Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450450 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠Ansiedade
No âmago da minha alma,
Como a ferrugem destrói o ferro
Os meus sentimentos me corroem,
Corroído, o meu eu se vai
Em um pensamento que me trai
Com cenários ilusórios, de um futuro quase imoral
Pensando que somos porcos vivendo em meio de castelos
Construídos por príncipes que não possuem dores e frustrações
Eles se enganam e eu me deixo enganar
Sentimento asqueroso, sinto nojo só de lembrar
Paralisa o meu viver, mas assim não vai ficar
Mesmo que dentro da minha alma
Com essa ferrugem eu vou acabar

Inserida por Sobroza

⁠O espaço.

O espaço não é espaço, porque esteve sempre ocupado de forças concentricas. Como uma malha comprimida em todos os ângulos, o espaço se distende à presença das coisas que lhe suportam. Ele as comprime em todos os ângulos, pressionando-as por todos os lados.
A Terra está comprimida por ele. Como um elástico, tudo nele contido, se aumentasse o tamanho e o peso, criaria mais resistência em razão da sua amplidão e maiores forças e tensões impeliriam o que nele houvesse ou nas suas proximidades para o centro, resultando no que chamamos gravidade.
Logo, a gravidade e a somatória das forças concêntricas produzidas pela distensão do espaço. Porém, tendendo sempre a recompor sua condição original, tudo que lhe ocupe as malhas é comprimido na mesma medida de sua expansão.

Conceição da Barra, 24 de novembro de 2024

Inserida por brunoescritor01

⁠O cristianismo, que nasceu como uma religião marginalizada e perseguida, transformou-se ao longo dos séculos em uma força hegemônica, utilizando o mesmo tipo de exclusão e opressão que outrora enfrentara. O termo "ateísmo", que no passado simbolizava uma recusa a certos panteões religiosos, foi ressignificado pelo cristianismo para estigmatizar aqueles que rejeitavam ou questionavam sua visão teológica.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠A verdade é como um farol diurno e noturno no caminho do líder verdadeiro. Somente assim é que ele se sente confiante na sua jornada de liderança.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠A Soberba é como Lepra na testa, todos enxergam, menos o Soberbo!

Inserida por luispensante

⁠A verdadeira liberdade, como Kant propôs, reside em agir com razão, não por impulso - fazendo o que o dever exige, mesmo contra nossa vontade.
Este conceito ecoa profundamente o ensinamento de Jesus: ''Se alguém quer me seguir, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.' '(Mateus 16:24). Ambos nos desafiam a transcender nossos desejos imediatos em prol de um propósito maior.

Inserida por Sarahkoelho

⁠enquanto relembrava a história de Harry Potter, percebi como essa saga me fez pensar fora da caixa e questionar as normas e padrões que a sociedade impõe. Através da história de Harry, Ron e Hermione, fui apresentado a um mundo mágico onde tudo era possível, e isso me fez perceber que muitas das limitações que acreditamos ter são, na verdade, construções sociais.

⁠sabe como eu me sinto hoje

Como um burro bravo amarrado

Mas com a certeza de que não posso
me mover ou vou morrer.

Mas eu sou racional

Sei que não vai vi ninguém me salvar

Pos não tenho muito a oferecer

Sou um burro bravo mas sou velho já

não tenho muito serventia

Inserida por marinalvaamorimviana

⁠O passado, como você tão bem colocou, é um professor. Ele nos ensina, nos molda, mas não nos define.

Inserida por ketinunkantim

⁠Um líder atencioso é como um cientista que consegue estudar a causa e encontrar soluções para diversos tipos de irregularidades.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠Alguns ainda pensam que o mundo é como era ontem.

Inserida por reconceituando

Quem dera Deus permitisse ver o coração das pessoas como ele realmente é. Assim, saberíamos quem nos quer bem de verdade. Nós vemos a aparência, e o Senhor Vê o coração!

Inserida por kutscher

Seu nome tem muitos significados como pureza, juventude e inocência, mas o único adjetivo que posso te dar é meu amor.

Inserida por Arthur_F3rnandes

⁠Quando nossos olhos se cruzarem novamente, será que o universo vai segurar a respiração como fez outrora? Será que meu coração, já tão calejado pelas tempestades, ainda encontrará em ti o abrigo que sempre procurou?

Eu me pergunto se o tempo, com seu pincel impiedoso, apagou os contornos do que fomos ou se, ao contrário, traçou com mais nitidez as linhas do que ainda somos. Será que tua voz, ao pronunciar meu nome, terá o mesmo tom de melodia que embalava meus sonhos?

E se, ao nos vermos, o passado decidir se erguer como um sopro de brisa, trazendo de volta os sorrisos, os toques, os olhares que falavam mais do que mil palavras? Serei eu ainda aquele que fazia tua alma dançar? E tu, serás ainda meu refúgio, meu norte, minha paz?

Sei que o amor verdadeiro não teme a distância nem a poeira dos dias. Ele dorme em silêncio, mas desperta em chamas ao menor vislumbre de sua razão de existir. Quando nos encontrarmos, não quero que sejamos como fomos. Quero que sejamos mais. Quero que o tempo se curve diante de nós e que, entre o hoje e o outrora, descubramos que sempre fomos infinitos.

Inserida por italo0140

⁠No início de um relacionamento um tratará o outro como gostaria de ser tratado, com o tempo tratará o outro como é tratado.

Inserida por JaneSilvva

⁠Seja Como For & Venha Como Quiser


Sem pedir licença
Nem para tentar
Adentrou

Assustando a sombra
Daquele
Que não quer ver

Sem
Conferir o que é seu
No
Entusiasmo de maré calma

No balanço
De velejar

Os olhos

Perdidos no naufragar
De ondas cansadas

Atentado ao mar
Que chega à vista
Norte ou sul

Colorido nas luzes
À piscar
No sabor do vento
No exagero
Da vida eterna

Agora

Essa força contida
De nenhum ser
Aqui vou eu

Se é assim que se vai

Sem nenhum pudor
Sem medo qualquer
Sempre por amor
Sem desistir agora

Assim é o amor

Tece a verdadeira trama
Vive cada segundo
Como
Nunca o fez

No velho papel
De embrulho
Embaixo assinado
Ninguém
Sabe de quem

Sem medo qualquer
Seja como for
Seja por favor
Sempre à seu dispor
Venha como quiser

Inserida por samuelfortes

⁠Controle dos Desejos nas perspectivas de Platão e Nietzsche

A questão de como o ser humano deve tratar o desejo é um tema debatido desde a época de Sócrates (400 a.C.) e continua sendo relevante na era da inteligência artificial. Platão e Nietzsche são dois pensadores que abordam o tema de maneira divergente, sendo um assunto pertinente para reflexões contemporâneas.

Em primeira análise, Platão, na obra “A República”, afirma que “Eis a messe de males que recolhe o indivíduo de alma mal governada e que há pouco classificamos como sendo o mais desgraçado dos homens”. Ou seja, quando o desejo ultrapassa os limites e busca governar a alma, o corpo torna-se desordenado, semelhante a uma cidade governada por um tirano.

Em segundo lugar, Friedrich Nietzsche, em “Além do Bem e do Mal”, declara que “Envergonhar-se da própria imoralidade é um degrau da escada no extremo”. Para ele, o ser humano não deveria se envergonhar de praticar uma imoralidade; e os desejos não deveriam ser reprimidos. Nietzsche acreditava que a negação dos desejos era um ponto de fragilidade, propondo que o ser humano deve aceitar seus desejos como uma manifestação natural de sua existência.

Destarte, é necessário destacar que princípios morais universais são válidos independentemente de interesses pessoais ou desejos individuais. Ações baseadas apenas no desejo pessoal inevitavelmente colidem com os valores de outras pessoas. A habilidade de lidar com os desejos pode evitar conflitos éticos e conduzir o homem ao senso de justiça. Para evitar isso um colapso social, é necessária uma lei universal que transcenda os interesses individuais. Esta lei pode ser encontrada no entendimento de que existe um Deus que nos ensina a amar ao próximo como a nós mesmos.

Inserida por R_drigos

⁠Se deuses um dia existiram, com o passar do tempo foram sendo esquecidos, dissipando-se como poeira ao vento. Cada pessoa que nasce carrega traços dessas antigas ciências: ora o deus da guerra, associado àqueles que buscam o conflito; ora o deus Apolo, inspiração para quem se dedica à medicina; ou ainda a influência de bruxarias nas pseudociências. Mas há também a deusa Afrodite, cuja essência de amor e beleza parece ter envolvido você por completo.

Inserida por Guilhermejgam

⁠Quando dizemos coisas como "pessoas não mudam", estamos, na verdade, ignorando uma das verdades fundamentais do universo: mudança é a única constante. Para os cientistas, essa ideia de imutabilidade é quase absurda, pois tudo, desde a energia até a matéria, está em constante transformação — fundindo-se, crescendo, evoluindo e, eventualmente, desaparecendo.

O que realmente não é natural é nossa resistência à mudança. Insistimos em nos agarrar ao que já foi, às antigas versões de nós mesmos, às memórias que acumulamos, em vez de abraçar o novo.

O impacto que a mudança tem sobre nós depende de como a enxergamos. Ela pode parecer o fim, como uma morte, ou pode ser vista como uma nova oportunidade, uma segunda chance de viver. Quando soltamos o que nos prende, quando abandonamos nossas certezas, abrimos espaço para algo novo. E isso pode ser como uma descarga de adrenalina, como uma faísca que reacende a vida – uma chance de renascer, de começar de novo, a qualquer momento.

Abrace a mudança 🤞

Inserida por jonatas_natanael

Revesti meu coração com a armadura de Deus, tendo como escudo a fé e a verdade. O Senhor, com Seu Eterno Amor, é quem sustenta o meu espírito!

Inserida por kutscher