Com o Tema Filho de Peixe Peixinho e

Cerca de 135792 frases e pensamentos: Com o Tema Filho de Peixe Peixinho e

Desde de ontem comecei a meditar sobre esse tema, e não pude deixar de voltar ao meu passado; pois a vida é como livro, que tem começo, meio e fim; e não podemos rasgar as páginas que não apreciamos; pois nós somos conteúdo de todas elas; e tudo que nos acontece fica registrado permanentemente, e quando acontece algo, automaticamente, somos impelidos (as) a ler novamente essas páginas que não gostaríamos de nos relembrar...

Devo ressaltar que quando aconteceu os acontecimentos que vou narrar eu ainda não era cristã, e não permeava a minha vida através dos santos desígnios de Deus; senão assim poderia ter evitado os ambientes que me fragilizava mais, e de viver determinadas situações alheias a minha vontade.

EU NÃO MERECIA SER ASSEDIADA!

Eu não merecia ser assediada no passado, eu não merecia ser humilhada, nem afrontada, nem lesada, nem envergonhada!

Por quatro vezes, momentos diferentes da minha vida, eu fui assediada; a primeira vez, foi quando eu fui dormir na casa de uma grande amiga; e no meio da noite, o seu irmão mais velho entrou no quarto dela e tentou me tocar; mas eu sempre fui muito desaforada e peguei nas suas mãos e disse, pra ele, que se continuasse, eu começaria a berrar, gritar, e acordaria todas as pessoas da casa, inclusive a sua mãe, que era viúva.. Ele cedeu e se retirou do quarto. Mas esse momento me marcou, além de contar a minha amiga e a minha família, jamais fui dormir em sua casa ou em qualquer outro lugar.

A segunda vez foi quando estava numa Festa de Largo do bairro que eu morava, a Pituba, e eu estava passeando, toda alegre, com minhas irmãs e prima, e um homem passou bem perto de mim e apalpou, com toda força, o meu seio; fiquei tão revoltada com isso, que fui no posto policial e contei o ocorrido e saí com um policial a procura desse homem. E o encontrei e ele foi conduzido ao posto e sorrindo, sem ao menos se sentir envergonhado confessou o que tinha feito, e ainda disse que eu não deveria usar collant apertado, pois o que era bonito era para ser apalpado. Imagine a chateação que sentir, pois ainda era adolescente.

A terceira vez foi quando eu e as minhas irmãs resolvemos aceitar o convite de uma amiga para uma festa de Réveillon num sítio; a festa transcorria muito bem, mas o filho caçula do dono da casa, começou a beber, e a insistir comigo pra eu dançar com ele, eu recusei e ele começou a tentar me beijar e abraçar, e porque eu o afastei, ele começou a me agredir. Foram momentos terríveis, pois as pessoas tentavam afastar ele de junto de mim e ele estava alucinado, bêbado. Imagine se eu estivesse sozinha com ele o que aconteceria?


No primeiro dia do ano, eu tive de ir fazer corpo de delito com meu pai (que ficou muito entristecido), dar uma queixa numa delegacia; mas acabou não dando nenhuma punição para esse rapaz, pois o pai dele veio conversar com o meu, e o meu pai achou melhor esquecer essa situação, retirar a queixa. E também evitar algo pior, pois esse rapaz sabia onde eu morava, e apareceu no ponto onde eu estava esperando o ônibus para eu ir ao trabalho, tendo o cinismo de me oferecer carona, uma forma de me amedrontar e afrontar!

E a quarta vez foi ainda pior, pois estava grávida do meu segundo filho, e peguei um ônibus executivo (que saía do Shopping Iguatemi e circulava por vários bairros de minha cidade) para ir ao médico; e quando entrei nele percebi que ele estava vazio, e resolvi sentar num dos últimos assentos dele; e quando percebi que tinha um homem do outro lado me olhando insistentemente, ele trocou de assento e ficou mais próximo de mim. E o inusitado aconteceu, esse homem não respeitou nem a minha gravidez e quando eu percebi ele já tinha aberto a sua calça e tirado o seu órgão genital. Apesar de bastante nervosa, me levantei e fui falar com o motorista, e contei ocorrido e que queria ir a uma delegacia, ele argumentou que iria atrasar o seu itinerário, que podia pedir que o homem saísse do ônibus. E insistir com ele, fomos parar numa delegacia, e o homem ficou detido para averiguação, por atentado ao pudor. Mas sei que com certeza, ele foi liberado, mas pelo menos, não aceitei o ocorrido com passividade

Inserida por servamara

Não tema os desafios..
Tenha Fé..

..

