Como é bom ter te Encontrado
Você merece que te tratem como se tivessem encontrado uma Jadeíte, que é considerada a pedra mais preciosa do mundo.
“Eu me perdi, sem ao menos ter me encontrado.
Fizeram chover, lágrimas dos meus olhos;
Por não entender: que os dias ruins também são necessários.
Desperdiçando vidas no chão,
Guardando sonhos na geladeira,
Fazendo rimas pobre em vão.
Você não foi a última nem a primeira.
Tive um sonho tão real; mais com enganos,
ao acordar: vi a vida real sem planos (...)"
"Talvez quando você sentir minha Falta (..)
Eu tenha encontrado outro alguém
que me queira tanto quando eu te queria!
E me dará o valor que você não soube dar."
—By Coelhinha
"[...] Eu era um elo perdido até ser encontrado na fenda de uma
irredutível rocha no fundo do oceano [...]."
Contos Perdidos do Vale Encontrado
Ao final das contas,
Em todos os lugares,
Encontraremos motivos
Para ficar e motivos para partir.
O que define nosso lar
É a percepção que temos dele,
E a determinação,
Nos impulsiona a prosseguir.
Nos Contos Perdidos
Do Vale Encontrado,
Nós somos palpites
Lançados ao vento.
Nos Contos Perdidos
Do Vale Encontrado,
Suspeitas prováveis
São pressentimentos.
Como tem passado ?
Como vão as coisas ?
Como tem estado ?
Teu bem estar me encanta.
O convite a partir
É sempre atraente,
Somos vivências
Em movimento iminente.
Nos Contos Perdidos
Do Vale Encontrado,
Nós fomos palpites
Lançados ao vento.
Nos Contos Perdidos
Do Vale Encontrado,
Suspeitas provadas
São bons sentimentos.
[De um biscoito da sorte
encontrado na sarjeta]
se foram
quase todos os tipos.
você já tentou
com o tipo namorado.
já tentou com o tipo marido.
com aqueles
que juraram fidelidade
e comprometimento.
e chegamos até aqui.
mas, há algo inédito.
que tal, tentar com o poeta.
sem compromissos
ou arrependimentos.
ele vai te amar
apaixonadamente,
como nenhum outro
jamais poderia.
mas sem vínculos
convencionais.
sem alianças ou papéis,
sem contratos ou convidados.
sem promessas.
só o poeta, você
e toda a poesia
que puder suportar.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 05/11/23)
Encontrado nas nossas grandiloquências,
- assim é o nosso tácito consentimento
Desfazendo-nos desse mundo em gris
- colorindo-nos nas cores mais sutis,
És o sublime amor que eu sempre quis.
Nesse mundo em desvario,
O amor é uma profecia celestina,
Vou protegendo o nosso canteiro de flores
Com os meus carinhos de menina
Aprecio a tua segurança masculina.
Cada gesto teu, ilumina.
Cada carinho teu, fascina.
Cada palavra de admiração,
Desfaço-me de mim
Para ser inteiramente tua - 'vestida',
Simplesmente pela luz da Lua.
Não me perco de nós porque estamos
Perto, perto...
Perto como o coração que bate no peito
- usufruindo -
Desse amor vadio amor - a saudade existe,
Mas o contentamento é perfeito.
Na nossa performance
Não cabe o preconceito
- não fazemos amor -
O quê fazemos é arte; e muita arte...
Porque para amar não há conceito,
O amor é afeito à melhor parte...
No mar, na montanha, aqui,
E bem pertinho daí, iremos juntos ousar...
Escrevo essas linhas
Para você Se deliciar,
[maliciar]
- e por todas as minhas curvas
o teu desejo redobrar.
A cada véu despido há um carinho para ser encontrado, Te amando a cada dia um cadinho, Vamos ser magicamente um do outro bem devagarinho...
