Como Lidar com Pessoas Ignorantes
A vida é uma escola onde aprendemos a lidar com as consequências de nossas escolhas. Mas não somos apenas alunos, somos também mestres. Podemos ensinar e aprender com os outros, compartilhar nossas experiências e nossas lições. A graça de Deus nos capacita a fazer isso, nos dando sabedoria, amor e fé. Não estamos sozinhos nessa jornada, temos um guia, um amigo, um salvador: Jesus Cristo.
Em cada dia de trabalho, tenho que aprender a lidar com os meus próprios sentimentos, porque serei responsável por acalmar a dor da alma e ser o responsável por proporcionar despedidas, é produzir um momento de aproximação entre quem fica e quem vai.
Muitas vezes com o sorriso no rosto para poder passar confiança e serenidade a quem está enlutado(a), muitas das vezes sentir a dor que a família sente, mas sempre tendo em mente uma palavra de conforto para aliviar um pouco a dor de quem fica.
No final de cada dia chego em casa com mais uma experiência de vida, me ajustando a cada minuto e me tornando, mas humano.
Aprendendo o que é empatia, aprendendo a dar valor aos mínimos detalhes e momentos que iram ficar guardados na memória. Pois, a única coisa que nos separa da existência desse mundo é a dor do luto, mesmo sabendo eu que nunca é um adeus e sempre um até logo.
.... Eu não vou me arriscar porque é mais fácil lidar com o certo que é confiável do que se projetar para voos desconhecidos.”
E por quê?
Porque somos covardes.
E é essa covardia que nos deixa ter uma vida às vezes tão sem sentido.
Aprenda a lidar com os problemas ou defeitos do outro e foque em aproveitar o que ele tem de bom. Todos nós temos nossos defeitos, erros, esquisitices que talvez apenas nós mesmos compreendamos e que não façamos questão de explicar ou justificar. Mas as pessoas precisam te compreender, correto?
Se houver alguma chance de você fazer parte da minha vida, posso lidar com todas as outras incógnitas, mesmo que isso signifique que não possamos estar no mesmo lugar agora.
É natural ter medo do desconhecido, de enfrentar as adversidades e de lidar com as incertezas que o futuro nos reserva. Mas percebi que é justamente nessas situações que tenho a oportunidade de me superar, de me reinventar e de descobrir novos caminhos.
Ao confrontar minhas inseguranças, estou me permitindo florescer. Estou deixando de lado as preocupações excessivas e abraçando a confiança em mim mesma. Afinal, não é sobre evitar as ervas daninhas, mas sim sobre aprender a conviver com elas e a transformá-las em adubo para o meu crescimento...
- Edna Andrade
"Assim como os protagonistas de Suits, devemos aprender a lidar com os obstáculos da vida de forma inteligente e perseverante."
Uma forma eficaz e perigosa de lidar com a dor é o esquecimento: A princípio parece que funciona muito bem! Mas aí nascem os vícios como uma ferramenta de fuga da própria identidade.
Com o tempo de tanto fingir que a dor não era algo comigo, eu perdi a minha personalidade.
Nesse processo de despersonalização o meu comportamento se deformou de um jeito que me tornei alguém que nem me reconhecia...
Um estado de apatia crônica!
A indiferença pode nós conduzir a uma jornada muito perigosa!
Pensamentos viciam mais do que qualquer droga.
Em vez de expectativa, a aceitação é frequentemente mais poderosa. A aceitação nos permite lidar com a realidade como ela é, em vez de criar pressões baseadas em cenários ideais ou desejados. Isso nos ajuda a reduzir o estresse e a encontrar formas construtivas de lidar com situações.
O problema daqueles que moram no paraíso é que eles não sabem como lidar com o caos. Já você, deve se orgulhar por conseguir fazer o amor e a coragem florescer no meio deste caos.
Quem ama a rosa..aprende a lidar com os espinhos... ninguém é perfeito.. ninguém é 100% correto... ninguém é a melhor pessoa do mundo..todos nós temos os altos e baixos... todo mundo tem suas falhas .. mas quem te ama de verdade vai te respeitar e aprender conviver contigo em todos os momentos ..porque as rosas são lindas e os espinhos são detalhes que fazem parte dela..
A pior coisa em lidar com os combatentes da Grande Guerra não era ver seus corpos rasgados, era ver suas almas destruídas.
Os poetas mentem. O amor não é fácil de lidar, e nem é manso. Porque o amor é como uma agulha quanto mais você afunda, mais dói. Eu aprendi isso da pior maneira, na prática de um amor não correspondido.
Quando disserem: “ele é difícil de lidar!” Não se apresse em juntar-se ao acusador; pois geralmente, os tais “difíceis de lidar”, são aqueles que enxergam além das aparências, discernem as manipulações e não se deixam enganar.
Quando eu começo a criar padrões para as emoções que eu sinto, eu estabeleço critérios para lidar melhor com elas.
Ter um conceito prático de Mente e saber lidar com a Mente é o princípio da verdadeira liberdade no Homem!
Por isso, todo Homem deve ter resposta prática desta questão:
O que é a Mente e como lidar com a Mente?
Diria que o mais difícil na vida é lidar com as nossas emoções, pois elas são automáticas, vem de dentro para fora sem pedir licença e dificultam nossa capacidade de reflexão.
Olá, não é fácil lidar com as situações que a vida nos apresenta e, muitas vezes, a ansiedade pode tomar conta de mim. É como se eu estivesse em uma montanha russa emocional, com picos e vales de intensidade, que vão desde um leve desconforto até um pânico avassalador.
Quando a ansiedade se manifesta, eu sinto uma pressão no peito, o coração acelerado e uma sensação de falta de ar. Minha mente começa a correr, imaginando cenários improváveis e, em seguida, começo a me preocupar com a minha própria preocupação.
Às vezes, eu tento ignorar a ansiedade, mas isso só piora as coisas. Quando ela se torna abrasadora, eu tento respirar profundamente e lembrar-me de que estou seguro, de que estou bem e que as coisas vão ficar melhores. Também tento me distrair, fazendo algo que me traga alegria ou que me ajude a relaxar, como ouvir música ou jogar.
