Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
As vezes se tem a impressão vaga de si...
Como um lamento aterrorizante, cravado na alma!
Que sangra e sangra e lentamente se esvai em cinzas.
As vezes inverte-se o olhar para dentro do outro
( ou seria para dentro de si?)
E se descobre um outro olhar, assim..perdido.
As vezes se pontua incorretamente o modo de viver
E se vive mal.
As vezes é só um acontecimento vago e vazio na discórdia das incordialidades
(incordialidades?)
As vezes sou apenas eu ou o outro querendo adentrar na individualidade alheia,
Ou pode ser um banco de areia esculpido numa praia deserta...
Ou....
Há no coração de uma mulher uma infinita esperança
Como o limite dos céus e os sonhos de uma criança
Pois ela, o amor sempre alcança.
HOJE INFELIZMENTE EU NÃO TENHO MUITO A LHE ESCREVER, ASSIM COMO FIZESTES COMIGO SEMANA PASSADA, SUMIU, E NÃO ME DISSESTES NADA.
Eu poderia, sorrir agora, já que viestes perguntar como eu estava hoje. Mas, não, não farei. Pois, há muito era o mínimo que fazia, então do nada surge, pensando que hoje a falta da palavra escrita por mim, necessitava de tua presença, que o trecho de uma música que eu cantarolei era para demonstrar minha saudade a ti. E se fosse? Não era para se intrometer, não era para aparecer, já que há muito suas palavras para mim, não significam tamanha presença. Não significa que és o que eu preciso a todo instante, que assim como de uma hora para outra desapareces, surges com um piscar de olhos em uma das mais belas canções que eu cantei. Que o toque, o cheiro, o seu olhar é o que eu mais necessito agora e que me da vontade de saber, aonde esta você ?
Ah … você me faz contar mentiras para meu coração te esquecer!
Em minhas saudades, me amarro em poesias
E me prendo a você, sem fiança pagar
Como um poeta coitado, condenado
Prisioneiro das lembranças, de como era te amar.
Ser como criança é como eu sou...é bom viver com inocência na mente e chorar quando qualquer coisa magoa...
Seguir exemplo de alguem não é só seguir a forma que ele vestia, mas sim como ele vivia e qual é o seu carecter verdadeiro...
O JAPÃO CONSEGUIRÁ SE REERGUER
O mesmo Japão que jamais se esquecerá da “rosa”, como Vinícius classificou a poeira atômica, mas conseguiu vencer seu trauma e crescer, tornar-se uma superpotência, certamente se reerguerá mais uma vez. É uma grande nação, na pobreza ou na riqueza. Tem um povo admirável. Cabe àquele povo esse bordão criado para o brasileiro, de que não desiste nunca. É o japonês que não desiste nunca. Persiste sempre, e chega lá.
Não há povo mais trabalhador e humilde; mais pacífico e organizado; mais educado e longânimo. Trata-se de uma nação que ama a paz por conhecer os efeitos da guerra. Que se apegou ao trabalho, por conhecê-lo como a única forma de progredir. Que não ambiciona o domínio de outras nações, porque se reconhece autossuficiente. O Japão é uma realidade que, ao cair, já se configura uma promessa de soerguimento. Promessa mesmo. Jamais uma ameaça de revanche ou forra, cobrando de outros países os preços de seus infortúnios naturais ou decorrentes de algum passo mal sucedido.
Um terremoto, ainda que gigantesco, não será o fim do Super Japão. Nem mesmo a nova grande ameaça radioativa que se afigura e ganha corpo. Estou convicto de que os japoneses reagirão. Renascerão do ponto em que houverem desfalecido e surpreenderão mais uma vez as nações do mundo inteiro, com sua dignidade, força e fé na vida.
Se qualquer outro país tivesse passado pelo que o Japão ora passa, e pelo que passou há quase setenta anos, dificilmente conseguiria despontar de novo como grande nação. Muito menos duas vezes. Seria grande o esmorecimento popular, e no meio político, neste caso posso citar o Brasil, haveria grande movimentação, sim, mas cada um por si. Todos querendo salvar a própria pele; em segundo plano suas famílias, em último a população. Seria o caos completo e ninguém falaria a mesma língua. O Brasil se tornaria uma torre de Babel da contemporaneidade, como já não é muito diferente.
