Como Lidar com o Remorso
Eu não quero me arrepender ..
de tudo que eu fiz, de tudo que eu sonhei, de tudo que eu planejei.
Eu não quero chorar por algo que não me satisfaz, e lembrar que eu não fui capaz.
Se eu te magoei me desculpe por favor, eu não quero que se arrependa de ter declarado seu amor.
Pensei que nunca iria dizer isso, fazer isso, achar isso.
Mais não consigo esquecer você, e acho que não é sem querer.
Eu lembro das nossas conversas, nossas histórias, nossas risadas.
Eu lembro de tudo que eu te falava.
Quando alguém me magoava, quando eu chorava, você sempre me ajudava.
Nunca irei esquecer da sua imensa risada, sua timidez e vergonha, quando falava que me amava.
Não entendi o porque, até agora, só sei dizer que depois desse tempo todo eu percebi que você faria parte da minha história.
Na vida siga um caminho de um homem que nunca se arrepende e ser um daqueles que confia, não o confiado.
Na culpa, viramos o alvo principal de nossos erros; no arrependimento, redirecionamos o alvo para Quem nossos erros já O atingiram - Jesus, o Cristo.
Necessidade do MEDO...
Quando você faz uma escolha, tem medo de se arrepender.
Quando você determina, tem medo de conseguir.
Quando você protege seus ideais, tem medo de estar errado.
Enquanto sua vontade só revelar medo.
Nada de bom virá nisso.
Na vida, há momentos que o medo não é necessário.
Se for escolher, NÃO se arrependerá.
Se for determinado, NÃO terá medo de conseguir.
Se for proteger seus ideais, NÃO estará errado.
"Cristiano de Moraes"
Acho que deveríamos parar de pensar em 'arrependimento', acho que se temos realmente vontade de fazer algo temos que fazer e pronto! acho que a gente só deveria se arrepender de não ter feito tal coisa. as coisas precisam ser feitas pra vermos se elas valem realmente a pena. se não der certo, paciência, pelo menos você tentou. 'NUNCA deixe para trás o que você tanto deseja!
Se algo jamais irei arrepender-me , foi quando sem sabem, deixei a porta de meu coração aberta , e você (Cleuseny) , sem minha autorização, adentrou a ninha vida
NA VIDA NÃO REPROVAMOS
Pensava... Era essa a hora? Será que não se arrependeria no futuro por voltar a escolher outro caminho?
Ela sempre foi sonhadora, buscava ser a Poliana esquecida. Ajudar a levantar pessoas era seu hobbie preferido. Santa? Não, nunca foi. Mas todo paraíso precisa de um lado oposto para pelo menos ser comparado. Causava inveja nas pessoas pela sua espontaneidade um tanto quanto imprópria ou diferente das outras pessoas. Tá, tá, excêntrica. Não escondia o que sentia. Mentira, escondia, mas só nos momentos que não podia ser frágil. Era um turbilhão de sei-lá-o-que.
Um dia a vida a obriga a enraizar seus pés na terra...
E ela aceita o desafio. Encara com coragem. Mas... para isso... ela precisava abrir mão de algo muito especial. Sua verdadeira verdade. Deixar de ser quem era e se tranformar em quem precisava, ou achava, que precisava ser. Não importava. Era o preço e ela estava disposta a pagar. Adorava desafios e ser outro alguém parecia legal, um personagem que ela nunca conseguiu interpretar, jamais ganharia o oscar, foi mera coadjuvante de uma história. A maturidade não havia chegado ali. Ela não imaginava que custaria caro demais deixar de ser quem era.
Que uma hora sua verdadeira verdade abriria a porta que estava entreaberta e chegaria chutando tudo. E a pessoa enraizada em terra firme. Firme? Não, desculpa derrei. Na areia, na do mar, naquela da beira que você pisa e vai afundando, e quando se dá conta já prendeu seus pés sem a sua permissão, ou melhor dizendo sem a sua verdadeira vontade.
E agora? Que caminho seguir? A implacável VIDA não perdoa, não te faz herói por se anular em detrimento à alguém ou algo. Sabe o que ela vai fazer?
Colocar a mochila nas costas e enfrentar esse novo velho caminho.
Voltar atrás, lá na bifurcação e fazer diferente. Ainda bem que a vida não nos reprova de ano. No máximo ficamos de recuperação.
Nunca queremos ver a nossa vida em um retrospectiva de arrependimentos, para não ser temerosos em nosso presente e futuro. No final das contas em que deveria de fazer uma coisa que estava na sua frente, mas o orgulho e o ego a trabalhou em tudo e depois foi tarde de mais e se foi embora. E muito tolo da nossa parte, em deixar ir em que a unica coisa que fica e o ego e orgulho. São nesses momentos que você tem que se convencer que o mesmo ego e orgulho tem que se danar-se, porque nao vale a pena, porque ao contrario solamente ficara a dor da lembrança desse mesmo arrependimento.
Estou apaixonado
Vivo no extremo dessas minhas angústias,
Da insensatez sei que estou arrependido.
Eu abandonei todas as minhas estripulias,
Para viver bem feliz, mas junto contigo.
Vivi todas as situações constrangedoras,
Muitas na verdade eu já havia me afastado.
Eram situações dignas de serem repudiadas,
Eu conto com seu perdão, estou apaixonado!
Tinha razões para duvidar acintosamente,
Quando extrapolei nessa triste loucura...
Errei muito, mas eu sempre pensei em você.
Ter a sua companhia é fugir da insanidade,
Que as aventuras provocam nesta desventura.
Eu quero ter só você, meu amor de verdade!
Arrependimento é você não comer o que um dia precisou vomitar,
e nem sequer brincar perto da poça de lama que um dia você foi lavado.
"Se achas que vai se arrepender, faça mesmo assim! É mais fácil conviver com a angústia do que deu errado, do que sofrer por nunca saber como seria".
