Comparação
Se nos fosse tirado a opção do julgamento e da comparação veríamos com mais facilidade que somos todos iguais, em momentos diferentes.
Na vida uma hora ou outra optará pela comparação, mas quando descobrir seu potencial nada mudará seu objetivo.
Seja você em todas as escolhas da vida.
Nossa ínfima percepção do Cosmos, é uma mera ilusão vã e tola, em comparação aquilo que o Universo realmente é.
Eu to tão cansada de mim mesma.
Eu preferia ser qualquer um.
A comparação, está me matando lentamente.
Não consigo ficar satisfeita nada.
Não tenho amigo, mais tudo bem.
Liberdade de viver, sentir e ser. A melhor comparação para esse sentimento é o ar: leve e essencial. Emanada do coração, sobe qualquer montanha. Quer ir mais alto? Basta querer.
As portas
O abismo - a distância que se percorre entre o outro, no outro, a comparação do outro e com o outro, essa inevitável "mazela" humana. Sem entender o que nos cerca, o que os olhos apenas vê, e a mente foge e também busca. Esse nosso grau de necessidade, nossa pirâmide de Maslow, a miséria de se sentir incompleto, inato desejo, insuficiente em sua forma natural. O não conhecimento de si esse caminhar no enegrecer do ser. Peregrino oculta da vida. Aquele que nem mesmo pensa se a mente sente sua falta ou sua falta de mente, que mente a própria insanidade cotidiana. O que somos nessa vida? E a quem pertence esse caminhar?
As portas, as gavetas, sempre abertas, sempre ás vésperas de mim, a matinê da alma.
Cyrlene Rita 07/08/2013
Para Jingyi, as mulheres são como a água e os homens, como montanhas. A comparação era válida? Fiz a pergunta aos meus ouvintes e recebi mais de duzentas respostas em uma semana. Dessas, mais de dez vieram de colegas meus. O Grande Li escreveu: “Os chineses precisam das mulheres para formarem uma imagem de si mesmos — como as montanhas ao se refletirem nos riachos. Mas os riachos correm das montanhas. Onde está a imagem verdadeira, então?”
Ultimamente andei pensando muito sobre sentimentos e achei uma comparação até cabível: Paixão é igual fogo, é voraz, propaga fácil, mas acaba sempre em cinzas. Já o amor é como água, por mais que tentem modificá-la, ela sempre volta a forma calma e pura de sempre.
A comparação é uma palavra que não deve ser utilizada, porque cada um tem as suas virtudes, mesmo sendo iguais a outros quaisquer. Mas são virtudes nossas, próprias de cada um e realizadas a maneira de cada um!
Para muitos, o amor não existe,
mas para mim, a existência é apenas
uma falha em comparação
com a verdadeira essência do amor.
