Como o Orgulho Machuca
A segunda língua que os estudantes deveriam dominar é a matemática. Como a matemática é a linguagem do pensamento, ela deveria vir antes do estudo de outro idioma. A exceção é o português, que precisamos para aprender esta linguagem universal.
Em relação a Deus, o sacrifício pessoal é válido como esforço para ser, mas nada vale como oferta para ter...
Abrace-Me Forte
Abrace-Me rápido Não importa o
que o Futuro Me Traz
Como o tempo
Gosto Quando você me beija eu feche os olhos
Eu vejo "o tempo passar gosto"
Quando você me pressiona junto ao seu seio
O mundo vai sempre bem-vindos os amantes
Eu fico em um sonho do mundo
Um mundo florescem dentro de mim
Todos os dias a sua voz parecem
Se transformar em musica de amor pra mim
Autor Moises Da Vitoria Ribeiro
INSCRIÇÃO - 28.37.32
olhar de admiração
olhar de admiração
Vejo você me olhando como um oihar de admiração
Adoro o seu andar quando você passa por mim,
Mesmo quando você tenta me esnobar eu Adoro o seu andar quando você me faz
Eu não me importo com a maneira que você me olha ou fala
Mas se você me fala alguma coisa meninas você mexem comigo hoje à noite eu poderia estar com você Querida, por favor não vá Mas querida, mais você tenta me esnobar eu so queria ser o seu pelo menos uns dias
Autor moisés da vitoria ribeiro
INSCRIÇÃO - 28.37.32
"Para tudo existe um propósito e uma direção .
A vida ė como um barco no rio onde guiamos para onde queremos ir, mas muitas vezes a correnteza é mais forte e não adianta querer remar contra, pois assim irás gastar energia em vão, deixe o rio te levar, pois ao fim verás que a correnteza apenas fez seu papel em deixá-lo exatamente no local onde deveria estar."
Há tanta coisa que eu tenho para te contar, sendo difícil saber como o fazer. Você se tornou um passado tão distante, quase um sonho interrompido, mantendo-se ao mesmo tempo tão fixa em minha memória. Não sei o que têm feito, e nem quero saber, pois me é perturbador não estar presente em sua vida.
Não quero dar satisfações, nem esperar respostas, muito menos criar esperanças. Quero apenas escrever, sei que a antiga pessoa a qual convivi por alguns anos gostaria de saber, sei que ela amaria me ouvir, e ficaria feliz por mim.
Começo contanto sobre minha vida profissional, que vai bem, graças a Deus. Em meados de abril passei naquele concurso da Conepa que eu havia prestado. Estávamos juntos na casa de sua avó no dia em que fiz a prova. Em maio fui convocado para trabalhar e estou aqui até hoje. O salário é ótimo, com uma boa carga horária. Fico na recepção da neurologia aqui do hospital. É bastante estressante lidar com gente doida o dia inteiro, já fui ameaçado de morte, xingado de tudo o que você pensar. A energia aqui é bem negativa, mas vale a pena, é o que eu tenho. Fiquei em décimo lugar no concurso. Já atendi sua tia Simone e a Larissa lá de Sacramento. Acho bem irônico eu trabalhando em um hospital depois que terminamos, mas fazer o que. Fui bem recebido aqui, peguei rápido o serviço, conheço todo mundo e já fiz amizade com alguns. O complicado é que o contrato é de apenas um ano, e talvez eles prorroguem, estou na esperança.
Na faculdade fui bem, não peguei dependência nenhuma, mas não fui tão bem quanto nos outros semestres, devido aos problemas emocionais que nossa separação me causou. Acabei tendo que correr atrás de nota no final do semestre. Mas passei, e é isso o que importa. Fiz amizade com quase todos da sala, me enturmei bastante sabe, já sou muito amigo de alguns deles, descobri que eles tinham muito em comum comigo, e isso é ótimo.
Minha família vai bem, ainda brigando muito, porém isso já é mais do que normal. Eu e minha mãe estamos até bem, discutimos de vez em quando, mas sempre fazemos as pazes. Estou preocupado com a minha avó, que já está a ponto de enlouquecer, afinal minha madrinha, o Diego e o André estão morando lá até hoje, e isso têm trazido incômodo para todos nós, já que ninguém aguenta ficar lá devido à tantas discórdias que isso têm gerado. O Bruno está com a Gabi até hoje, ela se deu extremamente bem com a família, apesar de ser nova, e a Fernanda com o Murilo.
