Como o Orgulho Machuca

Cerca de 148509 frases e pensamentos: Como o Orgulho Machuca

Assim, como não quer nada, comecei a pensar no Natal,
e resolvi dizer umas palavrinhas às minhas doces e queridas crianças...
Palavrinhas vindas do coração...
Ósculos e amplexos,
Marcial

JÁ PENSANDO NO NATAL
Marcial Salaverry

Estive pensando na data que vem se aproximando, e aqui estou eu, queridas crianças, para desejar a vocês um mui Feliz Natal e que continuem sempre fazendo as mesmas coisas que tem feito, desde que sempre com bons sentimentos, nada devendo modificar se o caminho for sempre ascendente, sempre procurando angariar muitos amigos, pois amizades é o que de melhor podemos conseguir nesta vida, e isso se consegue com boas ações, com boas intenções, e nunca procurando prejudicar ninguém, nem magoar a quem quer que seja.

Sempre devemos ter presente que quando não pudermos ajudar, é melhor nada fazer, nunca tentando atrapalhar o que outros estão fazendo, apenas interferindo se nossa ajuda for solicitada, e isso só se consegue com a qualidade de nossos pensamentos, de nossas ações, e, principalmente, devemos nos lembrar de que nosso aniversariante pregou Paz e Fraternidade.

Que tal oferecer-lhe este presente de aniversário? Se não conseguirmos a paz para todos, que pelo menos a tenhamos em nosso interior, esquecendo quaisquer maus pensamentos ou ideias de vingança contra quem quer que seja. Se cada qual fizer sua parte, já é meio caminho andado para oferecer um belo presente para nosso Amigão, e assim sendo, que tal fazer uma mensagem especial para todas as amizades, extensiva a todas, sem exceção, mas principalmente àquelas que sempre dedicaram atenção e amizade neste ano que está para terminar, pois sem a amizade e carinho de todos, nada se consegue. Nessa mensagem devem estar condensados todos os desejos de um Natal pleno de Paz e Amor, e que todos os projetos sejam alcançados.

E, para o aniversariante do dia, dedicar uma palavra especial: "Querido Amigão, sei que Você anda meio chateado com as besteiras que o bicho homem tem praticado por este mundo afora. Mas, como Você mesmo disse, há que se perdoá-los porque eles não sabem o que fazem. Embora a maioria saiba muito bem o que faz, e não deixa de fazer. Mas, no Espírito de Natal, vale o perdão."

Com esse objetivo, estou convocando todos os amigos e amigas para que, na meia noite de 24/12, nos imaginemos formando um grande abraço, para cumprimentar o Querido Aniversariante, cantando a plenos pulmões, um sonoro PARABENS A VOCE, QUERIDO AMIGÃO...

Vamos ensaiar nosso coral natalinointernetário? Que embora virtual, seja bem real. Ele e nós merecemos ter um dia assim, que possa ser considerado realmente UM LINDO DIA, com alma e coração plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...

Inserida por Marcial1Salaverry

Minha presença pode até não ser importante como eu Pensava , e não é culpa de ninguém. A culpa é minha em ver amor aonde não tem .

Inserida por Janinekelle

⁠As perdas sempre vêm para nos ensinar como deveríamos nos comportar antes delas. De quantas você precisa?

Inserida por jane_felipe

⁠As vezes eu acho que sou invisível aos teus olhos.
Passas por mim, e não me olhas.
Como, se eu não existisse, na tua vida.
Talvez para você, eu seja como uma partícula.
Ou uma gota d'água no mar do teu orgulho.

Mas eu acredito que o mundo é pequeno.
Quem sabe um dia eu seja o sol.
E possa-te iluminar, e passar todo o calor do meu amor para você.
Ou quem sabe eu seja a lua.
E um dia eu possa iluminar as tuas noites.

⁠Por mais que aquela pessoa, não vá estar na sua vida, como você planejou,
Continue fazendo dessa pessoa especial, continue demostrando o qual importante essa pessoa é.
A vida ela é cheia de altos e baixo, não temos tanta certeza hoje, mais uma resposta vem com o tempo.

Inserida por Ilmarcardoso12

⁠"Não tem como amar pela metade! Tem que sentir, desejar, olhar com aquele ar de supremo desejo."

Inserida por PameladaCunhaAlmeida

⁠Não desanime da vida pela sua dor. Não só é impossível fugir da experiência da dor, como ador em si é a própria experiência da vida.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Se parássemos, um só instante para pensar em como o Universo é generoso conosco, reclamaríamos menos e agradeceríamos mais.

