Complicado me entender
Não vejo alegria no seu olhar
É difícil interpretar o outro, é difícil entender um pseudo-religioso, é difícil fingir ser séria e incontestável, a verdade antes vem à tona, nenhuma palhaçada é eterna, eu nunca me dei ao trabalho de questionar se as pessoas são felizes de verdade.
Ela está sempre crivada de hematomas, não esquenta com nada, seus pontos e vírgulas estão no mesmo lugar, sente-se orgulhosa demais para a família que construiu.
Deixou aos poucos de ser jovial, tornou-se passível de investidas desumanas, socos, pontapés, chutes na barriga, nunca decidiu se libertar, evitava participar de confraternizações com os olhos roxos, estava sempre com o sorriso maravilha de sempre.
Todo mundo comentava que homens traem, que homens desrespeitam, que homens mandam ver, mandam brasa, cresceu com a percepção distorcida de igualdade e justiça.
Durante as férias eu quis distância dessa amizade, sofria com suas mentiras, suas desculpas, seu jeito de honrar a família, dói em mim ver a vida passando para ela, dói a ver passando e você representando o papel de mulher perfeita, de sabedora da moral e dos bons costumes.
Me explica essa história direito que eu não estou entendendo, o que faz um “felizes para sempre” desse jeito, para mim felicidade é igual passagem de ano novo, um ritual igual para todo mundo, mesmo com expectativas diferentes, sentimentos bons ou ruins, sensação de reflexão ou não, parte da rotina ou incutida pela sociedade cheia de regras.
Sei lá, não consigo conviver com sujeitos de lua, ou de gente que acha que não foi amada suficiente quando criança, ou ainda que precisa superar a ingerência de alguém, ou homens que acham que podem fazer tudo, inclusive bater e as esposas tem que aceitar.
Amor ambíguo, todo mundo feliz, pretextos para cada perdão, enquanto você é tratava com pétalas de rosa após um surra horrorosa. Calma! Calminha! Faz parte de sua natureza se arrepender e fazer de novo, se arrepender e mais uma vez, se arrepender e ouvir caladinho um sermão de que aqui não é casa da mãe joana e que as coisas serão diferentes de hoje em diante... Até a próxima porrada.
Desculpa se fui indelicada, todo dia eu me perguntava cadê a coragem de dizer as minhas verdades, cadê a minha humildade em aceitar o que de fato ela aceita para si mesma, cadê o meu inconsistente que não me deixa deixar pra lá.
Às vezes a sinto pela metade, por vezes descarregou suas necessidades em mim, jogava a sujeira no ventilador quando estava saturada, mas depois contava outras versões e jurava de pé junto que jamais falou algo do tipo e é capaz de me chamar de louca.
Por motivos que eu desconheço ela vive essa vida e garanto que ela não é infeliz o tempo todo, mesmo desse jeito amador, mesmo sendo grossa comigo, mesmo me mandando eu não me meter eu matava no peito e engolia o sapo.
Ela era uma mulher forte e não se deixava vencer, era uma decisão para peixe grande colocar a família em primeiro lugar, sem rifar ninguém ou rifando a si mesma. O sangue ferve para defender o amado, cheiro forte digno de amor me invadiu, sendo freada o tempo todo é assim o que ela sente por felicidade.
Já me poupei de crises de nervos, as coisas não são oito ou oitenta, podemos muito bem separar as coisas, sem nos enfezar ao extremo, sem gesticular bastante, sem jogar um jogo de vida ou morte em que a pancada possa ser irreversível, sem achar que nunca vai morrer, sem acreditar que aos poucos ele se cansa de bater e principalmente sem fingir um sorriso que não convence ninguém, nem a si mesma.
O medo invade a alma
Já não há mais calor latente
Mudam as estações
É difícil entender
O simples é mutável
As respostas se calam
Quero saber porquê!
Diga-me sol, cadê você?
Ei sombra, afaste-se de mim!
Quero viver no córrego de fortalezas
Nadar na esperança
Sobrevoar pelas alegrias
Finitude...
É fácil entender o que é certo e errado, mas o difícil é ver como auto-observa as próprias atitudes.
Tudo o que nos acontece tem uma razão, pois nada é por acaso. É difícil entender o por que, mas com o passar do tempo, vamos aprendendo que"Deus" jamais falha,
e não nos desampara. E com certeza, um dia teremos todas as respostas que precisamos para acalmar nosso coração. Então confie, e viva...Viva com amor e só leve amor ao seu redor!
Pensamento do dia 24/06/2016
Como é difícil o ser humano entender a diferença entre determinação e obsessão se persistem na desobediência, e em tocar sempre as mesmas teclas do piano.
Tão difícil quanto entender a profundidade de cada alma é também complexo supor o que ela carrega a cada escolha e cada atitude e assim talvez, conseguir enxergar onde realmente houve o que se falar de amor
Eu não sei o que é mais difícil, entender que eu não tenho ninguém pra mim abraçar, ou aceitar que eu não tenho abraço quando precisar.
