Compaixão

Cerca de 1976 frases e pensamentos: Compaixão

Quanto mais próximos da Luz, mais clareza temos em relação às nossas imperfeições.

Quando nos enxergamos, somos constrangidos ao ver que Deus nos ama mesmo com nossas falhas, e por isso ao notar os defeitos das outras pessoas, só conseguimos abraça-las e dizer: eu sei, não é fácil.

Inserida por tihhgoncalves

a amizade e o amigo:
estar longe, mas se fazer por perto;
gritar e entender a melhor gentileza;
chorar e ter vontade de rir;
sorrir e ter uma vontade imensa de chorar;
ajudar e não esperar nada em troca;
é aproveitar cada segundo: conversar, risadas, assuntos, memórias.
ter gratidão por simples gestos...
estes que estarão eternamente guardados.
é tê- los como certeza e não compaixão;
é ser você mesmo e, mesmo assim, o ter por aqui.

Inserida por elpieri

Por trás dessas mesas, estou sozinho ali a tocar, essa música a envolve de lágrimas que cercam um mar de mágoas e compaixão...mas sabe que não podes se aproximar, nem se quer me tocar, há tantas coisas para dizer...mas este sonho a cada segundo se distancia e vai se apagando, essa foi sua última imagem de mim...

Inserida por paulovictor1517

O mundo materialista não traz felicidade genuína, deste modo, identificado em aparências, as pessoas tentam encontrar felicidade em coisas obscuras, e muitas das vezes, acabam por se perder, raramente conseguem ajuda para sair, na maioria das vezes, o ódio ao seu redor é maior que a compaixão.

Inserida por Expansaodaconscienci

Mulher Elegante

Ser uma mulher elegante é mais do que saber escolher o vinho certo, está além de entender sobre moda, vai além da postura, da classe e da cordialidade!
Mulher elegante é aquela comprometida com causas sociais, que se interessa pelo futuro da humanidade, que está sempre pronta para cuidar e doar amor a todos que precisam!
É aquela que oferece um colo fofinho para uma amiga que esteja "deprê" ou um ombro para um amigo, escutando os dramas do universo masculino. É aquela que tem coragem de trabalhar com o que ama. Que sabe dar uns pitacos sobre economia e não acha a política uma chatice. É aquela que leva o avô no medico, o filhote da vizinha no veterinário e a arrumadeira para almoçar! É aquela que sente compaixão pelo próximo!
A mulher elegante reconhece que o seu papel como mulher é cuidar, acrescentar e construir.

Inserida por camilamarick

Se eu fosse rio, não me apressaria em ver o mar
Deixando para trás tão secos, os meus afluentes

Inserida por ThiagoRS

No silêncio de uma mente compassiva, tudo é música e criação do coração.

Inserida por elisbusanello

Se você foi humilhado, se você foi injustiçado, tenha paciência, no Tempo de Deus a justiça ocorrerá.

Inserida por izzorocha

Tínhamos inúmeras coisas em comuns, era como se eu a conhecesse por bastante tempo ou que já tivéssemos convívidos juntos em outras vidas.

Inserida por mikael-santos

A moça temia ficar só
temia a própria companhia
até se conhecer melhor.

Inserida por gustavomatheus

Não posso te prometer uma árvore, mas prometo que plantarei uma semente.

Inserida por Dougcater

Ainda que por algum tempo a gente tente e queira, do melhor modo possível, ajudar em um ou outro momento e situação, aos poucos cada um de nós aprende a reconhecer o valor das próprias forças e, de certa forma, se torna "econômico".

A vontade e possibilidade de ajudar pode até ser mantida, mas é equilibrada com o genuíno interesse do outro na busca pelo melhor para si mesmo.

Inserida por Allanregis

"Que não nos falte o calor e afago que um abraço têm. Porque um copo d'água e um abraço não se nega a ninguém. Não há nada mais genuíno do que a sinceridade de braços entrelaçados. Que haja mais afeto no mundo."

Inserida por DriuKilberg

Coloque-se no lugar do outro, mas não leve seus julgamentos com você. Leve apenas seu amor e a sua compaixão.

Inserida por MauricioVeneroso

E se? E se o mundo parasse de apontar (por hipocrisia) aos que erram, aos que perdem, aos que não são? Se inesperadamente surgissem braços que abraçam, mãos que repartem e doam, bocas que abençoam e sorriem, olhos que enxerguem, ouvidos que escutem, corações que sintam, sintam amor, compaixão e tenha fé na mudança.
Eles (o mundo), não precisam de dedos indicadores e mentes pensantes, mas de braços abertos e de corações cheios de amor, amor como o de Cristo.
Não prego aqui o evangelho morno que dispensa a integridade da Palavra, mas sim um evangelho que se preocupa com o próximo em semelhança do que Cristo a nós fez: nos deu amor quando não merecíamos!
Ame muito. Tome cuidado pra não ser permissivo e esquecer da Verdade, mas não se endureça por causa da religião. Seja Cristo.

Inserida por PauloVictorTrindade

"O que é a tristeza, quando não se conhece a felicidade? O que é o amor, quando só se conhece a dor? O que são lágrimas derramadas na chuva?! O que é uma vida sem um sonho..."

Inserida por ThuPensador

Outro lado da empatia.

Achava que empatia era uma dadiva, um sentimento que todos devíamos ter, que com ela o mundo seria um lugar melhor, mas não ela pode nos agonizar, trazendo sofrimentos que não é nosso, mesmo que temporariamente, isso é horrível, temos sim que ter compaixão por todos e tentar ajudar o máximo, mas não se sufocar pelo sofrimento alheio, já temos os nossos próprios pra nos atormentar.

Inserida por dani_sa_lopes

Compreensão empática é a habilidade de perceber a experiência do outro segundo sua perspectiva (como se fosse o outro), e posteriormente voltando ao seu lugar, tendo assim uma compreensão aprofundada por conhecer os diversos pontos de vista. No entanto, perceber a experiência do outro segundo sua perspectiva sem posteriormente retomar o seu lugar não é compreensão empática é compaixão.

Inserida por marcusronsoni

Perceber a experiência do outro segundo sua perspectiva, sem posteriormente retomar o seu lugar, não é compreensão empática é compaixão.

Inserida por marcusronsoni

O que felicidade?

Eis que temos uma espécie do que chamam de questão múltipla escolha.

Como qualquer pergunta difícil, vamos por eliminação.

A felicidade não está verdadeiramente em ter um bom emprego, mas obviamente não está em ficar disponível no mercado.

Não está no carro novo, mas também não está em depender do transporte público.

Não está no diploma da faculdade, mas também não está em não ter oportunidade de estudar.

Não está em ser melhor que os outros em alguma atividade, mas também não está em não ser bom em nada.

Não está no acumulo de capital, mas também não está em depender do Estado.

Na realidade, a felicidade que se procura, nem mesmo é felicidade.

A felicidade é momento. Estar com quem ama. Conquistar o que se deseja. Mas passa. Nem tudo o que se tem parece ser exatamente o que queria. Nada é eterno. Aliás, se vê graça no eterno?

Graça, que todas as coisas tendem a perder depois de algum tempo. Nosso padrão de vida se transforma.

Notamos então que a felicidade que todos se perguntam é o que chamam de “o sentido da vida”, aquilo que flui uma boa maneira de viver.

A boa maneira de viver que pode ou não deve ser eterna. Mas a longo prazo é aquele estado de espírito que o copo está meio cheio. É o resultado da contrapartida do ônus da fascinante singularidade existencial.

A pergunta então não é o que é, mas como se tem. Como se alcança.

É fazer parte de algo. Ter reconhecimento. Obter respostas. Além disso tudo. Fazer com que as coisas façam parte de você. Reconhecer o que tem. Valorizar cada conquista. É ação e reação. É verbo.

Compreender que viemos ao mundo da mesma forma como sairemos dele: sem poder carregar nada, mas sim, deixar. Nesse momento, assim como a boa maneira de viver, transformamos a dúvida.

Agora, a pergunta é “o que tem deixado”? Qual sua contribuição para o mundo?
Temos um começo: se oriente pelo que pode fazer para deixar o mundo melhor do que encontrou. Temos um começo... o resto... é com você.

Inserida por 1minutopalma