Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Não era como as outras, sua pele alpina a tornava única. Em meio de varias, se tornava algo essencial para minhas noites. Tua áurea era diferente das demais, havia um toque divino. Não precisava de explicação, somente de compreensão.
Tanto as criticas quanto os elogios são imperativos para o bom desenvolvimento de tudo como um todo...é certo dizer que as “referências” são produzidas pelos que elogiam com entusiasmo, mas é correto afirmar que as mesmas são sustentadas pelos que com sabedoria criticam; Se você não faz parte da solução, é com certeza...personagem do problema.
Espiritualidade
Das alturas Celestes
Ao ser expresso em cada verso
Como toda gratidão
Ao Universo.
Através de uma íntima intenção
De uma sutil energia
Que propicie uma atmosfera
De encanto e magia.
Ao contemplar a Natureza
Assim como a beleza de uma Flor
Que tão delicadamente
Expressa silenciosamente o amor.
Tal como a espiritualidade
Em sua delicadeza
De modo único
E com infundível Nobreza.
Numa clara demonstação
De sempre estar reservada uma terna inspiração
E que espontaneamente possa ser refletida
Pelo próprio coração.
Igualmente a uma grande missão
Que seja conduzida por um belo talento
De um modo incondicional
Através de um Admirável Sentimento.
Se eu te perder, já nem sei mais como caminhar.
Não quero nem imaginar. Perder você seria deixar de sonhar.
"Minha alma é como um pastor,
Conhece o vento e o sol
E anda pela mão das Estações". (O guardador de rebanhos)
As crenças, como são curiosas...
Podem nos alavancar, tanto quanto podem nos limitar!
O jogo de crenças em nossa mente faz com que tenhamos momentos de oscilação emocional intensa. Ainda bem que podemos ter a consciência de que existe a possibilidade de substituir uma crença que limita, por uma crença que nos coloca em movimento positivo.
"Algumas palavras ditas enganosamente são como ópio que por vezes traz euforia e depois vai matando aos poucos. Outras palavras escravizam, humilham e ferem formando cicatrizes para toda vida, porém pior que essas palavras é o silencio ensurdecedor que ignora, distancia os sonhos e pode enterrar ainda em vida".
Luiza Gosuen
Bom como sei que não gosta de ficar ansiosa e esperando vou adiantar e em poucas palavras resumir.
Creio que pode ter cometido um erro ter entrado em contato comigo e me dado atenção, não é ? Como disse, senti muito quando fui embora de volta redonda a sua falta, eu intendo que não rolaria nada entre agente você é despojada e eu apenas um cara, que gosta de curti a vida, de forma tradicional “tranquila”. Relaxa...
Percebi que não me deu atenção durante ontem, quando tentei ser brincalhão contigo sobre Got. Foi apenas para realmente ter certeza.
Quero dizer não irei ficar feliz com o que estou fazendo nesse momento, mais dizer que não foi bom conversar contigo estaria sendo um hipócrita! Uma semana intensa, até me espirou, fui para praia a noite conversar com Deus e pedir orientação a Ele (como disse que era de costume fazer). Sai comigo mesmo até gravei um vídeo para você falando do que eu gostava e sobre um futuro que talvez nunca acontecerá entre nós dois. Ficou interessante. Mais o que importa nessa altura.?!
Não deixarei de gostar de Got, e de outras series e filmes que sei que você irá curtir no futuro, mais sei que irão fazer você novamente estar em meus pensamentos. (você só poderia ter ficado em meus pensamentos como aquela menina da franjinha linda que eu adorava e não ter me contado tudo do que gostava).
Não deixarei de ir após chegar de Curitiba em VR, até mesmo que junto com seu presente comprei para minha mãe hoje no almoço aqui pertinho do Laboratório. Rsrsrs o seu me ajudou a comprar o dela.
Por fim se quiser me encontrar apenas como amigo de infância sem pretensão nenhuma, estarei no Próximo Sábado as 18:50 em frente ao Cine 9 de Abril, apenas para saber que aquele foi o lugar onde tudo começou entre nós dois.
Não me dê a resposta, se irá ou não assim fica melhor. Prefiro saber lá. Fará com que eu me lembre quando tiver meus 50 anos desse sábado. ;)
Mais uma vês eu repito, você despertou o que há de melhor em mim! E sou adulto para entender seus motivos.