"EU TE AMO"
É difícil você entender isso? É difícil você prestar atenção em mim, só um pouquinho? Prometo não gastar seu tempo, prometo que vai valer a pena mas me deixa tentar de novo me deixa reconstruir o que não devia ter sido destruído, me perdoa por todo o mal que te fiz e por tudo que já te causei. Realmente é difícil perceber que vocês não tem nada a ver que eu sou a pessoa certa pra você mesmo tendo meus defeitos mas e quem não tem? Eu só queria que soubesse que eu não vou estar aqui o tempo todo, talvez um dia possa ser tarde demais pra vir falar que me ama.
Tenho essa mania de enfeitar o feio e abraçar o impossível...
Difícil me entender?
-Não, apenas simples, pra quem agrega pétalas nos lugares mais vazios e coleciona flores quando, falta água para regá-las.
-Coração Vagabundo-
Não sei, ta difícil entender
como vou aguentar, ficar fingindo viver
por que? Não consegui entender, nem tentei evitar
ficar te olhando sofrer
La fora, o sol nascendo e eu aqui sofrendo
te desejando em meu apartamento
ta difícil entender
por que? As horas passam mas eu não te vejo
perco a razão me bate um desespero
vou pagar pra aprender
Você que era serio
e eu não quis te escutar
você me falou que me amava
e eu não soube te amar
agora choro, imploro, pedindo perdão
Meu coração vagabundo
que só quis farrear
me afastou de você
não consegui evitar
agora volto, correndo, pedindo sua mão
Eu sempre irei lembrar de ti
Sei que para você isso é difícil de entender
Mas deixe-me recordar
Imaginar, sonhar... Que ainda estas comigo
Que deslizo as mãos por tua face
Que não existe toda essa indiferença
Que apenas beijo teu rosto e você
...Ainda segura minhas mãos
Sei que para você, em sua nova vida
Isto é muito confuso e vai além de sua compreensão
Eu posso estar doente e perdido aos teus olhos
Mas hoje sei de tudo que eu preciso
Que você esteja comigo, que me tenha carinho
Não desdenhe ou maldiga meu pranto
Não posso evitar, este amor que me transborda o peito
Não dá pra mudar, ainda que eu tente
Basta lembrar que eu preciso de você
Que o melhor de mim se foi
Quando você partiu
Como eu te queria ao meu lado
Tudo o que eu quero é seu amor
Até que minha vida se acabe
01:36 AM - 14/09/2015
Eu não sei se vale a pena
Mas eu tô tentando do lado de cá
É difícil entender o que se passa na sua mente quando eu volto a te ligar.
Quanto mais o tempo passa mais aumenta a vontade de te procurar.
Só que eu tô levando a sério
Se você não me esqueceu "vambora" que eu tô indo te buscar.
Vamos viver
O que tiver que ser será
Não importa quantas vezes eu já desisti
Todas as vezes fracassei tentando superar
Você,não entende toda vez que eu vou seguir
Eu vou sabendo que eu vou te procurar
Pra te fazer sentir
Qualquer faísca desse amor que tenho pra te dar.
Eu e você não é tão difícil de se entender, quem de nós dois irá dizer que é impossível de acontecer ou nascer um amor;
Eu consigo admitir que amo mesmo e não dá mais para disfarçar;
mesmo por que fica tudo pelo avesso quando falo com você e faço do futuro meu acalento procurando uma saída;
Eu busco qual quer desculpa para não mais te contemplar com minhas palavras que para você são meias verdades;
Eu quero um lugar seguro com você para revirar sua cabeça e também sei que ao invadir a sua vida me transporto pra o seu coração;
Eu sou uma pessoa muito difícil de entender. Tenho meus momentos, mas também muitas crises. Sou superc ontraditória e a pessoa mais retardada que conheço. E também a mais sem assunto, a mais tímida. Sou de tudo um pouco,e de um pouco, nada. Se é que você me entende.
Afinal, eu não sou perfeita e, sinceramente? Nem quero ser. A perfeição é bonita, porém muito entediante.
Gosto de ser como sou e nada nem ninguém vai mudar isso. Ser diferente não é uma coisa ruim, pelo menos do meu ponto de vista. Acho que é o que torna uma pessoa interessante.
"O amor é algo muito difícil de se entender,pois se chora sem razão,ri sem nenhuma pretensão,fala sem querer e diz que ama voocê."
É difícil entender a vida. Quando somos crianças queremos é crescer logo, ser independentes, não dever satisfações a ninguém, mas todo mundo nos diz que temos que aproveitar enquanto somos crianças. Porém ninguém nos diz porque, ninguém nos explica que é difícil ter responsabilidades e o quanto é chato ter que se sustentar e se responsabilizar por seus atos.
O importante é aproveitar o hoje, se entregar ao agora. Sem saudosismos pelo que foi vivido e sem ficar pensando em como teria sido se tivesse sido diferente. Entenda que nada é por um acaso e que aconteceu na sua vida exatamente o que deveria acontecer. Agradeça por cada dia que lhe é dado e o aproveite. Há apenas uma vida e apenas uma chance de fazer acontecer.
Amar-te é fácil difícil é entender a dimensão que isso tudo tomou
O quanto rápido e avassalador esse paixão foi, alias qual é a paixão que não é assim? Qual é a graça disso tudo, se for mórbido e pouco aproveitado? Aquele que não tem um “eu te amo” ou um abraço forte e confortante. Qual é a graça disso tudo se não for com você. se não for por você ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
