Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450826 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

Bíblia Sagrada
Isaías 53:6.
Inserida por JosivaldoLuz

⁠POESIA TRANSFIGURADA EM AMOR

Como é admirável a primavera em flor
Perfumada, de um colorido afortunado
A sensação impera, encantado primor
No olhar, na emoção, ser apaixonado
Tudo revive, canta, pulsa, tem frescor
Encontro do sentimento emparelhado
Olhar atravessado, suspiros ao dispor
O bem querer, entusiasmo despertado

Todo o afeto flui da alma, doce legado
Versos rimados com brandura e ardor
Desenhando carícias com significado
Então, floresce, do peito o tom maior
Em emotivo acalanto, tão enamorado
Numa poesia transfigurada em amor...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
13/03/2023, 16'05" – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Como pode algo natural ser tão cruel? como pode alguém ⁠ser submetido a tamanha dor.

Inserida por BYUNIE-J-C-M

⁠⁠Nao tolero moralismo, dou aos outros a liberdade de escolha, de ser o que quiserem e de viver como quiserem. Se me sinto incomodada com algum comportamento alheio eu me afasto, eu não sou redentora de ninguém e nem desejo ser. As escolhas dos outros não é da minha conta e se por acaso algum me atingir diretamente eu resolvo isso de alguma forma mas jamais, jamais vou sofrer pelo que não é da minha conta ou por algo que não posso mudar.

Inserida por Rosane32

⁠Aquilo que crava a alma é como macha no seu azul

Inserida por BYUNIE-J-C-M

⁠"Quando nos desenvolvemos e crescemos como seres humanos podemos inspirar pessoas, e nos tornamos agente de transformação nas vidas das pessoas ao nosso redor."

Inserida por BrunnoFVieira

A roupa define apenas o seu visual

A roupa define o seu estilo e como deseja ser visto. O que define o seu caráter é o seu conhecimento, sua habilidade e a sua atitude.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠Quão triste é o tempo onde envelhecer é visto como defeito de fábrica.
Dentes alvos e mandíbulas proeminentes, emolduram faces congeladas, ávidas para serem aceitas. Ser belo é harmonizar a consciência, para não sucumbir à dor do encaixe, numa sociedade cuja a forma parece valer mais que o conteúdo.

Inserida por GlaucioTBrandao

⁠Intensidade de uma Tempestade

⁠Assim como a brisa do norte,
que agitam as águas do mar provocando espumas,
você sopra no meu peito um temporal de sentimentos,
despertando o melhor de mim, produzindo o melhor nós.

O seu jeito álacre perpassa meus medos,
me trasporta pela vastidão de sua intensidade.

Eu que sempre fui seguro, as vezes me acho perdido ao observar-te,
ao passo que me impressiono com a singularidade de cachos a se enrolar.

Inserida por jodacyfilho

⁠Espero que as suas prioridades, te escolham,
como você as escolheu!

Inserida por mariarosa

⁠É exatamente o fato de você ser como é, que te faz diferente e única. Não se compare, orgulhe-se de ser quem é.

Inserida por ednafrigato

⁠Ela é como o sol que ilumina o dia
Com sua luz e calor a nos guiar
Com sua presença, tudo irradia
E todos à sua volta, sentem-se a brilhar

Sua força é como a de uma rocha
Que enfrenta tempestades e não se abala
Sua coragem é como uma tocha
Que ilumina caminhos e não falha

Ela é como a brisa suave da manhã
Que traz consigo paz e serenidade
Com seu amor, traz conforto ao coração
E nos dá a certeza de sua bondade

Sua sabedoria é como um tesouro
Que nos guia em tempos de incerteza
Seu sorriso é um bálsamo, um lenitivo
Que cura nossas dores com sutileza

Ela é como uma rainha, majestosa
Que reina com graciosidade e humildade
Seu coração é grande e generoso
E sua presença é uma benção de verdade

E assim, ela segue seu caminho
Com sua luz, força, coragem e amor
E todos aqueles que cruzam seu destino
Sentem-se abençoados por sua presença e valor.

"criado para Patricia Barbosa S2"

Inserida por mikiOpoeta

Solidariedade... Fraternidade...
Como o mundo disso tem necessidade...
E seria tão fácil...
Basta cada qual fazer sua parte...
Vamos experimentar?
Ósculos e amplexos,
Marcial

AINDA FALANDO EM SOLIDARIEDADE
Marcial Salaverry

Falando em Solidariedade, chegamos à conclusão de que é algo meio difícil de se encontrar hoje em dia, pois parece que as pessoas estão se esquecendo de que vivemos em uma aldeia global, cada vez mais próximos uns dos outros, e preferem ficar fechados em si mesmo, ocupados com o culto ao celular e ao umbigo... Pode-se explicar que isso acontece pelo natural egoismo do bicho gente, pois pelo crescimento populacional que vai eliminando os espaços vazios, como também pela agilização cada vez maior dos meios de comunicação, tudo poderia ser mais facilitado.

Há alguns anos atrás, era quase impossível para alguém que morasse, por exemplo, no Congo, falar com sua família no Brasil. Além do altíssimo custo, a demora nas ligações e as deficiências técnicas, inviabilizavam tais comunicações. Hoje, fala-se on line de e com qualquer parte do mundo e, o que poderia facilitar a coletividade, estimula a individualidade.

Antigamente, quando era preciso um socorro médico em algum lugar distante, teria que ser formada uma rede mundial de solidariedade entre os rádio amadores (alguém se lembra deles?) para que tal socorro fosse conseguido. E as pessoas se mexiam em socorro de quem necessitasse, pensavam coletivamente, e buscavam ajudar de toda e qualquer maneira, pensando em aliviar dores de seus semelhantes, mesmo sem conhece-los... Hoje contudo, com todas as facilidades de comunicação que existem, com a Internet agilizando as comunicações, parece que a preocupação maior é usar-se este maravilhoso meio, apenas para fazer brincadeiras, espalhar boatos de falsas situações de necessidade. É difícil entender a mentalidade de certas pessoas.

Mas, quero falar é sobre o que se deveria e poderia ser feito, e para tanto, socorro-me de uma mensagem que me foi enviada por L'Inconnu, que achei muito oportuna, pois fala justamente do principal ingrediente do Espírito de Solidariedade, que é a bondade, o espírito de colaboração, em que houve uma corrente de solidariedade, indo em ajuda de uma coletividade, e sem essa solidariedade, nada seria possível.

Como salutar exemplo de espírito de solidariedade, posso citar a ação dos bombeiros, que em quaisquer circunstâncias que sejam chamados, arriscam a própria vida, buscando auxiliar a quem estiver em perigo, não olhando cor, condição social ou identificação. Simplesmente socorrem, mesmo sabendo que na maioria das vezes, sequer um obrigado ouvirão. Mas estão lá para isso, e desempenham suas funções da melhor maneira possível, e com total dedicação. Não quero dizer que sejamos como eles. É meio difícil encontrar pessoas com tal espírito de abnegação, embora não deixe de ser uma boa idéia, que cada qual tente desenvolver seu lado bombeiro, procurando assim fazer sua parte para que o mundo possa ser um pouco melhor, ou que seja ao menos um pouco menos pior do que já é... Como fazê-lo? É fácil. Não exige sacrifício nenhum. Basta ficar um pouco mais atento para o que se passa em seu redor. Ao ver alguém em dificuldades, mesmo que seja seu inimigo, procure ao menos, saber se pode fazer algo para ajudá-lo. Perca alguns segundos para escutar um amigo que lhe procura para pedir uma orientação, um conselho. Ouça-o e se puder fazer alguma coisa, faça. Se nada puder fazer, ao menos o ouvindo já lhe permitiu um desabafo, e isso por vezes é de grande valia. Preste atenção àqueles em sua volta, como esposa, filhos, pai, mãe, avô, avó, bisavô, bisavó, ou primo distante... Veja se não estão precisando ao menos de um pouco de atenção... Enfim, procure se lembrar de que não estamos sozinhos no mundo, e que esta mão que não vemos estender-se para pedir a ajuda, poderá vir a ser aquela que nos socorrerá amanhã, e sem nada pedir em troca.

Apenas quero estender minha mão para um cordial cumprimento, desejando a todos que tenham UM LINDO DIA, lembrando que bondade e solidariedade são benéficos tanto que para quem recebe, como para quem a faz, pois faz um bem enorme para a alma...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Em vez de rotular pessoas ou coisas como "amor", concentremo-nos em cultivar uma energia genuína de amor dentro de nós mesmos e compartilhá-la com os outros.

Inserida por SandraSchmittel

Pele de sol, alma de mar, sentimento como guia, pensamentos em equilíbrio, vivendo cada instante.
A saudade do que passou alimenta um coração de gratidão.
A estrada é longa, e nela a intensidade se faz presente, admirando o processo pois ele é único e nos leva ao destino final.
@thaisamnassif

Inserida por thaisamnassif

Se uma pessoa idosa não consegue reprimir completamente seus impulsos sexuais é vista como perigosa ou patética, prejudicial, nos dois casos. Os velhos geralmente vivem meia vida porque sabem que despertarão sentimentos de repulsa e medo se tentarem viver completamente. Nem todas as paixões estão necessariamente ausentes aos oitenta anos, mas para os velhos é conveniente fingir que estão.

Ronald Blythe
VIORST, Judith. Perdas necessárias. São Paulo: Editora Melhoramentos, 2005.
Inserida por MarcioAAC

Como sendo ouvido por milhões nesse mundão dentro de mim ainda me sinto sozin'?
Eu acho que escondido na minha voz existe um grito de socorro, você consegue ouvir?
O que será que você sentiria se soubesse que eu me joguei do vale do fim?

7 Minutoz

Nota: Trecho da música Vale do fim.

Inserida por Flyward

⁠POSSO?
Estava ouvindo essa música e lembrei de você.
Espero que não me ache um louco, como todos os outros acham.
Espero que não me ache um bobo, ou só mais um apaixonado.
Louco? Talvez um pouco, pois é loucura almejar um alguém tão precioso.
Bobo? Você não acreditaria se dissesse que só com você sou assim.
Apaixonado? Eu de fato seria um louco se não me apaixonasse no exato momento em que te vi.
Eu tento me desvencilhar, mas é um completo eufemismo negar...
No fim, não sou nada mais que isso;
Um louco, bobo, apaixonado.
Já não aguento mais esconder isso calado.
Até agora só você sabe, mas em breve o mundo inteiro será avisado.
Mas antes que todos saibam, mesmo que não sinta o mesmo, preciso saber...
Posso ser o seu louco-bobo-apaixonado?

Inserida por Ysantos

⁠Como uma borboleta a voar
Pelo jardim florido
Na manhã primeira da primavera
Vejo você voar os meus sonhos.
Como a brisa fresca do alvorecer
Seu perfume invade minha alma
E faz-me desejar-te a cada dia
Desfazendo meus dias tristonhos.

Inserida por Odairjsilva

⁠Te deixei pra trás
Mas nos meus sonhos
Você me persegue
Se mostrando como o único
Que poderia me salvar
Seu rosto tá gravado em minha mente
Como uma tatuagem
Não dá pra apagar

Inserida por renecarvalho