Como Lidar com Pessoas Ignorantes
Eu já fui súdito dos ignorantes, até perceber que eles não lêem livros e aí, resolvi ser súdito dos sábios, pois, me doaram um livro e me ensinaram arquitetar as ideias.
AtualMENTE a IGNORÂNCIA dos IGNORANTES é tão, mas tão BESTIAL que IGNORAM a própria REALIDADE. Provando a afirmação de Sêneca de que a IGNORÂNCIA é a DEMÊNCIA humana!
Arrebatamento
Não quero, irmãos que sejais ignorantes,
acerca dos que já dormem, no Senhor...
Pois estes são também triunfantes!
Como nós em grande a Deus amor!
Não deveis vos entristecer como os demais,
que vivem sem esperança nenhuma...
Como os do mundo que não têm alegria mais.
Vivem sem salvação alguma!
Pois assim como Jesus morreu e ressuscitou,
os crentes vão também ressuscitar...
Na vinda daquele, que os salvou!
Isto é, os mortos vão ao Senhor vivos se juntar,
conosco, que ele também já salvou!
Assim ele ambos, vem ao céu arrebatar!
Hoje prefiro o silêncio a discutir com ignorantes e cães pedantes que só sabem latir e não sentem o cheiro da sua caça
Os ignorantes devem refletir acerca da situação dos sábios que, embora usufruindo de todas as vantagens advindas do estudo e da reflexão, se mostram geralmente desconfiados de suas afirmações.
Ignorar certas coisas não nós fazem ignorantes, apenas sábios pois sabemos filtrar o que deve ser ignorado e o que deve ser escutado.
" Os ignorantes não aceitam a verdade, os sábios desconfiam da verdade, já os filósofos tentam compreender o por quê daquilo ser verdade "
Quem discute e debate com os estúpidos e ignorantes, perde a chance e a oportunidade de demonstrar que a sabedoria, e o verdadeiro entendimento andam de mãos dadas para resolver conflitos e não cria-los cada vez mais.
Não é bom, nem recomendável mentir, mas as vezes é necessário, pois a mentira acalma os ignorantes.
Tenho por convicção existir ignorantes. Contudo, no estádio da vida; o jogo mostra que entre os curiosos e os arrogantes. A Vitória é do bom senso.
Os educadores são atacados pela ignorância dos ignorantes, e pela inteligência dos que não querem que a sociedade se liberte dos grilhões da ignorância.
