Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450966 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

“ESTRANHA”

Sou estranha
dentro do meu próprio espaço.
Como posso não estranhar-me
no teu ?
Sou vaga nuvem
em noite de tempestade.
A ansiedade me crucifica
mas a paixão não se liberta...
Tenho as asas abertas
para o mundo
terrível mundo que eu enfrento
pelo buraco da fechadura!

Estranha é a coragem
aprisionada
Estranho é quando estou
apaixonada
Estranho-me tudo
Estranho-me nada...

Inserida por isabel_machado

Obter as respostas de nossas perguntas as vezes é como uma luz, que nos ajuda a enxergar na escuridão.'

Inserida por nicollaslee

Como um baú de tesouros no porão de um navio que está afundando, assim é o dinheiro daquele que está gravemente doente.

Inserida por samanta_carvalho

" O amor não floresce em corações amargos e duros, sua essência é doce e tenra, como tal, precisa reciprocidade para florescer...

Inserida por Nedya

Sou homem feito, como falava minha mãe , ela dizia isso no sentido que ela me educou muito bem , com simplicidade conseguiu me fazer entender que devo sempre respeitar todas as pessoas que encontrar em minha vida , no meu dia dia, mais principalmente ela me ensinou a respeitar e muito as mulheres, usando sempre a imagem dela como espelho para as outras.
Eu entendi com as suas lições que as mulheres são muito importantes em nossas vidas, na vida dos namorados, dos maridos, dos filhos, netos, etc.
Sem as mulheres nós não existiríamos em hipótese alguma, só por este fato , todas as mulheres deveriam ser endeusadas, idolatradas, respeitadas.
Baixo a minha cabeça para vocês mulheres , com toda a humildade e respeito que sinto, não imaginaria minha vida sem as minhas mulheres.

Inserida por Samirsjs

Quem esquece o passado, esquece a própria história, que vive em função do passado esquece de como ser feliz

Inserida por Memento

...Como posso esquecer tudo o que vivemos. Esquecer pequenas e lindas palavras que com carinho me dizia. A maneira que você me cumprimentava com um bom dia. Seu jeitinho todo especial dizendo que me amava. Não meu amor, não sei se conseguirei esquecer... Dizer adeus a tudo isso, será difícil. O que vivemos foi lindo, foi mágico.Sei que tenho uma tristeza em meus olhos, mas o que me deixa em paz comigo mesma, é que aprendi com você o verdadeiro sentido do amor. Sentimento esse que com certeza é o melhor e maior que poderia ter me acontecido. Sei que eu deveria te esquecer, esquecer tudo, tudo...mas algo em mim, diz que se começou, é porque de alguma forma terei uma recompensa...Com isso te digo que desde então, eu ainda amo você!!

Inserida por belandrei

Já viu como o ser humano tem a capacidade de desapontar uns aos outros?
O porquê isso acontece é quase sempre o mesmo motivo: esperamos demais das pessoas. Muitas vezes mais do que elas esperam de si mesmas. Criamos expectativas em cima de pessoas, vivemos a partir destas pessoas.
Errado, errado e errado.

Mas o que é certo afinal? O que é certo pra você, pode não ser certo pro seu vizinho, pro seu amigo, pro seu inimigo. Se você souber que as pessoas vão te decepcionar e que isso é um fato inevitável, você não vai sofrer (tanto), não vai se desapontar e dizer que tudo foi em vão. Alias, se tem alguma coisa que aprendi, nada é em vão. Tentar nunca é em vão.
Se a gente não tenta, não tem como alcançar nunca.

Se você, que é o interessado, não fizer por onde e der a cara a tapas, nada vai acontecer.

E é ai que vivemos aquela vidinha pacata que nada acontece, que nada muda. Nos damos o direito de reclamar pros outros e dizer que nada está bom. Não está bom?! Tenta melhorar.
Cada vida tem seu dono pra cada um poder cuidar da sua, e cuidar bem pra não se arrepender depois.