Agora vêm a parte que eu mais queria poder te contar. No começo de abril fui convidado pessoalmente à entrar para o time de futebol americano aqui da cidade, o Zebus, devido ao meu porte físico. Lógico que me interessei, passei na seletiva e no final daquele mês comecei a treinar com eles. Com o tempo consegui comprar todo o equipamento. Estou completamente apaixonado pelo esporte, eu levo jeito, me destaquei rápido. Fui muito bem recebido, me enturmei rapidamente, jogo na defesa, obviamente. Em junho nós fomos para Araxá disputar um amistoso, foi perfeito. Minha primeira experiência com o time. Então fomos chamados para disputar a Liga Nacional, que conta com times do Brasil inteiro. Começamos a aparecer na mídia quase toda semana, direto sai matéria sobre a gente no Globo Esporte, no Jornal da Manhã ou de Uberaba. Eu até apareci em uma reportagem que eles gravaram da gente em um treino que fizemos no Uberabão, já que o estádio será o local onde disputaremos os jogos em casa. Dia 16 de Julho foi nosso primeiro jogo, em São Paulo capital. Infelizmente perdemos o jogo, mas foi um dos melhores dias da minha vida. Talvez a melhor experiência que já tive. Nosso time é muito unido, e temos muito potencial. Dei o meu melhor, o pessoal vibrou quando entrei em campo. Que dia! Fazia tempo que eu não me sentia tão feliz e satisfeito. Perdemos por poucos pontos de diferença (14 a 9). O próximo jogo será em Uberlândia, dia 27 de agosto.
Por causa do time voltei a malhar pesado, já emagreci 10kgs. Estou pegando firme nos exercícios e na dieta, até faço acompanhamento com uma nutricionista. Passei a comer bem pouco, por incrível que pareça. O time se tornou meu motivo para lutar e seguir em frente, como você já foi um dia.
Ainda tenho sinais da depressão, tenho dias difíceis, entretanto, se não fosse pelo esporte eu estaria preso em minha cama até hoje. Te perder foi muito difícil, e ainda é. Você continua sendo a primeira imagem que me vêm à cabeça quando eu acordo, e a última antes de dormir. No dia do meu aniversário chorei escondido pensando em você. Em todas as viagens com o time, em todos os lugares que eu vou e a cada nova pessoa que eu conheço, eu carrego a minha antiga Bianca em meu peito. Pois eu sei que ela adoraria participar destes momentos, seria importante para ela, por isso a mantenho viva dentro de mim, mesmo que você a tenha matado meses atrás (desculpa o uso dessa expressão, mas é a melhor forma de definir).
Saiba que não me importo com você, pois nunca te conheci, nunca senti nada por ti, você é apenas a pessoa que tomou o lugar de quem eu amo loucamente até hoje, alguém que já sei foi e eu nunca mais terei, alguém que quase todas as noites ocupa os meus sonhos, e todos os dias o meu pensamento, alguém que deixou um buraco em meu peito, que ainda dói, que me mata de saudades, que é responsável pelas minhas melhores lembranças.
Sinceramente não me importo com quem está lendo isso aqui, muito menos do que está achando, e se ninguém estiver também não ligo. Quero apenas desabafar, colocar para fora, e imaginar que a minha Bianca recebeu essas notícias, onde quer que ela esteja. Pois ela se sentiria feliz por mim. Eu sempre fui importante para ela.
ABSOLUTA
Perguntei à minha vida:
Como achar a apetecida
E contida felicidade absoluta?
E consciência me disse:
– Luta!
Lutei. – Como hei de a esta pena
dar cadência serena
que suaviza, embala e encanta?
A consciência, então, me disse:
-Canta!
Cantei. – Mas, como, num verso,
resumir todo o universo
que em mim vibra,
esplende e clama?
Então a consciência me disse:
– Ama
Amei. – Como achar agora
a alma simples que eu pus fora
pelo prazer de buscá-la?
