Como o Orgulho Machuca

Cerca de 147589 frases e pensamentos: Como o Orgulho Machuca

“O orgulho disse ao egoísmo:
-Eu não vivo sem você
Ao que o egoísmo respondeu:
-Fomos feitos um para o outro”

Inserida por RuideSouzaCunha

A estrada do orgulho. Onde será que ela termina?

Inserida por SixxSense

Quem me dera fosse drama o que estou sentindo, embora passe bem longe disso. São crises de orgulho misturadas com doses de incerteza. É saber que tanto me importei com alguém que pouco se lixou. Meu bem, eu tenho vontade de revirar essa sua cabeça de borboleta e deixar um recado nada gentil lá. Seria algo assim: sua idiota, eu te amava.

Inserida por SixxSense

A coragem da tristeza golpeia minhas escolhas e jorra um ciclo de dor dentro de mim. O orgulho torna-se inquestionável quando a raiva flui do coração. Há um mundo de luto que conserva o silêncio da vida e paralisa o vórtice da ignorância. Convicção inabalável que despenca sobre o rio do tempo e ecoa até a dádiva da culpa. Lacunas de solidão que ocultam rostos e nomes e forjam o inverno da alma. Manhã fria que me aquece em seus braços e empunha o segredo dos sonhos. Vergonha do passado que despedaça as paredes da confiança e condena o reflexo da vida. Vazio que preenche o sussurro do vento e envenena o sangue corrente nas veias. Inteligência que jaz ao gosto de mentiras e transfigura o inexorável poder âmago do tempo.

Inserida por SixxSense

"Ponto para o maior ladrão de todos os tempos: o orgulho! Vive nos roubando de nós...".

Inserida por lavinialins

O egoismo e o orgulho andam juntos, destroem tudo por onde passam.

Inserida por DeboraCPiovesan

Orgulho

Mas o que é o orgulho se não apenas o mais violento ato , porque é usar a maneira destrutiva possível de ser diferente e humilde.....
É um ato de egoísmo , vaidade e não faz bem para a alma.
É como veneno para o coração, o orgulho não deixa espaço para portas abertas, diferentemente de ser orgulhoso de algo........
O Orgulho nasce de uma arrogância e a pessoa perde a grandeza da alma e manifesta o gosto mais profundo e amaro dos sentidos e conhecimento.
Quando ouço alguém dizer que é muito orgulhoso eu o vejo como uma espiga de milho que cresçe empinada ao céu , enquanto a outro cheia de grão abaixa para a mãe terra.
É um preconceito ainda não vencido na vida
É um ser humano despido e sem ingrediente no seu próprio vazio..
Não posso imaginar que amo alguém que me diz ser ou sentir orgulho
próprio.
Penso as vezes que a alma dele ainda esta presa , ele vive sempre um amor desamparado e, é verdade constantemente se irrita. Porqiue dificilmente irá aceitar a nós próprios.
Fico triste porque o orgulho combate qualquer argumento e hulmildade.
Logo mais perde a leveza do da alegria e torna-se típico antipático
Perde ao longo do tempo o temperamento das coisas boas e simples e defende apenas a ele próprio...E sem esquecer que nada somos sozinhos.
Temos que retribuir o amor ainda que inflexível.
As vezes não consegue romper as barreiras que ele construiu em torno de si
O desprezo é a arma dele, e ele nem se importa com a dor alheia,se feriu alguém ou não.....Ou melhor mesmo a chance ele dará..... Espera do orgulho uma a ele, Ou do próprio Deus? a Misericórdia se não as dá em a ele? Mas somente o coração da pessoa sabe dize.........Dizia (Marquez .Maricá) Algumas vezes nobres e respeitáveis, mas é sempre vulgar e desprezível, mas prefiro finalizar coma a frase do Rafael Russon que diz;
Liderar com eficiência é saber deixar o orgulho de lado. Talvez esta não seja uma boa dica, para sua carreira, mas sim para sua vida!!!!

Inserida por louises

Algumas pessoas tem capacidade suficiente para se tornarem grandes líderes; mas o orgulho e o excesso de confiança própria os tornam desqualificados.

"Reflexões". Resende, 19 de Fevereiro de 2016.

