Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Como é mágica a arte do encontro. Meses atrás sonhava com alguém para me fazer bem, bem melhor do que sou, bem mais feliz, para me fazer bem mais que beijar, romper a barreira do querer, quebrar a rotina do desejar e ir além, bem além do gostar, do conviver, reviver, renascer, do amar. Sonhava, pois faz pouco mais de alguns pares de dias que eu encontrei você. Talvez se eu tivesse desenhado, escrito ou até escolhido, não teria conseguido fazer o nosso encontro ter sido tão perfeito quanto o nosso destino elaborou. Não sei como eu sei, mas sei que é você o certo alguém que eu retratava em minhas palavras, tradução do meu sentimento.
Vontade de te ligar agora e perguntar como foi seu dia, se você recebeu todas as sms que eu mandei durante a tarde toda, se você se alimentou direito, se você fez tal coisa. Vontade de te ligar agora e te mostrar que eu me importo e que não é pouco, que eu me preocupo muito mais com você do que comigo. Te ligar agora só pra saber se você sentiu minha falta ao menos um pouquinho, porque eu senti a sua e muito.
Sem qualquer registro, fora a memória, não encontro a palavra escrita, nem falada e não tenho como comprovar tudo isso para eternizar os versos vividos.
Olhe as estrelas como brilham quando estamos juntos, o céu se transforma em uma orquestra onde só eu e você podemos escutar.
Indiferença
Dizem que tenho que me acostumar a ser como tantos “INDIFERENTE”...
Quando vejo alguém na frente da minha casa fumando crack e nada posso fazer.Porque os governantes dizem que já tentou faze-lô parar com o vício mas ele não aceitou...
Quando ligo a tv e vejo notícias de guerras, terrorismo, assaltos , destruição de um mundo carente de valores como humanidade, respeito,esperança e amor .
Quando alguém me pede esmola e eu embora com o coração triste diga um grande NÃO, porque é proibido dar esmola, como recomenda algumas autoridades.
Quando entro nas redes sociais e percebo que o ser humano esta a cada dia mais carente de um caloroso e afetuoso ABRAÇO...
Quando sou obrigada a votar em alguém que não conheço, e
saber que este representante, talvez se corromperá assim como tantos .
Tenho que me acostumar com a falta de humanidade das pessoas quando um simples coitado rouba um pão e vai par a a cadeia e um POLÍTICO rouba milhões e nada acontece.Pelo contrário é bajulado e exaltado por aqueles que do seu dinheiro dependam.
Talvez vivamos na ERA das INDIFERENÇAS, onde o ser humano perdeu por completo seu valor.
Como disse Madre Tereza ”O maior de todos os males é a falta de amor e a terrível indiferença para com o nosso semelhante. “
Faça de seu caráter uma rocha...mas deixe seus sentimentos como uma onda ...deixando a pessoa amada sentir...o que você tem de melhor...amor.
As paredes parecem zombar de cada lágrima que você derrama, o espelho embaça como quem quer te deformar pra te fazer se sentir pior...
Como posso falar que não é legal se nunca tentei? se não é bom se nunca experimentei? Como posso ter certeza de algo que apenas outros viveram? É... se deixar levar pelos sentimentos e sensações de outros pode não ser legal. Se cada um pensa de uma forma, se cada um tem um gosto e opinião, como posso falar que não foi bom? A única forma de saber é tentando e experimentando por si mesmo. Por isso que não tenho medo nem receio de tentar, experimentar por mim mesmo, o amargo para outros pode ser doce pra mim, assim como meu doce é amargo pra muitos. Agora! Hoje! estou experimentando o que não sei se vai me fazer bem... mais como vou saber se não tentar?
Grandes amizades escorrem pelas mãos, e as novas brotam como flores de primavera. E eu tenho que aprender a me desprender do passado, do meu quarto, da minha cama, dos meus velhos amigos (que me deixaram) eu preciso. E eu penso: Também mudei, será que eles me enxergam assim também? Sei lá. Sei lá. Só sei que eu continuo voltando pra casa, farto de tudo, ando longe, ando pensativo, ando preso, ando solto, ando por aí. Continuo me sentindo fora, deslocado, desplugado. Continuo me sentindo um peixe. Um peixe fora. Fora do meu aquário. Que se não fosse meu, eu....
..."Como vai?" você disse. "Me desliguei em um gancho errado, cansado de bater na madeira, é assim que eu vou indo" Eu quis responder. Mas me afundo em seus olhos, dois poços de lamas escuros, invendáveis, envolventes, não sei definir com precisão, um sorriso avassalador, fascinante, que me mata. De saudade, vontade, de tudo.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