Inserida por ednafrigato

⁠A nossa existência está ligada ao tempo como a lenha está à sua chama. Na verdade, ele nos consome aos poucos, mas é ele que nos dá o esplendor da vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Um erro não precisa ser necessariamente ruim, se o usarmos como lição.

Inserida por ednafrigato

⁠Preces são como elos de uma corrente que vão ganhando força à medida que se interligam com outras.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu encontrei ela, ela brilhava nos meus olhos, eu a via como nunca vi ninguém, ela tocou nos meus lábios, mesmo que por segundos, ela esteve lá e em todos os lugares ao mesmo tempo, ela completou algo que estava vazio a muito tempo, eu sabia que era aquela pessoa, agora minha memória sobre ela se esvai da mente, eu não tenho como agarrar essa lembrança e no mesmo momento que a encontrei eu a perdi, ela se foi na minha frente eu pensei que não seria capaz de sofrer como sofri, eu não estou bem, quero gritar,quero chorar, quero desistir de tudo, desistir de tudo por causa de algo tão momentâneo, ironia né, agora eu vivo com uma lembrança vaga, mas eu sei que nós brevês momentos que ela existiu eu soube que era ela, não sei o que fazer a não ser seguir a vida... Meu arrependimento está doendo mais que tudo. Eu queria ter agarrado-a antes de qualquer coisa
Eu a amei como nunca amei nada

Inserida por darkseid9

⁠Pessoas de caráter são tão valiosas quanto o ouro e assim como o ouro, devem o seu valor à escassez gerada pela inversão de valores de uma sociedade doente.

Inserida por ednafrigato

⁠Esse princípio do brasileiro como mal selvagem vai nortear todo nosso ordenamento jurídico, fazendo com que, em vez de adotar leis, processos e procedimentos mais eficazes e céleres, continuemos com leis inócuas, ultrapassadas e retrógradas, culminando no conhecido “custo Brasil”, onde impera a burocracia, impunidade, recursos infindáveis, desigualdade, e outras mazelas que sufocam a liberdade e iniciativa empresarial e o florescimento de um bom ambiente de negócios.

Inserida por eduardo_ludmer

⁠A evolução de uma sociedade ou país deve ser mensurada não só como seus cidadãos tratam seus pares, mas também como tratam os outros animais e demais seres vivos. Todos os seres merecem ser tratados com dignidade e respeito. Cabe ao Estado e ao Direito possibilitar as ferramentas para que possamos protegê-los adequadamente.

Inserida por eduardo_ludmer

⁠Como encontro o equilíbrio entre ingenuidade e desconfiança, e evitar a deceção?

A ideia de que todas as pessoas são maravilhosas e merecem igual dedicação da nossa energia pode ser bela como ideal mas é perigosa sob um ponto de vista prático.

Canalhice, crueldade e egolatria são tão reais quanto amizade, empatia e amor. Inúmeras pessoas sofrem por se dedicar a quem só lhes retribui com angústia ou descaso. Valorize a si mesmo.

Saiba reconhecer as pessoas que só te fazem mal, e não permita que essas pessoas te façam de lata de lixo emocional.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠A dor é inevitável, mas o sofrimento é uma escolha.

O sofrimento é colocar a dor como prioridade do seu foco. Ao fazer isso, você será subjugado por ela. Sofrer é viver como prisioneiro de uma dor.

A soluçãoé mudar seu foco. Dedicar sua energia ao que está em seu controle. Aprender, com a dor, a se tornar um ser humano melhor.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Como eliminar da vida o sentimento de culpa?

O desejo de eliminar um sentimento é problemático. Costuma torná-lo cada vez mais forte.

O melhor caminho é ressignificar essa culpa.

Transformá-la em aprendizado. Pegue uma folha de papel. Responda, nessa folha, as seguintes perguntas:

1) O que, nessa situação que tanto me incomoda, pode me ensinar a ser uma pessoa melhor e mais forte?

2) Quais passos concretos eu posso dar, a partir de agora, para me tornar essa pessoa?

Contra a culpa, a melhor arma é assumir a responsabilidade sobre o que está em seu controle para que você se torne alguém melhor e mais forte.

Se você sentir que não dá conta disso sozinha, recomendo psicoterapia. Em casos como o seu, costuma ser uma ferramenta muito eficiente.

Inserida por diegoferrariterapia

Como eu escrevo bem quando estou triste, mas quero escrever bem esperança de dias melhores também!

Inserida por beldepaula

⁠Como ser humano talvez nunca conseguiremos entender, a profundidade da força que tem o espirito de luz que habita em nós e vem clamando para ser visto.

Inserida por raizzamiranda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp