Como o Orgulho Machuca
Quando souber o que você quer, deixe como prioridade, visualize de longe e caminhe em direção, não importa quando você vai chegar apenas trace o caminho desejado. Tenha foco!
Me expliquem como pode uma pessoa aparecer na sua vida, te fazer feliz,criar uma confiança, te dá segurança para dizer seus segredos,arrancar sorrisos,em fim,viver uma vida inteira com você lhe prometendo amizade eterna com direito a ter um pacto,(parece infantil mas tem gente que faz),e com a mesma facilidade te machucar muito mais do que com palavras,esquecendo completamente da sua existência,fingindo que você não existe???
Bom,creio que para mim esse tipo de atitude é muito mais que falsidade,é falta de caráter.
LÁ FORA
Não sei como começou
Mas foi diferente
O cupido acertou
E conseguiu juntar a gente.
Sempre soube o que queria
Não foi fácil aceitar.
Tua ausência me afetou
Em você só sei pensar.
Lá fora na chuva fria
Teu abraço me esquenta
E transbordo de alegria
Com teu beijo sabor de menta.
Tenho ciúmes de você
E será sempre assim
Vivo louco pra te ver
E te quero só pra mim.
MÍSERA COMPLICAÇÃO
Ah!
Como eu queria ver as cores
Coloridas como elas são
Abstratas como puros sentimentos,
Mas concretas como o amor e a oração.
Ah!
Como eu queria ser esperto
Para me valer da sua burrice
E envolver-me em seu “espanta-insetos”
Tal qual gatos em momentos de cachorrice.
Ah!
Como são os trocadilhos
De um poeta louco e sonhador
Que demonstra que todos os rios
Deságuam em seu despertador
Para acordar seus zero filhos
Para brincar de serrador.
Ah!
Como é complicado
Entender esses poetas
Que escrevem como atletas
Competindo por um texto bizarro.
Bizarro, mas profundo
Que espanta a solidão.
Então se acompanha de uma caneta,
Um papel e uma caderneta
Onde escreve como realeza
Essa mísera complicação.
E a Lua Chorou
Caminhando pela noite vi seus olhos caindo como estrelas cadentes, fechei os meus olhos e fiz um pedido em silêncio, para que vento trouxesse você para mim.
Caminhei entre as estrelas, mas me senti sozinha, olhava para o mar e no reflexo me via como Lua, aguardando o seu sorriso.
Mas estou aqui sem você, tudo isso é apenas eu e a escuridão gritando em silêncio, é a esperança perdida no vale da ilusão e consigo as frustrações e perdas.
E a Lua chorou, e a Lua chorou, segurou suas lagrimas, mas não aguentou, e a lua buscou um novo amor, mas não encontrou, e a Lua chorou , perdeu a voz, permaneceu em silêncio, acumulando vendavais de saudades, mas pensou ela que o tempo cura, e então fingiu ser forte e fez sozinha o seu grandioso luar.
Como anjos, as nossas missões esgotam aqui na terra, como anjos, choramos, sofremos, só não voamos, mas podemos ver o tempo passando, as vezes parando apenas para ouvir a noite surgir... Vi uma estrela cadente, fechei os meus olhos e pedi leveza ao meu coração. E as estrelas prometeram realizar esta suplica de paz. O silêncio que a noite trás consigo, reflexões extraordinárias, que nos faz analisar que a vida é rara, rara de mais para se preocupar com os furos de espinhos nos dedos, a vida é rara de mais, para chorar pelas pedras em seu caminho, a vida é rara para recusar uma cumprimento a alguém, um afeto, um carinho, um abraço, é muito rara para guardar rancor, muito rara para não perdoar, é muito rara para não dizer a verdade...E por fim as missões acabam, sou como um anjo, sou apenas uma criança em busca da terra perdida, onde apenas as angustias serão dos joelhos ralados. Então, as estrelas me guiaram em direção a Lua, onde o seu reflexo ao mar será minha alma sorrindo e dizendo : Estou feliz e você? Pois a vida é rara...
'Sou alguém que como você
Que sente tal solidão,
Que no ser reflete emoção
Divide comigo o amanhecer
E da vida a meu viver
Voltei! Vim trazer alegria
E também minha poesia
Não bem feita como a sua
Mais com o encanto da lua
Te encantando com magia"
O amor é como o sonho; cada vez que sonhamos queremos sonhar, mais e mais... Então quando amamos queremos amar, mais e mais...
Ame descontroladamente. Se doe como se não houvesse amanhã. Faça a eternidade perdurar por apenas um dia. Sorria para os estranhos. Cumprimente os idosos na rua. Respeite a natureza. Ajunte a latinha do chão e jogue-a no lixo. Observe a rua e tudo o que a nela: árvores, casas, pássaros e pessoas, normalmente ninguém os vê. Atente-se aos detalhes, atente-se as coisas simples. Seja humilde, solidário e, principalmente, honesto. Ajude quem puder. Ensine o que sabe. Faça as pessoas sorrir. Faça sua existência valer a pena, pois para construir uma grande história, basta você começar a escrevê-la hoje!
Troço, será que tem como sair da minha mente, já que não vai entrar na minha vida que tal não entrar repentinamente nos meus pensamentos também.
Eu quero sentir o amor como nunca sentir, eu quero tanto te abraçar e nos seus ouvidos falar, o quanto eu quero te amar, o quanto eu posso te amar, o quanto eu quero te fazer feliz e o quanto eu desejo ter você aqui; aqui perto de mim, para toda vida ou toda eternidade, com você eu encontro a minha felicidade...
Se continuar pensando no passado, nunca terás um bom futuro. O segredo esta na forma de como agir no presente.
Você não reconhece um problema ou um amor até que tu esteja bem no meio dele e não tenha mais como fugir.
Tu se sente louco o tempo todo. Como se não dormisse há anos, tu passa todos os dias cercado por pessoas em crises imensas, onde cada grão de arroz é uma tempestade numa tampinha de garrafa. Tu acaba perdendo a habilidade de julgar o que é normal e por vezes até o que é certo em você ou em qualquer outra pessoa.
Mesmo assim, as pessoas constantemente te pedem para contar como você está. Mas com que diabos vou saber? Você mesmo não sabe como está! Não se pergunte o porquê das pessoas enlouquecerem. Se pergunte por que não enlouquecem. Preante tudo que podem perder um dia, em um simples instante, a pergunta seria o que nos faz manter a razão?
Incrível como algo que não possui nenhum valor, se torna medonho para um povo hipócrita e medíocre, que está sempre na espreita para criticar e lançar suas farpas.
De Cara na Porta
Toda vez que tento ir à sua casa
sinto que seria como escrever,
foge da minha compreensão.
Um sentimento abstrato,
uma ousadia no vácuo,
grande insistência no inato,
tentativa de reconciliação.
A borrifada de ar no meu rosto marejado
despertado no vazio
entender que não consegui o perdão.
O jeito sempre é voltar pra cama
e dormir sozinho,
no frio e solitário colchão.
Não sei nada sobre arte, apenas se acho bonito ou não. Mas como poderei olhar uma obra e achar feio se logo depois sei que o autor foi Picasso?
Digo o mesmo quando aplicamos no mundo atual artístico, não posso dizer que é feio uma roupa, só porque provém da marca vans?
Então, o que mais vale, o resultado ou o fabricante?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp