Com o Tempo eu Vou te Amando
Carrego dores que não escolhi, memórias que não pedi, mas sigo amando com esperança.
Mesmo ferido, sou ponte — entre o passado que grita e o futuro que sonha paz.
O ser humano sofre porque não se permite o autoamor, e, não se amando, aos demais não ama, o que gera inumeráveis conflitos que o infelicitam.
Às vezes, a pessoa é tão egoísta que mesmo não te amando, não abre mão de você e segue te mantendo cativa de um amor que não é capaz de corresponder.
Te amei, mas não deveria ter amado. Te esperei amando, e amando esqueci, que não sabia amar.
Atrapalhei seu amor com minha presença, acreditei que sobre nós, havia uma sentença. Foi te amando, sem saber amar, que descobri não me entregar.
O amor é lindo aos meus olhos, a imaginação de cenas que nunca hão de acontecer, a dor da cogitação do sofrimento, a verdade que transparece à ilusão.
Se porventura agora me amardes, o que farei sem saber te amar!? Tua paciência me acompanharia? Ou de lado iria me deixar!? Sem saber amar, eu te amo, e se souberes amar, me amarás não sabendo amar, pois, é te amando que tento todo dia me lançar.
Tá amando loucamente alguém? É recíproco? Tá gostoso? Vocês tão curtindo muito? Então foda-s* tudo, se joga e vai ser feliz, todo o resto pode esperar...
“Nessa casa estou trabalhando, analisando, amando, aprendendo, ensinando um pouco, más em breve estarei de partida para outra morada”.
O mundo só será melhor quando conseguirmos ser melhor, amando e respeitando ao próximo. Precisamos ser autenticos e acreditar que podemos, sim evoluir sem destruir, crescer sem esmagar quem concorre conosco, pois o sucesso não precisa ser sinônimo de derrota de quem não conseguiu.
Trabalhem e sofram, pois, amando a tarefa a que se consagraram, não só pelo resgate do passado, senão também pela sublime alegria de iluminação do presente. Lutem e esperem. Não somente vocês, mas todos os homens devotados ao trabalho construtivo e redentor do mundo, estejam na pobreza ou na prosperidade, nas Artes ou nas Ciências, nas letras dos livros ou nas leiras dos campos, são missionários da elevação da Terra, não a serviço das dominações efêmeras do planeta, mas em valiosa cooperação com aquele Rei coroado de espinhos.
DESPEDIDA
Despedir-se é dar adeus a uma parte de si.
É amando ainda a presença,deixar partir.
É alimentar-se da constância da ausência.
Emoldurar cacos de vivências,
irrelevantes, na memória.
Mantendo, em desespero,
a força contínua de uma história.
É aquecer-se solitário no frio.
É deixar voar,entulhando com retalhos de afetos
o ninho vazio.
É disparar-se numa via em sentido contrário.
Despedida é a nobreza calada do amor libertário.
Noturno Envolvimento
Do amar
Muito
Se permite
Do amor
Tudo
Se espera
Amando
Tendo
Amado
Amado
A mais
Não poder
Por vezes
Demais
Para
Tão pouca
Vida
Mesmo
Na distância
De tão perto
Quando
A ternura
Basta
Se
Ainda mais
O infinito
Pode ser pouco
Demais
Vamos ficar juntos
Amando você, independentemente
Dos tempos bons ou ruins, felizes ou tristes
As leis naturais são imutáveis em todo o Universo, a menos que se esteja amando. O amor relativiza as distâncias, é capaz de abreviar ou distender o tempo, subverte a gravidade tornando o fardo mais leve ou mais pesado, a depender de um simples olhar ou de um sorriso.
Viver em unidade com Deus, é viver o seu amor, a sua bondade e a sua graça amando o nosso próximo, como amamos a nós mesmos.
Como entender nossos sentimentos...
Quando estamos amando
Parece que nos tornamos imbatíveis....
Nossa disposição aumenta
Temos por quem lutar...
Nos sentimos preenchidos
Como o amor faz bem à nossos corações...
Isso vale para todos os tipos de amor
De mãe para filho(a)
Pai para filho(a)
De marido para esposa
De homem para mulher...
Não importa Queremos sempre proteger a quem nos amamos..
Quando perdemos nos sentimos perdidos não temos a quem proteger o sentimento de fracasso toma conta da gente passa a impressão de que fizemos alguma coisa errada e que perdemos a quem amamos.. não fracassamos ....apenas não era aquele momento... não era aquela pessoa mesmo que com isso a tenhamos resgatado o amor próprio dessa pessoa ficará cada vez mais forte...
E aí nesse exato momento que percebemos que nosso amor rendeu frutos..
Ajudou para aquela pessoa a acreditar em si...
E essa pessoa que te amou Conseguiu ver o seu real valor...
É aí que percebemos
que valeu a pena...