Mas ainda podemos aprender com os japoneses. Com a sua solidariedade, sua organização, seu tino para reagir, e, sobretudo, com a suprema educação pessoal. As boas maneiras que não os deixam tentar se sobrepor aos compatriotas. Como todo o mundo, os japoneses querem se dar bem, mas não a qualquer preço. Não há qualquer “jeitinho japonês” semelhante ao famoso jeitinho brasileiro para cada situação.
Que o admirável povo japonês se reerga logo. Sem maiores sofrimentos. E continue a nos dar lições de vida, com as suas virtudes cotidianas de um povo, acima de tudo, patriota.
É só não pensar nesse amor........
Ae surge outra pergunta: Como não pensar nesse amor?
Eu ainda não sei a resposta dessa pergunta..........
Eu queria que nenhum garoto
tivesse importância pra você, apenas eu.
Assim como nenhuma garota me encanta,
somente você.
O ruim do amor, são as perguntas
que ele se recusa a nos responder.
Que venha dos sonhos mais profundos,profundos como os oceanos
Que venha do alto,assim como a chuva que cai
Que venha de perto, perto como dois lábios se tocando
Que venha de longe, tão longe que venha de nave espacial
Que venha da verdade,assim como um sorriso infantil
Que venha na velocidade de um Flash ou de uma tartaruga dando a volta na Terra
Ou Simplismente venha andando devagar como se estivesse desfilando, com suor na mão, coração disparo
Mas quando chegar.Que venha com a certeza de que é amor
O Sol surge no horizonte, assim como um novo começo surge entre as brumas, da mesma forma se inicia um novo ciclo.
Ao cara que eu amo...
Como você consegue ser tão covarde? Por que você sempre muda de idéia? Para que ser tão inconstante? Você é imprevisível, faz e diz coisas que ninguém jamais pensaria que fosse capaz de fazer. É tão difícil assim vencer o medo de perder sua liberdade?
Você disse que eu não era um brinquedo pra você, disse que gostava de mim, você me chamava de amor, mas de que adianta não é? São só palavras, são apenas ondas sonoras, que se propagam seguindo o vento, e nem sempre voltam (no nosso caso nunca voltam), por que meu amor?
Você disse que sentiu minha falta, mas não pareceu...
Apenas uma vez demonstre pra mim o que você realmente sente, seja você, olhe nos meus olhos e diga que não sente nada, e assim eu partirei e não te procurarei mais. Droga, e quando chegar a hora da despedida, o que você vai fazer? O que eu vou fazer? Eu quero você, eu amo você. Não me faça mais sofrer tanto assim, porque dói... Dói tanto que algumas vezes eu penso que não vou agüentar.
Por favor, eu estou te implorando, eu ficaria de joelhos se você estivesse aqui ágoras e pediria, por favor, por favor, me faça feliz apenas mais uma vez, me deixe sentir pela última vez, que você gosta de mim, que você me quer, por favor, me deixe ter uma última lembrança feliz de nós dois, por favor, meu amor, por favor, só me deixe ser sua, me deixe te amar, e depois disso eu partirei e você não me verá mais, eu não vou te procurar, por favor, amor, só mais uma vez, me deixe te amar.
The time!
Ótimo.. Não consigo me lembrar dos momentos de quando eu tinha um ou dois anos.. Como isto pode ser possível? Sendo que foram as melhores épocas da minha vida? Só haviam momentos divertidos, momentos de despreocupação. Não se importar com nada poderia ser o lema! Mas é como dizem: tudo o que é bom um dia tem que acabar, nada é eterno. Então eu me ponho a pensar.. Deveria ter aproveitado mais? Pois bem! Aproveitaremos agora! Passaremos por crianças, brincaremos em parques de diversão, sem nos importar com o que possam estar comentando. Isso não importa agora.. Divirta-se!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
