Coleção pessoal de veradaniela

Encontrados 16 pensamentos na coleção de veradaniela

Somos demasiados ignorantes para pensarmos que tudo é um mar de rosas! Amamos e deitamos tudo para fora da janela como se fosse um boneco de trapos. Mas porquê? Depois de algum tempo vamos dar valor e vamo-nos deixar cair da janela para irmos parar ao mesmo sítio. Adiamos, adiamos, adiamos e tornamos a adiar… Amanha vai ser! Dizemos, mas quando chega amanhã acaba por passar para depois… Vitorioso é aquele que não joga fora. Infeliz é aquele que não aproveita. Somos aluados, muito. Fazemos tudo sem pensar nas consequências, ou pensamos nas consequências e não pensamos no que estamos a fazer. Por vezes acordamos quando já vivemos o pesadelo a que nos guiamos. Choramos, gritamos, lamentamo-nos… As oportunidades não surgem quando nós queremos, contudo somos nós que decidimos se as queremos. Uma vez perdida pode não voltar a ser encontrada. Um erro pode ser determinante em toda a nossa vida. Se não agirmos hoje quando iremos agir?

Os sábios não sabem nada. Compreendem a diferença entre capacidade e memória.

A comparação é uma palavra que não deve ser utilizada, porque cada um tem as suas virtudes, mesmo sendo iguais a outros quaisquer. Mas são virtudes nossas, próprias de cada um e realizadas a maneira de cada um!

A nossa vida é cíclica assim como a de qualquer coisa neste infinito Universo, mas os verdadeiros protagonistas na nossa história somos apenas nós e mais ninguém. É isso que nos torna tão especiais e diferentes de qualquer coisa.

Mãe é um dom de virtude!

O Sol que nos ilumina é igual, então porque somos diferentes?

Os adultos, como se acham os adultos, complicam tudo.

A Paixão é uma fobia. Mas quando damos conta já não há nada a fazer, o coração leva-nos mais longe.

Nada é difícil, apenas temos limites.

A Vida é o meio termo entre vida e morte

Não se deve pensar 3 vezes, mas agir depois da 2º. vez.

Devemos ser com o vento: ter todas as direcções em todos os sentidos.

Sem deveres não existem direitos

Pedras são vida, mas a vida não são pedras

A beleza não se tem, constrói-se

Quem não ama, não existe