É
É a saudade
Falo contigo, como se fosse ontem
Todas as coisas parecem ontem - mesmo as do ano passado
Tua ausência é algo gigantesco
que eu não explico pela poesia - não só por uma
Tu me tornou um eterno endividado.
Em nossas vidas
viajamos e passamos por vários lugares
e pessoas
Então
deixamos um pedaço de nós
e cada vez que reencontramos esses lugares
e pessoas
temos, também, um encontro com nós mesmos
Um encontro com as lembranças
e as saudades
e com o que um dia fomos
Já não dói quando lembro de ti
porque não encaro como momentos que morreram
mas encaro como momentos que vivi - e ainda vivo
isso tudo faz um vida valer a pena
todos aqueles sorrisos verdadeiros
e olhares que se entregavam
Eu espero que fique bem, onde estiver
e sei o quanto pensa em mim
Ainda lemos nossos pensamentos
e acendemos cigarros na mesma hora
Toda despedida nossa é lenta
porque tu deixaste muito de ti, aqui
eu deixei muito de mim, aí
Ainda sinto conforto quando ouço tua voz
mesmo que engasgada de saudade
Assim como tu sente toda saudade que emana de mim
através dos meus poemas
e dedos trêmulos
Um dia nos reencontraremos
nisso você poderá se encontrar consigo mesma
e eu
ser feliz
sentindo a maciez do teu cabelo
e teu sorriso gigante
enquanto deixamos mais um pouco de nós
um no bolso do outro.
E nós dois de tão polos contrários como norte e sul, quanto branco e preto. Acabamos juntos e listrados.
Como eu nunca pude ter reparado em você todo esse tempo? Tempo em que esteve aqui e fui tolo em não notar sua presença, que é tão marcante. Tanto tempo aqui e eu nem aí. Eu procurando e perdendo ao mesmo tempo. Tempo que notei agora. Tempo que não mais perderei. Pois encontrei quem aqui sempre esteve, e quem daqui nunca mais sairá. Quem aqui, desde quando chegou, veio pra ficar. E mesmo que seja segredo meu, um dia conto sobre esse amor. Sobre você, sobre nós.
Gosto do frio que faz ser só,
das palavras perdidas e amargas como jiló
da frieza inesperada de nunca mais
eu gosto de reminiscências
da inconsequência de amores impossíveis...
eu gosto de ficar olhando a chuva
e imaginar que os deuses choram de solidão
eu gosto de ser triste,
de imaginar-me um boneco de neve
perdido numa montanha
depois de uma avalanche...
essa rajada de vento gelada
compõe o meu espírito
eu gosto de ficar olhando o infinito
Eu não quero contar pra Jesus as coisas que eu fiz como se aquilo fosse uma novidade. Eu quero que juntos nós lembremos do que nós dois fizemos pelo mundo.
Mãe quero ver teu sorriso ao me
ver partir, pois se eu não voltar
terei ele como lembrança.
Mãe quero teu abraço, porque
estou inseguro.
Mãe hoje preciso do teu carinho,
do teu afago à acalmar minha
ansiedade diante das responsabilidades.
Mãe hoje quero teu beijo à abençoar
meus caminhos e de teu abraço para
não sentir-me sozinho.
Mãe hoje chamei teu nome mesmo
sem saber falar; e lhe pedi o alimento
para minha alma que são tuas canções
de ninar.
Mãe quero teu afeto para no mundo
acreditar.
Mãe sinto teu amor desde que em teu
ventre estava a morar.
Hoje moro em teu colo, para no futuro
no colo te carregar.
Mãe confio em ti desde o primeiro
abraço, desde o primeiro ninar, e
quando eu os olhos fechar quero
contigo sonhar.
Te amo mais que tudo e o tudo é
pouco perto do que posso te amar.
Mamãe minha, minha vida, sou bobo
diante de ti e daqui não quero sair.
Feliz seja minha mamãe
Permitia-se um pouco de equilíbrio como uma trégua, mas que o tédio logo invadia. Até que, na vontade mórbida de novamente sofrer, adensava esse tédio, transformava-o em angústia.
Uma ação injusta conduz a uma reação de defesa, assim como uma pergunta cretina suscita uma resposta não menos cretina.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver