o povo, de excelência é chamado.

Inserida por BlogOPlebeu

Vê-se os trilhos do bonde, no pé das frutas do conde, no entorno do misto dos milhos, com as doces e tortas espigas do conde de monte cristo.

Inserida por AndreAnlub

A mídia é uma das mais poderosas ferramentas de controle das massas populares: pode levá-las a condenar inocentes e a absolver culpados, dependendo dos interesses de quem controla a própria mídia.

Inserida por ivosgreis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp