Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Engraçado como a gente conversava alguns dias atrás, e você me dizia pra ser eu mesmo, ''... sempre vai ter aqueles 20% escondido'' . Acontece que definitivamente não posso. Não posso continuar a cometer sempre os mesmos erros e acreditar da próxima vez vai ser diferente, continuar valorizando momentos, e depois que eles passam ficar perdido, sem saber quando voltam, e lá no fundo eu já sei que não voltam mais. Continuar a achar que fazer a pessoa sorrir te completa. Que cultivar sorrisos te rendem afeto... é mais pura mentira. Seria necessário a vida inteira, e quando conseguisse, não faria nada com ele. Não haveria mais tempo. '' O alimento da juventude é a ilusão'' descobri essa frase dias atrás, R. Descartes me fez enxergar como sou jovem, mas ele também foi jovem e certamente conheceu uma '' Larissa'' cujo sorriso, a voz , os olhos, o jeito de ser. Lhe pareciam quase perfeitos, cada vez que ele prestava um pouco mais de atenção nela. Ela era o tipo de garota que ele amaria, tinha certeza disso. Só que depois de um tempo. Tinha uma certeza ainda maior. A certeza de que deveria ter fechado os olhos toda vez que ela aparecia.
Esqueça tudo que já leu sobre anjos, eles não são bons como pensava, Baldrak sempre foi um assassino, é o seu estado natural e isso nunca mudará. (Dias Diogo, "Livro - Baldrak: A profecia dragão.")
Quando você é apresentado como mais uma peça dos móveis, é bom verificar em qual escala de valores está.
Como andas seu treinamento de entender os versos e as prozas?
Talvez, nem saiba verbalizar palavras com sons de ss ou ç,
Dirão os que se julgam donos do alfabeto que eles sabem todas as frases na forma e na aplicação,
Mas,
Um povo que não gosta de ler nem bula de remédio pra lhe curar os males,
Dirá ler nas entrelinhas, nem texto de Ariano Suassuna,
Salvê mestre!
O AMOR É UMA DECISÃO PODEROSA
"Como você é linda, minha querida!
Ah, como é linda!" (Cânticos 1:15)
Essas foram as palavras de um homem que escolheu amar alguém profundamente. Ele compreendia que o amor é a força mais poderosa do mundo. É o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus. Existe várias interpretações e pensamentos sobre o que é amar alguém; Porém, é mais simples do que pensamos. O verdadeiro amor não depende de quem o recebe. A pessoa que ama decide amar porque quer amar. O amor é uma decisão poderosa. Encontrei uma explicação que facilitará nosso entendimento, onde diz: "O casal precisa escolher amar todos os dias. O verdadeiro amor não acaba, porque os dois decidem que não vão deixar acabar. Quando um casal tem amor, eles têm respeito e carinho um pelo outro, se ajudando e trabalham em equipe. Seu amor é fiel e não há lugar para traição." (Autor desconhecido).
Ao contemplar a beleza de sua amada ele declara: "Como você é linda, minha querida!". O impacto vivido em seu ser por aquela que se tornou alvo de seu amor é de uma forma tão contundente que o faz declarar várias vezes: "Ah, como é linda!". Ele decidiu amar! Escolheu a forma mais preciosa e verdadeira de expressar o que sentia.
Oh, que Deus nos ensine a olhar para o outro com o sentimento de decisão! Amar Independentemente daquilo que ele nos proporcionar, cuidar mesmo quando ele não nos oferecer absolutamente nada. Que nosso coração seja repleto da verdadeira essência que brota do coração de Deus. Que possamos escolher amar, e a cada dia possamos escolher novamente a mesma. Assim, seremos uma fonte inesgotável, a qual é sempre abastecida no SENHOR dos Corações.
Quem pensa vive sem maltratar o outro, como também a si mesmo, quem não pensa, vegeta, maltratando a si mesmo, como também maltrata há todos com suas verdades ilusórias.
"Na primeira vez que o vi, ele enchia sacos e mais sacos de areia e os empilhava como se fosse tijolos. Estava tentando impedir que o mar levasse alguma coisa, mas não sabia o quê. O que ele fazia era meio maluco, mas alguma coisa em mim entendia. Eu só fiquei ali olhando enquanto ele construía a muralha de sacos de areia.
Sabia que Early Auden não podia isolar o oceano . Porém, o mais estranho dos garotos me salvou de ser arrastado."
(Jackie Baker)
É fácil escrever difícil.
Sou viciado em escrever e como qualquer vício isso não pode ser coisa boa.
Pensar que posso parar quando quiser faz parte da mentira.
Meu problema deve ser a leitura. Basta que eu leia qualquer coisa e isso inclui notícia ruim, o que mais tem, me dá uma vontade louca de escrever.
Pode ser em relação ao fato, pode ser uma palavra qualquer do texto, ou até da ligação do fato com uma lembrança que só eu consigo a tal da ligação.
Pá! Aqui estou eu catando as letras no meio de tantas teclas.
E se as palavras vãos e juntando com facilidade nem sempre o resultado final é coerente ou o que eu desejaria.
Mas da escrita para a leitura, não consigo ler mais que algumas linhas quando quem escreve usa palavras rebuscadas, daquelas que você até sabe que existem mas não tem certeza do se trata e assim como eu não gosto imagino que a maioria prefere ler um texto leve, com palavras fáceis, poucas e boas ideias, nada de querer explicar muito um monte de coisas.
É fácil escrever difícil, difícil é escrever fácil.
Nunca pretendi ser chamada de poeta
... Ao poeta não importa como ele é denominado.
Só o que importa é a busca da palavra que o satisfaça.
Como quase nunca a encontra, escreve desenfreadamente,
pois escrever é o que ele sabe e o que ele faz.
Então, se esta incompletude e insatisfação com o que escrevo,
e por isso o faço cada dia mais é ser poeta.
Sim,
eu sou poeta!
Quisera Deus, que em sonho
ele me visse, assim como sou
como sinto.
Quisera Deus, que meu abraço
nos calasse em fuga de amor
aconchego de dor,
sentimento oh Senhor.
Quisera Deus,
seu olhar de novo me encontrasse,
eu não resistiria
tamanha fragilidade
de sentir sem pressa este amor em nós.
O EnCanto está na DifeReNça e não na semelhança.
Aja como os outros e será apenas mais um
pois, ser como os demais é fácil.
Difícil e virtuoso é desvendar o que há de melhor dentro de você, Pois Deus Te Fez Singular.
Seja Diferente! Crie, inove, transforme.
muitas vezes sorri calado do seu lado
como um bobo apaixonado
viajei parado em um universo constelado
me vi perdido e desesperado
sentindo o calor dos seus abraços
vendo o brilho do seu olhar
meu corpo nao parava de queimar
e assim que me sinto ao estar do seu lado
bobo
desesperado
apaixonado
louco pra viver
esse amr entre eu e vc.
O pior defeito de homens e mulheres é não controlar seus próprios impulsos e nisso parecem como animais.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