Inserida por ssolsevilha

Não tema o desconhecido, apenas esteja disposto a aprender com os erros ainda não cometidos. Todas as regras positivas conspiram a favor da honestidade.

Inserida por JackOlvTopSecret

origem militar, tema que adoro muito…este que surgiu para colocar os recursos certos, no local certo e na hora certa!ou seja?Estratégia.Nossa palavra chave.

Inserida por JoiceOliveira

Se o assunto for espinhos bem poucos se interessarão,
porém se o tema for rosas, encantadoras, formosas,
as almas se desabrocham faceiras e todas prosas.

Inserida por AnaStoppa

"Não tema a tempestade,ela não é má,ela te limpa,te purifica da cabeça aos pés,então quando ela passa você olha para o solo e nota que escoou o que não servia para você,e nesse momento você se enxuga e começa uma nova caminhada."

Inserida por BertelliShadow

Em um país como o Brasil,revolução deveria ser o tema de cada brasileiro !

Inserida por JorgeEduardoSantos

poemeto –
alguém põe o tema
eu meto o poema

Inserida por RemissonAniceto

Todo casal tem uma canção-tema. Por isso seria bom prestar atenção na sua relação quando algum dos dois ouve a tal música e além de não lembrar dela, diz que "musiquinha xarope" e desliga o som...

Inserida por swamipaatrashankara

Tema proposto: O crack

Crack a droga da Morte

Droga com poder tão devastador capaz de viciar o usuário logo na primeira vez. Proporciona sensações tão intensas que faz a pessoa que usa, querer repeti-las. Esse alto grau de viciosidade, o baixo custo e a facilidade de acesso. Tornou o crack um problema de saúde pública. A doença do século XXI.
Como lutar contra esse inimigo? Será que a saída é combater os sintomas ou as suas causas?
Cada vez mais o governo busca soluções que se mostrem práticas na repressão desse complexo problema social, a internação involuntária ou compulsória dos usuários. Estão, entre as medidas mais utilizadas nessa década. Contudo se mostram ineficientes e revelam a falta de comunicação e de estratégias entre as forças militares e auxiliares no controle das fronteiras.
Por isso surgiu na mesa de debate o seguinte dilema. Legalizar o uso de drogas para diminuir o poder dos traficantes protegendo assim os usuários.
Pode até parecer uma ideia ruim. Porém, a longo prazo, vem ganhando cada vez mais força. A sabedoria popular diz. Que se não pode com eles, junte-se a eles. E esse movimento de legalização do uso dessas substancias, cresce todavia que o Brasil não consegue encontrar meios que cessem esse crescimento temeroso da droga da morte. Que ainda não é a mais apreendida pela polícia mas vem cada vez mais sendo encontrada.
O usuário de crack, "nóia", viciado ou crackudo é o que mais volta para o traficante revelando não o poder desse entorpecente mas a fragilidade de todo um sistema.



Vanderson o Dutra.

Inserida por Vandersonodutra

Geralmente mencionamos um determinado assunto quando temos de menos ou em demasia.
Um tema que não se esgota e que é o ápice para qualquer um é o AMOR.
O Problema do tema AMOR e designar um adjetivo digno, que se encaixe nesse sentimento tão nobre e comum em todos nós. Mas como é comum, nunca foi e nunca será fácil descrever tal tema.
Deixamos então que este nos invada e complete e torne parte de um todo, de amor imensurável, indivisível e universal.

Inserida por ursaia

O dízimo nunca foi o tema central da bíblia, porque a grande questão da eternidade não é o que você faz com teu salário, mas o que você faz da tua vida.

Inserida por VALubas

Por estes dias, eu percebo a movimentação das pessoas em torno do tema que será realizado dentro de alguns dias, o Natal, que causa alvoroço e alterações em nossa rotina.

Muitas são as preocupações, comprar presentes, montar presépios e arvores de natal, a iluminação e outras decorações natalinas e alguns itens que compõem a ceia e o dia de Natal. Mas sempre vem a seguinte pergunta o que vou fazer este ano? Pra quem? Aonde? Como? E assim por diante....

As pessoas se preparam, batalham e até se estressam para que tudo saia perfeito e maravilhoso, buscam criar um ambiente aconchegante e feliz para todos que vão compartilhar as festas natalinas, mas isso é ótimo, porque elevamos consideravelmente o nosso padrão de sintonia, compartilhando das energias positivas que crescem potencialmente nesses dias de alegria e de expectativas de um dia feliz, contribuindo para que seja lindo e maravilhoso.