Inserida por meuspensamentosBruno

É o orgulho que não me permite olhar para mim mesmo, e é o orgulho que inventa a ideologia que diz: “Eu deveria ser”. Não gosto do que sou, e meu orgulho diz: “Preciso ser aquilo.” Esta é a filosofia ideológica que o homem inventou, a fórmula, o “deveria ser”. O orgulho cria o conflito entre “o que é” e “o que deveria ser”, e o orgulho diz: “Preciso ser aquilo, isto é feio, isto é estúpido, isto não é inteligente, isto não é razoável.” Então ponho uma máscara do que eu deveria ser, e a partir daí há conflito, um tipo de atividade hipócrita se desenrolando. Será possível olhar para si mesmo sem a imagem do orgulho? Mas têm-se imagens tão extraordinárias de si mesmo, não é verdade? Não? Sou um grande escritor, sou isto, sou aquilo, sou judeu, sou cristão, sou católico, sou comunista, todas as imagens que se construiu de si mesmo. Por quê? É orgulho? Ou investimos nessas imagens valores diferentes do real estado do próprio ser?

Se é agressivo e, por várias razões, envergonha-se disso e adota-se a ideologia da não agressão. Esta ideologia é inventada pelo próprio orgulho da pessoa, pelo próprio desejo de ser outra coisa “do que é”, e dando grande valor “ao que deveria ser”.

Krishnamurti

Inserida por RivaAlmeida

"Ganhe juízo, estatuto e mérito, perca medo, orgulho e ignorância"

Inserida por JossiasKiala

O Amor e o Tempo!

O Tempo é o melhor amigo do orgulho,
mas é o maior inimigo do amor.
Quando os apaixonados estão juntos,
o tempo passa rapidamente.

Quando os amantes estão longe,
o tempo se arrasta lentamente,
mas quando o orgulho supera o amor,
o tempo mata o sentimento.

Inserida por marlyklippel

Onde o orgulho fala em alto e bom tom é impossível manter qualquer tipo de conversa e relacionamento.
Pessoas orgulhosas tomam tombos e lições da vida mas nunca aprendem.
Menos é mais !
Não troco minhas origens humildes por ego terreno nenhum.
A vida passa rápido demais e eu estou aqui para melhorar !

Inserida por CarlaToretti

"Guarde cautela quanto ao teu orgulho pessoal. Talvez hoje você esteja vários patamares acima de muita gente, use a sua posição para orientar aos que te cercam e jamais para pisar em ninguém. A vida é cheia de surpresas e ninguém é autossuficiente o tempo todo. Mesmo se você não tropeçar, alguém que está ao seu lado pode cair e se apoiar em você. Se o seu pedestal não estiver bem firme, você cai junto. Se mil aplaudiram a sua subida, dez mil vão aplaudir a sua queda. Uma queda para o orgulhoso é pior que a morte"

Inserida por edsonricardopaiva

Não tenho por orgulho e vaidade a defesa apaixonada de tudo que creio, mas não nego o júbilo humilde por ser capaz de fazê-lo!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Seu orgulho & Meu orgulho = dois corações partidos ....

Inserida por 2002

A saudade é o único sentimento que fere o orgulho e quebra o gelo de 1

Inserida por LeandroBispoOliveira

o orgulho só serve para garantir que os outros não se apercebam da nossa nostalgia.

Inserida por calipaiva

A ostentação é a MÃE da arrogância , o PAI astúcia, o FILHO do orgulho e a VOVÓ da soberba... Todos juntos destrói a família inteira.. Enquanto a humanidade tiver todas essas "qualidades" como base o universo estará em decadência..
Que lástima...

Inserida por SaraMachado2016

O orgulho é um bom óculo, para quem não quer enxergar a luz do sucesso

Inserida por FLORINDOMBUNO

Sobre uma frase célebre e emblemática: "orgulho de ser brasileiro!" rsrrsrsrs
Orgulho do que? de ter sido uma colônia exploratória, que aniquilou os legítimos habitantes destas terras!(pobres índios).
Orgulho de ter fomentado centenas de frotas que mercantilizaram corpos negros como ferramentas e acessórios de trabalho?
Orgulho de ser espoliado diariamente; ao pagar tributos exorbitantes para uma corja de bandidos em pele de bons moços(cordeiros)!
Putz!
Orgulho eu teria!
Se fossemos referência em Tecnologia, Saúde, Segurança e principalmente: Educação!
Mas....

Inserida por marcelomm

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp