Conceito
Conceito de Honestidade!
Todo aquele que por caminhos encontrar algo de valor, qualquer coisa pertencente a outro e NÂO o subtrai pro seu proveito próprio.
Este ser entendeu que não é seu, mesmo que imagine que virá outro e o confiscará,
Ouço gente de conceito raso.
E me indago com perplexidade,
Como pode tais seres julgarem-se ser
Homo sapiens?
Nos deram conceito e metragem de tudo oque julgamos conhecer.
Dizemos ele é grande, aquele é poderoso, só ele conhece.
A medida que medimos o valor que damos o outro exacerbado, elegemos ao mesmo tempo nossa diminuição e aceitamos nosso declínio.
Qualificamos-nos sem poder oque em nosso ãmago soa como hipocrisia.
Tudo é ao mesmo tempo.
Tudo está interligado.
Porém nos enganamos em não entender que somos parte de um conglomerado o todo.
Além do "Universo ser mental", onde o "nada" é conceito de ausência, tem por fator perceptível o imaginar.
Com nossos "nada", sobrevivemos imaginando ser tudo.
Somos filhos do imaginário nesse grosso modo do pensar!
E digam está errado o conceito que desenvolvi.
Somos mais absorventes e instigados e gostar daquele algo como desconhecido tido como erro.
Nos imaginamos expert, e nos engajamos de forma mais rápida, e com excelência na forma arbitrária pra quem sabe, nos sobressair ao desconhecido.
Vivemos num tempo em que o homem no seu próprio conceito tem mais amor à máquinas do que ao seu semelhante, por mais próximo que seja.
Não acredito no conceito de paixão, mas a cada dia que passa fico fascinado por aqueles que a vivenciam.
CONCEITO EQUIVOCADO DE HUMANIDADE:
Ajudar a quem já nos ajudou no passado ou àqueles que têm os meios de nos ajudar no futuro...
Este é um pensamento farisaico, igual aos hipócritas que foram condenados por Cristo. Aqueles quando davam uma festa esqueciam de convidar os menos favorecidos!
Contudo, ainda se ouve destes senhores, a expressão máxima e vulgar: "Eu sou cristão."
"Conceito de família é um por todos e todos por um. Na política é nepotismo cruzado. Eu ajudo os seus parentes e você ajuda os meus."
O conceito de liberdade jamais foi sobre liberdade pura, mas sim um mecanismo de aprisionamento e conforto mental
Dentro de uma visão Teológica, poder-se-ia ou poderemos definir o conceito de ilusão, como: todo propósito humano, desvinculado do propósito Divino. Pois quando os planos do homem estão em desalinhamento com os de Deus, tendem a serem efêmeros, superficiais e vagos. Tendo Seu aval, isto é, estando eles vinculados aos Seus planos, tornam-se clássicos, graníticos.
Como com acerto, alguém uma vez BRILHANTEMENTE dissertou: "O melhor lugar do mundo, é o centro da vontade de Deus".
*Sia fatta la tua volontà come in terra così in cielo*
Não sou um conceito absoluto, sou experiência. Em cada encontro, revelo um aspecto — nem sempre o mais amável, mas sempre o mais justo. Há quem me chame de luz, há quem me acuse de escuridão. Ambos têm razão. Não ajo por acaso, respondo à essência que percebo. Afinal, ninguém recebe de mim o que não despertou.
O ego não deve ser levado para um conceito de inferioridade, de dependência ou de insuficiência, porque naturalmente ele é transportado para um estado de angústia.
O Ego necessita ter um conceito superior de si mesmo porque sem esse conceito ele não pode chegar a uma autoestima.
"Cada palavra participa materialmente de um conceito; cada conceito participa formalmente de uma realidade; cada realidade participa infimamente do ser que nenhuma palavra e nenhum conceito podem expressar".
Conceito de família a meu ver é todo conjunto de pessoas independente do vínculo sanguíneo, que trabalham em união, harmonia e que buscam o bem estar comum. Digo mais, família é defender seus parceiros/ amigos/ colegas/ irmãos em qualquer circunstâncias, é apoiá-los e ajudá-los quando necessário, mesmo que as circunstâncias não lhes sejam favoráveis. Família no meu conceito, é também um conjunto de pessoas que se apoiam umas nas outras, formando elos e dando sustenção as partes mais frágeis de cada um, família é instruir e orientar seus companheiros por quais caminhos andar, e quando um deles cair, a família tem que se fazer presente levantá-lo.