Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
A cabeça ferve como um caldeirão. Uma bolha sobe e a outra desce, uma sobe e a outra desce. A alternância e variação conjunta das bolhas com suas peculiaridades em tamanho, forma, profundidade e consistência fazem deste movimento uniforme, garantindo assim, o equilíbrio do líquido da vida em nossa cabeça. Vai da vida que levamos, do que no líquido injetamos torná-lo mais fino ou mais espesso, facilitando ou dificultando seu borbulhar. Até que ele se seque.
Se o amor é sentimento como o alcançamos pela imagem? Por que um som, um gesto, uma aproximação não nos apaixona? Será amor o que sentimos? Experimentemos nos amar como seres humanos completos. Não somente pelo que vemos.
As relações interpessoais são como o barro; o mesmo, esquecido ao sol corre o risco de ressecar e até partir-se; se em demasia o segurar podemos umedecê-lo, fragilizá-lo até que, em estado líquido, escorra pelos dedos de nossas mãos. O mundo é como uma máquina modular; gira sob nossos pés nos possibilitando modelarmos nossas relações.
Existem tantas pessoas de BOM CORAÇÃO, mas como nossa sociedade não valoriza ESTES VALORES, estas pessoas evitam se mostrar, conheço VÁRIAS e me inspiro nelas!
Uma PARTE de um ensinamento foi “pinçada” e transformaram a expressão “Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita...” numa CONDENAÇÃO SUMÁRIA de todos os que são flagrados FAZENDO O BEM, quando, na verdade, são destes REFERENCIAIS, destes BONS EXEMPLOS que NECESSITAMOS!
Jesus NÃO CONDENA a boa ação, muito menos QUEM A PRATICA, sua máxima se opunha ao HÁBITO de ostentar, característico de pessoas VAIDOSAS, Seus ensinamentos sempre combatiam os DEFEITOS DOS SERES HUMANOS e não as pessoas!
Vejamos TODO o ensinamento, e tiremos nossas próprias conclusões:
“Guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, PARA SERDES VISTOS POR ELES, do contrário, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está no céu!”.
“Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita!”.
Mateus, 6
Nesta terra não existe PATRIMÔNIO maior que um bom e velho CORAÇÃO, é ele a CHAVE que nos abrirá as tão propaladas PORTAS DOS CÉUS!
AMOR VERDADEIRO (PARTE 2)
O amor verdadeiro é como flores cultivadas na férteis terras do jardim de nossos corações.
É irrigado, diariamente,com as gotas de carinhos que vertem das profundezas de nossas almas.
E, simplesmente, dizemos à pessoa amada, todos os dias: TE AMO!
O valor das pessoas está sempre na humildade e na simplicidade como elas falam com você, pois os maiores valores da vida são conquistados pelo coração!
A Separação quebra votos sagrados.
Na maioria das vezes,
é como arrancar uma rosa de caule espinhoso,
com as mãos com espinho, fere, sangra,
provoca raiva, mas, passa,
pois, se o amanhã não curar a ferida,
pelo menos ameniza
enquanto sua cicatriz não chega.
Apesar da dor,
separar faz-se necessário,
quando as vidas ,
não mais é compartilhada a dois,
e um novo amar pode emergir
no dobrar das esquinas da vida,
ou em algum lugar distante dos nossos olhos,
mas, eventualmente presente em nosso coração,
O importante é viver e amar sempre.
(Sócrates Di Lima)
(...)Felicidade se resume nas coisas a que você busca, até porque a felicidade não é como uma chuva, que simplesmente cai do céu, quando as nuvens já não pode mais contê-las, felicidade na sua vida, é como o vento às janelas da sua casa, você pode fechá-las e esperar que o vento cesse, ou pode deixá-las abertas e permitir que o vento entre, sem ao menos pedir licença.
Eu desejo que toda a gente possa ter amigos como eu tenho
Isso seria um bom sinal,
De que boas pessoas ainda vivem neste mundo.
O cristão anda com uma má fama por causa dos religiosos que fazem o mundo enxergar Deus como um monstro. Por causa dos "santarrões" e dos crentes fanfarrões, os cristãos são motivo de chacota, vistos como pessoas perdidas, preconceituosas e até nocivas. A igreja de Jesus é confundida com instituição religiosa e a Lei posta acima da Graça. Não entenderam nada da bíblia e ainda querem que os outros entendam? Tem muito mais cristão fora da "igreja" do que dentro dela...
Todos os caminhos me levam a você.
Como posso não te amar,e querer... te
esquecer.
Já tentei...mas o amor se faz vencer...
Depois que você quebrou a promessa você descobriu como deve cumpri-la? Você vai descobrir como parar de mentir quando?
Concerto.
Cansei de juntar os retalhos desse “suposto” amor, remendar e sair por ai como se fossem sentimentos novos.
Outra vez tudo se rasgou, e dessa vez o tecido está surrado demais para que eu costure.
Só espero que daqui um tempo você não me veja novamente com a agulha na mão, tentando fazer outro concerto nessa peça de roupa que hoje vejo que não me serve mais.
Eu também espero não me ver novamente assim.
Odeio admitir que estou aqui.
Preciso de um tempo, para me refazer de novo, costurar-me sem defeitos, com linhas justas que caiam bem em mim. Sem ajuda, e sem conselhos de ninguém, dessa vez vou fazer diferente, dessa vez quero surpreender a mim mesma.
E o céu se explodiu em milhões de cores como fogos de artifícios sobre suas cabeças. Estava inebriada e borboletas azuis e vermelhas circundavam-na num só ritmo, mas elas não eram reais...
(Livro E o céu de Miramar?)
DESERTO SECO
Nado em terras secas, cheias de cactos
Despidas cegas como uma toupeira
Em breves rasgos onde descrevo o mar
Deserto seco de areia fértil ou estéril
Ninguém pode dar aquilo que não tem
Sou pó, ao pó eu voltarei a desfazer-me
Onde a vida tira-me as lascas, que importa
Nasce o sol e não dura mais que um dia
Depois da luz, segue-se a noite escura
Sombras que morrem na sua formosura
Tristezas transfiguradas pela ignorância
Nado no deserto de cactos em terra seca.
Ainda me lembro como se fosse ontem o dia em que eu parti do meu sertão castigado, terra de gente sofrida, porém alegre e marcante. Eu ainda era uma "menina"... Eu trouxe comigo o sorriso brejeiro, valores aprendidos na casa materna e os sonhos que por serem tantos mal cabiam na bagagem. um deles era poder expressar meu pensamento, tanto em prosa quanto em versos. Hoje percebo que o tempo me logrou não só a juventude como também a inocência que tive um dia, mas o meu sorriso ainda é o mesmo.
O amor não obedece às regras ou convenções. Subjugar o amor é sabotar a si mesmo. Como o mar leva o barco, é o amor quem nos leva.
Não tente me moldar à sua maneira!
Eu já fui esculpida quando nasci e,
eu amo ser como sou!
Para mudar o que penso
tem que ter argumentos!
se não tiver, só lamento...
Mas,continuar assim!!!Eu vou!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
