Como o Orgulho Machuca
Não existe ninguém que me completa assim como você me completa. Quando eu te encontrei, fui percebendo aos poucos que você era, continua e sempre será, sendo tudo aquilo que eu sempre quis. Ninguém nunca cuidou de mim como você cuida. A sorte bateu na minha porta e a vida sorriu pra mim no instante que você apareceu. Quando a vida me apresentou você. Ter você aqui no meu coração, é tudo, e o melhor, é sentir o teu amor, e isso, é só com você. Você me ensinou o verdadeiro significado da palavra amor. Com você aprendi que pra estar junto não precisa estar perto fisicamente, e sim ligados a um só coração. E, mesmo com esse medo de te perder, eu vou continuar te amando... Até os últimos segundos da minha vida.
Não esperes que eu saiba explicar-te os versos de minha poesia, apenas sinta-a como senti ao escrevê-la.
LAMPADÁRIO
Somos luzes a iluminar várias vidas...
Qual luz temos a oferecer?
Como luz branca iluminamos corpos amorfos,
luz que atravessa o prisma e colore em sete cores a alma.
Como luz negra escancaramos os defeitos,
descortinamos o mais íntimo segredo.
Nossa luz quente relaxa nos momentos de aflição
Nossa luz fria ativa nos momentos de depressão
Quanta luz!
Por acaso acha que não é farol a guiar, dar diretriz?
Não é isso que sempre se quis?
Tua luz há de servir para alguma coisa
Mesmo sendo:
Pouca luz
Uma partícula
Fagulha
Lume
Vagalume
Centelha incandescente,
constante, permanente.
Luz é permuta eterna até se apagar
e dar lugar a um outro clarão
RASGA-ME
Rasga-me por dentro, a pele do corpo
Dá-me a vida, tempo que desagua na alma
Como um rio que abraça com força o mar
Rasga-me as veias por dentro, faz-me sangrar
Para me encontrares dentro do que sou
Rasga-me descobre-me na minha solidão fechada
Mas nunca desistas de me procurar por favor
Rasga-me solta-me as asas, deixa-me voar
Tira-me deste meu longo, secreto esconderijo
Rasga-me o tempo, dá-me de novo a esperança
Para ganhar as asas que eu à tanto desejo.
♥♥╭✿╭✿ ♥♥
Esse poema não sei como iniciar,
mas uma coisa eu quero falar:
Eu te amo e não importa o que aconteça.
Plante sempre no nosso jardim para que ele floresça.
Dia das mães é todo dia,
mas hoje vim te escrever essa poesia
para dizer que meu amor é incondicional
E esse texto ainda não chegou no final.
Feliz dia do: se eu achar, vou esfregar na tua cara;
Não sou suas parceiras;
Você não cansa de ser chata?
Quando eu for embora, vocês vão sentir minha falta.
Novamente digo que te amo
e espero que me ame também,
Pois, se não me amar,
não vou conseguir viver sem.
O silêncio
Assim, como do fundo da solidão
O silêncio emudece
A voz da saudade cala o coração
Com mutismos que a alma conhece
Nas lembranças que a dor adelgaça
O amor, a angústia, a emoção
Onde o caçador torna-se caça
Desembocados no vazio
Da esperança, da ilusão
Engasgados no arrepio
Do abafado ruído da interiorização
E o silêncio se faz sombrio...
ENIGMA
(Bartolomeu Assis Souza)
Por que estamos aqui e como deveremos
ser?
A morte traz um enigma, pode o "amor" oferecer uma resposta ao doloroso mistério e enigma da morte?...
Só há uma forma e maneira...
Amar com intensidade e força o equivalente a nossa "mortalidade"...
Somos chamados de "mortais" é o que nós somos...
A nossa mortalidade é o que nos define...
Um dia os sonhos passam.. e nem percebemos aonde foi que nós os deixamos escapar. Ame como nunca amou, viva como nunca viveu seja hoje o que você nunca poderá ser novamente...se sou tola desprezível, insana não sei, mas meu coração sempre ,sempre estará amando mesmo que por segundos e vivendo sonhos mesmo nunca realizados.
OS ENCANTOS DA VIDA
Os encantos que a vida nos oferece
são como vôos de passarinho
chegam de repente saem rapidinho
temos que ficar atentos
para avistá-los em nosso caminho...
mel - ((*_*))
Convidar os parentes para virem à igreja aos domingos é mostrar a eles como ouvir a verdade sobre o falso mundo da nossa realidade e como administrar bem a sua felicidade pessoal, familiar e profissional.
O pregador que conhece o estado do rebanho cuida dele e mostra como obedecer e se arrepender, ajudando a crescer na fé, na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
Não sei por que quando eu to com você o mundo para e fica somente nos dois, como se nada acontecesse, só o som da tua voz no meu ouvido, o seu toque faz eu me sentir seguro, sinto que nada pode atrapalhar este nosso momento!!!
"Os que atiraram terra sobre ti, esqueceram que és como a uma semente boa, que quanto mais terra em cima, mais germinas, floresces e frutificas."
As vezes eu me sinto só, me sinto como se estivesse naufragado em cima de uma coisa chamada "Solidão". Será que um dia vou amar e ser amada, semum dia eu acorda e vê uma foto da pessoa que eu amo com outro, ou acorda e vê você sendo mais feliz com outro. Parece que eu nunca te diz feliz o suficiente para desejar passa sua vida comigo, no fundo do meu coração quero que você seja muito feliz sem mim como eu estou sem você se drogando bastante para te esquecer.
Quando somos filhos amamos nossa mãe como se esse amor fosse infinito , mas mal sabemos sabemos o quão grande è o amor de uma mãe por seu filho(a) e inexplicável . Ser mãe é experimentar o mais puro amor que Deus proporciona.
Amar e não ser correspondido.
Amar e não ser correspondido, é como acreditar na vida mesmo estando no corredor da morte.
É como se enganar com a esperança de um reencontro após a vida.
Amar sem ser correspondido, é respirar por aparelhos mesmo não estando em um hospital.
Como um moribundo que concentra as forças nos dedos da mão direita, tentando alcançar o botão do aparelho que mantem seu coração batendo, na expectativa de acabar com sua dor entregando-se ao suave afago da morte.
Hoje eu vi um homem que amou!
É vi sim. vi um ser que rastejava por uma rua escura, e quase sem voz tentava pronunciar um nome, tal qual um monge que preso em sua clausura sussurra por um Deus em oração.
O homem fedia, estava no mais deplorável estado de putrificação, quase sem forças até para deixar escorrer a unica lágrima presa em seu olhar desesperado.
O homem, que já sem dignidade também perdia sua identidade.
Um homem que num pequeno lapso de lucidez, percebeu na rua escura sua prisão interior.
Assim como eu, apensar nestas palavras diante do espelho, vendo tal cena a não ser protagonizada por outra pessoa, se não por mim mesmo.....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp