Comportamento
"Quem dera que o comportamento humano fosse sempre prudente, comedido, reservado ou até mesmo circunspecto."
Através do comportamento, somos capazes de definir qualquer pessoa. O refluxo do que ela é, torna-se proporcional, a cada ação por ela praticada.
"Nosso comportamento fala quem somos de verdade; não somos o que falamos. Pois o sábio não diz que é sábio, nem um humilde que é humilde".
Grupos ideológicos!
Te tornaram escravo, ditaram regras, comportamento e tudo. Até que você aprenda a ser independente!
O seu comportamento hostil tinha sido deliberado. Os homens esquecem as mulheres que não ficam impressionadas com eles.
“Não pode bode no apartamento, independente do comportamento. Tem coisa que prescinde de norma, basta o discernimento. Criança com apito é prenúncio de conflito. Ao bêbado não se dirige o sermão, seja no culto ou na hora da refeição. Tudo tem o momento e o espaço adequado, o bom senso nunca é demasiado.”
Me dê uma boa palavra.
Acompanhando o nosso dia a dia, observo um comportamento interessante.
Pessoas que no afã de se pronunciarem agindo muitas vezes de forma inconsciente e, sem medir as consequências de seus atos, postam em redes sociais, situações que estimulam a violência, o preconceito, a humilhação de algumas pessoas, enfim...
Uma noticia ruim, chega mais rápido que uma boa notícia, isso é fato.
Nossa natureza alarmista ajuda nesse processo.
Agora imaginem, você sendo bombardeado diuturnamente com mensagens de intolerância, violência e notícias sem o devido filtro. Isso impacta em nosso ser.
Estimula-se a violência e o ódio e querem que o ser humano seja de paz. Impossível.
Que há mazelas, isso é fato, mas, cultivar as mesmas, é opção.
Quem distribui violência, mesmo que justificada aos nossos princípios, alimenta essa fogueira, e ela irá mais cedo ou mais tarde, nos queimar.
Fico imaginando se as redes sociais tivessem um filtro e só fossem permitidas mensagens positivas e de elevação pessoal e espiritual. Penso, que já não usaríamos as mesmas, com tamanha frequência.
O que choca é bom, viraliza, aumenta os likes, gostamos disso. Pare, só estamos jogando lixo no mundo.
Penso que poderíamos enquadrar esse comportamento dentro de algum tipo de poluição visual deletéria à situação humana.
Pois é isso que ela faz, destrói a capacidade de vermos o que há de bom no ser humano, destrói a nossa capacidade de sermos lúcidos e termos mais simpatia pelas boas causas alheias.
Você pode pensar que tal situação poderia ser um exagero, que não há mal algum nessa ação e que tal não muda comportamentos. Pois bem, citarei alguns exemplos bem sutis, que com o tempo foram absorvidos e aceitos, graças ao poder de comunicação e impacto visual. Fumar, era algo charmoso, associado ao bem viver e ao esporte. Me lembro que homem usar brinco era coisa estranha, isso até um galã famoso aparecer usando. Tatuagem era visto como uma coisa marginal, isso até alguns famosos mostrarem as suas. Ora, mas, isso não nos faz mal. Será?
A velocidade da informação e sua amplitude, nos aproxima das muitas coisas ruins e das poucas coisas boas.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Massako 🐢
Nós somos seres resistentes às mudanças. Quando eu acho que meu comportamento é o correto eu me preocupo e foco em mudar o comportamento do outro e esqueço de olhar para dentro de mim. O problema é que eu não mudo ninguém, a não ser Eu Mesmo.
O que as pessoas hoje entendem por 'educação' é modelagem de comportamento, que é O OPOSTO da educação. Educação é dar meios, não impor fins.
Na minha vida íntima, não desandei caminho para desvalorar regras de comportamento social, mas, por Deus, muitos de meus detratores, em sentido largo, revoltam-me o estômago pelo odor moral com que se perfumam.
Quando gosta, se gosta de graça, independente do bom comportamento, se legal não garante sentimento positivo de ninguém, só mostra pra sí e para o outro que você não é um egocêntrico mesquinho, e isso deveria ser muita coisa pra sí, menos garantia de amor. 👌
"Hoje em dia podemos ter uma boa base de quem são as pessoas através do comportamento delas nas redes sociais".
Respeitar o próximo, comportamento basilar de uma vida honrada, nem sempre vai garantir que o próximo respeite você, mas vai demonstrar, sempre, para ele, que você possui a dignidade excelsa, que ele não tem, meritória de um ser de princípios elevados.
o ser humano nascer [sozinho ] depois de um certo patamar da vida desenvolvemos um comportamento nada assim convencional de nos mesmo ,o chamado casamento como isso se inicia já sabemos festas em fim ,agora como isso termina muitos sabem mais poucos gostam de comentar.
Algumas pessoas tentam justificar seus desvios de comportamento, nomeando-os como problemas de ordem mental.
O RECLAMÃO
Comportamento humano não tem uma regra, mas existem situações e ações humanas
Que são quase um modelo.
Todos nós conhecemos aquela pessoa que reclama por tudo.
Não tem peso e nem medida, qualquer coisa, pequena ou grande, sempre reclama.
Pois é. Precisa-se apreender conviver com esse tipo de pessoa.
Como ele reclama de tudo, o melhor é não colocar sentimentos nisso.
Se ficar sentido pelas reclamações, vai ficar mal para sempre, porque, por qualquer ação sua,
Algo que não o agrade, haverá a reclamação. Quase sempre áspera.
Ao contrário, aquele quieto, que não tem esse hábito, cuidado.
Não faça nada errado. Esse sim, vai agir quando a situação é grave.
Ao contrário do anterior, ele vai agir com o rigor proporcional à falta cometida, ou seja, com mais justiça.
Élcio José Martins
O algoritmo do crime
A guerra de anúncios, o comportamento errático e distorcivo da verdade são os menores problemas da IA do Youtube, do Instagram e do Facebook.
Além de negligenciar a liberdade de gênero, a igualdade racial, a democracia e as liberdades individuais, o comportamento nefasto de sua IA provê além do stalking abusivo pelos sites e o caos social e global como grande Big Techs que são; elas não se resguardam da prática nociva do ciberbullying, do terrorismo e da tortura psicológica. É agora; inclusive, fonte do planejamento orquestrado do terrorismo global e do crime organizado no país que se utiliza dos shorts como comando deliberado de ações contra a sociedade, formando o que podemos chamar de algoritmo do crime
A publicidade já foi um espaço sofisticado de análise do comportamento contemporâneo, mas os seus praticantes ficaram mais lentos desde que decidiram acreditar que deveriam fazer um mundo melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