É um momento mágico onde a percepção das coisas é alterada, ficamos mais sensíveis e emotivos, mais humanos, em nosso intimo fica apitando um clamor, o ato de se fazer mais pelos outros, onde os sonhos e as esperanças são renovados em busca de dias harmoniosos em todos os sentidos e para todos.

É uma época propícia para as renovações das pessoas buscarem ser mais compreensivos e tolerantes, superando muitas adversidades ocorridas ao longo do ano, momento de limpar o coração e a mente a espera do convidado especial, o aniversariante do dia “Jesus Cristo”, ficar preparado para estar a caminho para o encontro com Ele.

Fica a pergunta, estamos preparados para recebê-Lo em nossas casas?

O que ele espera receber de presente de cada um? O que nos esperamos no Natal? O que estou fazendo ou agindo diante do mundo e das pessoas? Queremos mudar em nosso intimo ou só as aparências?

É preciso abrir o coração com sinceridade e o Natal é uma data especial pela força e energia de amor que Ele nos transmite, eu sei que Jesus Cristo é a resposta para a mudança em nossas vidas, através de seus ensinamentos é que verdadeiramente seremos livres e felizes como Deus espera de cada um.

Precisamos resgatar os valores reais do Natal, então precisamos permitir que Ele entre em nossos corações para que ocorra as mudanças de que tanto necessitamos para sermos verdadeiramente felizes, compartilhando com todos essa felicidade.

Vamos aproveitar este dias que antecede o Natal para reflexionar e resgatar em nosso íntimo o amor incondicional que precisamos ter por nós mesmo, pelo próximo e por Jesus, na certa a nossa vida terá um novo sentido de ser.

Antecipo os meus votos e desejo a todos um Natal mais feliz da sua vida, com muita paz, harmonia, sabedoria, simplicidade e verdade, com o espírito renovado em Jesus Cristo.

Inserida por AGUSTINOLIM

Levo menos que alguns minutos para filosofar sobre um tema e um dia todo pra aceita-lo...

Inserida por ursaia

O assunto mais interessante de analisar quando abordamos o tema sobre condução térmica é o efeito Peltier-Seebeck que exibe a propensão dos elétrons em conduzir calor através de um sólido eletricamente condutivo.

Inserida por SCIENCE

toda as tragedias tem o amor como tema,
todo coração tem amor mais é um bomba,
relógio só esperando o momento de explodir,
entre toda as tragedia o amor é desculpa,
que não se cala numa fronteira de desejos,
tudo tem o amor tua boa sem mais ou menos,
amor sobre tudo que acontece o amor é puro,
intocado ate adversidade sejo o momento da...
separação num puro glamour sem fim desta vida,
sempre um separação ou briga o amor tão puro,
toda as forma dessa vida tão passada nessa vida.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Enalteça suas virtudes, aprenda com suas fraquezas e não tema qualquer derrota. Resista, persista, insista e você irá vencer!

Inserida por lucianotbrandao

Pra que tanto temor sobre a morte ?
Não a tema,ela é uma libertação

Inserida por Whitestry

Trago na mala
Essa é um tema muito ouvido em escolas, geralmente o tema é apresentado e pedido em redações e visto superficialmente pela maioria dos alunos, mas é um tema que deveria ser sempre apresentado.
Quando ouvimos a pergunta "O que você traz na mala?" se dá uma idéia que a pergunta se refere a emoções e pensamentos profundos que são pedidos para serem revelados usando uma caneta ou lápis, mas nem todos os pensamentos são levados á tona e expressados no papel.
Uma pessoa talvez não saiba se expressar devidamente, assim não tendo a atenção devida, e mesmo que precise, não consegue um suporte devido e necessário para o crescimento de tal, algo que deveria ser reforçado e ensinado dentro de casa.
Em um texto dissertativo, se apresenta uma argumentação e o ponto de vista do escritor, mas devem se assegurar a coerência e lógica, que são muito importantes ao se expressar.
Expressar a si mesmo é diferente de expressar suas emoções, por varios fatores. Expressar a si mesmo deve apresentar sentido, lógica, coerência, articulação em todas as falas e compatibilidade.
Sendo assim, expressar suas emoções se revela a se abrir, mostrar seus pensamentos mais profundos e obscuros do hemisfério norte do seu cérebro, com um intuito.
Expressar suas emoções aos outros também é importante para a constituição da sua personalidade, e excentricidade, todos sabemos que "Todos somos iguais" é uma completa hipocrisia, pois todos somos diferentes, fisicamente e mentalmente.

Inserida por Naihtsirc

Quem quebra Princípios Grita por milagres! isso se encaixa ao tema...
Cumpra princípios que não precisará gritar por milagres!

Inserida por Jaquelinealves85