Já viu quantas pessoas não cuidam da própria vida e resolvem cuidar das nossas? Simplesmente porque a nossa parece ser bem mais interessante pra tomar conta do que a dele. Simples e indolor. Se comentam de você, se você ouve críticas, elogios, parabéns! Você realmente vive, toma conta da sua vida e arrisca alcançar seus objetivos. Com erros e acertos, você já é maior que aqueles, que ao invés de viver, preferem ser meros espectadores da vida alheia.

Inserida por brunamotti

Dói

Como dói esse meu peito!...
E de lágrimas, se afogam meus olhos.
Por que te afastastes de mim? ò amada minha.
Se eu não era o seu amado
Por que levastes o meu coração?

Traga de volta o meu sorriso,
Peço-te, traga de volta o teu carinho
E venha ser o meu alento.
Tu que outrora me acolhestes
No abrigo do teu coração.

O melhor de mim ainda é pertencer a você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Meu amor por você e como o sol que nasci e ao longo do dia vai ficando mais forte e por mais que anoiteça Ele sempre vai estar ali.

Inserida por joviano_luis

Sempre que estiver se sentindo mal ou só e perdida no mundo, lembre-se de mim como um lobo solitário ando só mais nunca abandono minha lua.

Inserida por IcaroCosta97

Dizem que os nossos olhos são como o espelho de nossas almas.
Me pergunto quantos segredos um olhar pode esconder?
Quanta dor pode haver por trás de um olhar?
Quantas alegrias esse mesmo olhar pode ter contemplado?
Quantos alvorecer e por do sol tiveram o privilégio de completar?
Será que ele brilha quando vê a pessoa amada?
O meu preferido é aquele que além de brilhar é capaz de sorrir, existe coisa mais linda do que olhos que sorriem?

Inserida por jessica_carvalho_1

REZA A NATUREZA
A massa flexível do pão advém do trigo;
Assim como o doce vinho é feito da uva;
A água que evapora, nunca vai embora,
Ela volta bondosa, no formato de chuva.

Inserida por BlogOPlebeu

Música soa como um bálsamo para qualquer ferida do coração. Não cura! Ameniza a dor.

Gosto de poesia,
de alegria,sorrisos...
de observar a natureza.
de gente como a gente...
simples, sem frescura...
dos gestos espontâneos das
crianças...
Gosto de viver...
...
-Márcia Ferreira

Inserida por marcia_goncales

É como dizem:

Devemos viver um erro por vez.

Inserida por Leticia3Cordeiro

Assim como todos, eu também tenho minhas cartas na manga.
Porem enquanto as suas são imediatas, as minhas são a longo prazo.

Inserida por JoabRamiro

Fica a Dica
Aceite o feedback positivo, aceite palavras amáveis, porém não use como base para sua vida. Vai se arrebentar.
Ale✍️

Inserida por Alevillela

Passou-se o tempo que ter filhos era tido como fruto do amor, hoje em dia, em muitos casos, são sinônimos da irresponsabilidade conjunta.

Inserida por NATALINO1980

FATOS

Ele não é tão interessante como o que ela queria ficar, não é tão cobiçado e nele ela nunca parou pra olhar, ele é só o amigo que ela procura pra desabafar, só o conselheiro que dá o ombro pra ela chorar, ele é só isso, não é ninguém que ela pensa em namorar, não é quem ela deseja amar, ele é só um amigo e pra ela mais que isso ele não será.

Ele é o cara que por ela é apaixonado, é quem pensa no bem dela e com ela deseja ta casado, ele não entendi o porquê dela não o ter como seu amado, ele se impressiona de quem ela gosta, um desinteressado, ele a ama e já tem todo seu futuro com ela planejado.

O tempo passa e ela já conseguiu o que queria, ela o esquece e não lembra mais da antiga companhia, ele vê que o que ele sonhava não passava de fantasia, mas o destino os fazem se reencontrar um dia, ela olha pra ele e ver que ele não mudou e enxerga nele o que antes nunca enxergou, percebi o quanto foi tola e o quanto errou, pois o relacionamento dela a muito tempo acabou, se houve momentos que ela se sentiu amada, só lembrança restou.

Ele é só meu amigo, dizer isso é a maior burrada, será que ela quer seu inimigo, sinceramente não consigo entender nada, sei que por causa de argumentos como esse, muitas vão entrar numa enrascada.

Inserida por GABRIELBRANDAO