Como Lidar com Pessoas Falsas
Lidar com a liberdade de expressão na Internet é bem fácil:
- Repercuta notícias só de fontes institucionais.
- Não ofenda.
- Não minta.
- Respeite os direitos autorais de fotos, textos e políticas de uso de informação de cada site.
- Entenda que crítica é gostar ou não gostar de determinada pensamento ou ação.
As artes ensinam a lidar com os nossos anjos e com os nossos demônios.
A poesia e a escrita criativa de uma maneira geral ajudam a gente organizar as emoções e nossos sentimentos.
Estamos na era dos smartphones, se você não consegue escrever por alguma razão e sente necessidade de desabafar: grave um vídeo para si mesmo e depois assista o seu vídeo, isso pode te ajudar a melhorar a se expressar com o próximo e até gravar um vídeo caso sinta necessidade de compartilhar de forma pública.
Com espera em excesso
sei até como lidar,
Com promessa
não cumprida
ainda não aprendi
como ignorar,
Só sei que a beleza
de um Ipê-Roxo
é bem melhor apreciar
neste mundo queem poucos
vale a pena se esperançar.
Olhar como o tempo está,
colher frutas para adoçar,
Lidar com as expectativas
e não deixar o melhor perder.
Ouvir Tucano-bico-de-quilha,
levar frutas para ele e os outros,
Reviver para alma os tesouros
e não permitir-se desanimar.
Desafiar cada desafio com altivez,
e buscar para que brilhe a sua vez:
Não deixar nada te desanimar.
Sem deixar de lado a sensatez,
nas asas de Bill Bird se você inspirar
e si próprio com alegria cultivar.
Com a amiga poesia
aprendi a buscar
como lidar com o erro
e com o acerto,
Cada um de meus
Versos Intimistas sempre
são uma nova surpresa
até debaixo de chuva,
Mas o quê eu gosto
mesmo são das noites de Lua.
Não era uma idiota
para lidar com assuntos
de paz e guerra,
Era uma sereia
que no lugar de caneca
usa um caracol,
Senhora de si a sua
biblioteca era um atol
e a sua família escova
de cabelos era feita
toda de madrepérola
para a sua essência poética.
Muitos te tacharão como uma pessoa difícil de lidar, quando você deixar de atender os caprichos deles.
Muitos homens querem a mulher certa. Porém, poucos homens estão preparados para lidar com os princípios e limites que essa mulher carrega.
Essa mulher não aceita sumiço sem explicação, essa mulher não tem paciência para joguinhos.
Ela não se impressiona com grana ou palavrinhas bonitas, ela repara na forma que você trata o garçom, não no valor da conta.
Ela não tolera desrespeito disfarçado de brincadeira, ela não baixa seu nível para caber no seu mundo e ela não fica aonde não é valorizada.
Ela prefere a sua própria companhia do que um relacionamento merda. Essa mulher não se emociona com promessas, ela observa as atitudes, e não implora por atenção porque já se ama o suficiente para não aceitar migalhas de ninguém.
E essa mulher que você a chama de difícil é a mulher certa, mas normalmente para homem que é homem, que tem palavra, direção. E se você ainda não se tornou esse homem... Não tenta segurar uma mulher que exige a melhor versão de você! Até porque ela não vai esperar você crescer, ela já está pronta!
Van Escher
Aprende com teus erros, tenha humildade, reconheça o valor das pessoas, seja honesto e creia em Deus. Provavelmente você será feliz agora...
Você pode exercer o poder sobre as pessoas enquanto der a elas alguma coisa. Tire tudo de um homem, e ele não estará mais sob seu controle.
É uma equação comprovada: quanto menos me relacionar com as pessoas, mais feliz fico. Quando tentei viver no mundo, estava sempre inquieto. Meu único caminho para a paz é ficar fora do mundo, não querer nada, não esperar nada, fazer conquistas contemplativas e superiores,
Uma vida feliz é somente uma sequência de momentos felizes. Mas a maioria das pessoas não permite o momento feliz porque está muito ocupada tentando conseguir uma vida feliz.
Nunca admita servir para tapar os buracos da vida de outras pessoas. Não espere que preenchendo os vazios deixados, você terá o lugar merecido. Não se encolha pra caber nos espaços de alguém. Não seja o tapete, não seja a cortina, não seja a vidraça a levar pedradas. Uma pipa dançando em um furacão é isso que são as pessoas que não sabem por que estão ali. Qual a necessidade de fingir ou aceitar um falso afeto? Gentileza gera gentileza, se não recebe em troca não dê e não se arrependa. Ninguém é obrigado a agradar a todos o tempo inteiro. Aquele que só diz sim e concorda com tudo, pode ter a falsidade, a máscara, o medo ou o “tô nem ai”, encobrindo as respostas à maioria das vezes. Não atropele relações, não encurte o tempo, não obrigue momentos, não concorde com tudo, não busque atender sempre as expectativas, pois é maior a probabilidade de frustração. Nenhuma pessoa é forçada a amar o que não se ama, a suportar o que a faz chorar, percorrer caminhos errados, estar onde não é desejado, sorrir ou ser simpático. Não se sacrifique por quem espera seu sacrifício acontecer, para lhe dar “tchau”. Dê o adeus primeiro e siga em frente, com orgulho. De bem consigo mesma. Precisamos, e isso é uma regra, valer muito mais para nós mesmos, sempre. É gratuito se amar!
Realmente fico assustada com a rapidez com que as pessoas gostam e desgostam da gente, a facilidade com que amam e odeiam....Qualquer pequeno atrito, ou mal entendido, faz quem dizia tanto te amar, a começar a te desprezar e a te maltratar, como se você fosse um lixo... Apagando da memória, tantas coisas boas já vividas em comunhão. Sem procurar esclarecer, sem querer saber.... Por quê?
Tem pessoas que brilham, seu carinho é aconchego pro coração. São flores perfumadas para a alma. Irradiam luz, fazem cócegas no coração e se eternizam pela pureza de seus gestos. Delas vem o sorriso sincero, o abraço que cura e a certeza de nunca estarmos sós.
- Relacionados
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- Textos para pessoas falsas e fingidas
- Frases para pessoas falsas e invejosas
- Nunca deixe ninguém te diminuir: frases para relembrar seu valor
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