A consciência , então, me disse:
– Cala!
Calei-me. E ele, também então, calou-se.
Nunca a vida foi tão doce…
Tudo é mais lindo a meu lado:
Mais lindo, porque calado.
O silencio do encantado,
diz mais do que ele
ao meu lado e calado
A contida felicidade apetecida
É Como sempre foi de fato.
________________Maria Izabel Sá Ribeiro
Como uma ventania calma...
Mando beijos a distância...
Mando pensamentos...
Mando cheiros e essências...
Dos mais sublimes sentimentos...
E como um pássaro que protege um ninho...
Abraço-o com pensamentos de luz e paz...
Pois o amor imenso que tenho...
E que não me cabe no peito...
Faz-me esperançar...
Numa infinita vontade...
De te ver...
Verdadeiramente feliz...
Há pessoas que surgem em nossas vidas como que trazidas por um propósito ao acaso sempre no momento mais adequado. São mais que uma brisa de ar fresco que nos revigora a mente e a alma e ainda - sem pedir licença - se instalam nos nossos corações. Se você já tem essa presença positiva e reconfortante, não a perca, principalmente nesses tempos de muitos conhecidos e raros amigos.
Como é bom
Como é bom, no frio da madrugada
Abrir a janela, colocar a cabeça para fora
E tragar o vento
Como é bom, olhar a lua e sentir-se
Como se estivesse olhando-a pela primeira vez
Como é bom, sair com os amigos
Fumar até se matar
Encher a cara até vomitar
Como é bom, deixar a vida nos levar
Como a leve onda do mar
Que passa docemente pelo nosso olhar
Como é bom, ser o que se é
Sem querer ser outro alguém
Ou ser um Zé Mané
Como é bom, ser forte
E a cada dia estar de pé
Lambuzando-se com a vida
Do jeito que a gente quiser
Assim como o passado se desfaz, o futuro permanece ainda suspenso e não a nada tão absoluto no tempo... quanto as inúmeras possibilidades trazidas pelo presente.
Leve-me em seus braços, como você costumava fazer
Leve-me em seus braços, como você costumava fazer
Faça-me viver novamente como antes o inicio do primeiro amor entre nos
Não há mais nada muito que eu peço de você que o primeiro amor do inicio
apenas para ser o que você amar, mais uma vez
Nós podemos fazer acontecer
Acontecer de novo nosso amor acende como amor e paixão e carinho
Nós podemos fazer isso
Nós podemos fazer isso de novo
Lembre-se, lembre-se como nós se amamos muito juntos
As coisas que nós nunca esquecer
Lembre-se, você disse que seria minha para sempre
Nunca pensei que iria terminar nunca
Nós podemos fazer isso volta novamente
Nós podemos fazer isso de novo fazer amor como se fosse a primeira vez
Toque-me na noite, como você costumava fazer com um beijos de amor
Faz-me sentir seu amor como antes
Cada parte de mim do meu corpo estar chorando com você
Portanto, tome meu com você
Mais uma vez não me deixe sem você do meu lado
Autor Moises da vitória ribeiro
INSCRIÇÃO 28. 37.32
Jurei inúmeras promessas,
Inclusive as mais belas rosas,
Prometi que durariam eternamente
Como rimas e prosas.
Meu erro não foi jurar
algo impossível ou inalcançável
Mas sim, a ti.
O tempo é como o vento, rápido e suave. Pode ser forte, construir e destruir, porém apenas o tempo em sua magnitude pode curar e ao mesmo tempo ferir.
Quando você junta seus cacos, você se torna irreconhecível. Eles são como cicatriz, nos deformam um pouco, não doem mais só latejam em dias de tempestade.
Quando você junta seus cacos, os velhos pedaços quebrados vem a tona e imploram reforma. No final, depois de muito chorar pelo inteiro que virou caco, você os torna um lindo mosaico. Uns apreciam, outros sentem
saudade dos cacos pronto para o descarte, esses não apreciam arte do reinventar.
As vezes, nos sentimento o caco. Mas não podemos fazer cicatrizes no outro com nossos pedaços. Pessoas feridas, ferem. As vezes da vontade de dizer pra quem quebrou, toma conserta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp