Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
"A alma genuinamente devota não exibe a sua devoção como se fora um troféu. É discreta, contida, austera, quase envergonhada do amor que traz no coração.
Como diz Santo Tomás no belo comentário que fez a um Salmo, há lágrimas que lavam delitos ("lacrymae lavant delictum"), e estas são justamente as da alma devota — que chora compungida por não se sentir à altura do amor que sente, ao qual quer fazer jus.
Tamanha delicadeza só é possível em segredo; só Deus a pode ver".
CONVERSÃO:
A vontade de TRANSCENDER serve como uma BÚSSULA INTERNA, guiando-nos para fora da ESCURIDÃO da IGNORÂNCIA e conduzindo-nos ao reconhecimento da LUZ do DISCERNIMENTO e da SABEDORIA.
Pessoas são como flores, e flores precisam de sol para florescer. Assim como as flores, pessoas só florescem onde há o sol da vida, onde há respeito, tolerância, compreensão, confiança e amor. Fora desse ambiente definham aos poucos como as flores longe do sol.
Eu não posso definir a forma como as pessoas me tratam, mas posso escolher como eu me trato e optar em manter perto só as que me tratam bem. A vida já tem os seus pesos, não há necessidade de acrescentar a ela o peso da indelicadeza alheia.
Sempre quis ter uma filha. Um dia sonhei com um jardim, contemplei os lírios, suas pétalas, como são belas e perfumadas. Hoje entendo, era o prenúncio que Deus me presentearia com a Suzana, que no hebraico significa pura como os lírios.Filha, você é a menina do meu jardim. Te amo!
Os sentimentos são como a água de um rio, fluindo incessantemente. Às vezes turbulentos, outras vezes calmos, eles mudam e evoluem com o tempo.
Como um naco de chocolate,
roda em sua boca até derreter,
a mulher chocolate roda na pista.
Ela roda, roda em torno de seu dorso.
Sua língua sorve o doce,
Ela sorve sua mente,
derretendo a razão.
”Trate as pessoas como gostaria de ser tratado, coloque -se sempre no lugar das pessoas ao seu redor, seja gentil e atencioso sempre que possível… dessa forma irá atrair pessoas como você para o seu lado.”
É engraçado e hipócrita como o ser humano é e age
Se antes faziam revoluções contra o meio e o modo de pensar
Hoje são os primeiros a reprimir e julgar o que é "diferente"
Nossa, que hipocrisia!
Criticam-nos, jovens, porque dizem que estragamos a sociedade
Mas não se lembram que seus avós diziam o mesmo deles
E que eram tratados como 'rebeldes'
Hoje são 'velhos reclamões'
O tempo avança e o ser humano regride
Parece ser uma regra
O amanhã é o novo ontem
Não há diferença
Tudo sempre será igual.
Vie
Minha boca, seca,
não fala mais como antes,
acho que não tenho mais jeito,
de comunicar-se à toda essa gente.
Será este o fim?
Que se aproxima de mim?
Andar por essa cidade da garoa,
agora só me deixa à toa.
C'est la vie,*¹
tomara que isso te alivie.
De lá para cá, houve certa evolução,
mas não o suficiente para causar a revolução.
A briga se instaurou,
e nada mudou.
Com tudo que a sociedade pode nos proporcionar,
tudo continua a mesma zona.
Dizem que mudam-se as coisas,
mas os ruídos são semelhantes,
esses ruídos são loucos,
e um tanto chocantes.
E todo mundo,
parece mudo,
Quoi*², c'est la vie,
ma chérie*³, c'est la vie...
*¹ é a vida
*² que
*³ minha querida
Quando você aprende a gostar do que faz, automaticamente sobe de patamar como ser humano. A evolução explica.
Flor Serena
Amo, você é bela como a rosa
Sua pele tão cheirosa atrai-me feito um beija-flor.
Beijo os seus lábios bem macios,
você pede meu carinho
e me dá o seu amor.
Uma linda moça meiga
Restaurou o meu sorri
Me atraiu com sua seiva
No seu colo fez dormir
Foi um encontro de almas gêmeas
Como naquela canção
Deu sentido a minha vida
Preencheu meu coração
Amo, você é bela como a rosa,
sua pele tão cheirosa
atrai-me feito um beija-flor.
Beijo os seus lábios bem macios,
você pede meu carinho
e me dá o seu amor.
Das flores dos jardins é mais bela
Um cheiro de amor exala
Pintura de uma aquarela
Textura macia que me acalma
Te amo minha flor Serena
Me diz que seu corpo ainda me chama
Eternamente seu minha pequena
Se tu confessar que me ama.
Amo, você é bela como a rosa,
sua pele tão cheirosa
atrai-me feito um beija-flor.
Beijo os seus lábios bem macios,
você pede meu carinho
e me dá o seu amor.
Quando não forma-se ciência sobre si próprio,na mais profundidade de seu espirito,não há como emergir-se para a vida ,e desta forma muitos ficam sem definição em sua não vida,buscando perfeição em matéria inanimada para poder incobrir seu próprio estado imperfeito ,jogando toda sua culpabilidade aos demais,achando que livra-se de seu estado imperfeito,porém são justamente estes fatos que formarão seu futuro pretérito e lhe aprisionara em sua não vida imperfeita.
Assim como o relógio avança constantemente, a jornada do Autismo é marcada por superação e progresso contínuos! Avante! 🙏🏻
Amor
É interessante pensar como a "Lei" não nos fala só de morte. Nos dez mandamentos e na restante Lei é tocado o tema amor ao próximo. São muitas as leis que falam do estrangeiro, do pobre, da viúva do órfão. Jesus também disse que "os pobres sempre os tereis convosco"! E diz mesmo a palavra de Deus, que o fim da Lei é Cristo; é o amor!...
A plenitude de um perfeito louvor, não está em louvar sendo criança mas louvar com o coração como uma criança..
Pura como a noite estrelada do teu amado sono que te embala,
Enfim, agora é uma mulher pronta para mais trinta,
"As mágoas e a ansiedade são como uma montanha sobre suas costas; você nunca irá conseguir caminhar se continuar a carregá-las."
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
