Colher Frutos
Respeito é um fruto que colhemos de uma árvore como a semente é o próprio respeito; Apenas colhemos o que semeamos"
Pitágoras afirmou que "quem fala semeia. Quem escuta, colhe". Seiscentos anos depois, Jesus, através de uma parábola, comparou a disseminação de sua mensagem a um semeador que saiu para semear. Muitos dos que o escutaram ficaram de início felizes com a mensagem, mas não tinham um bom terreno para permitir a germinação da semente. E neste caso não colheram nada. Em outros casos, a semente germinou, mas a terra era ruim e a planta secou. Apenas em alguns, a semente da mensagem germinou, criou raízes e permitiu que a planta crescesse e desse frutos. E em alguns casos, muitos frutos. De qualquer maneira, o falar tanto pode semear o bem como o mal e neste caso sempre haverá terreno propício para germinação da semente dando frutos do bem ou do mal, conforme o ouvido.
O homem pode fazer uma coisa mal ou bem feita, dependendo do propósito de seu coração, mas colherá o fruto de sua decisão.
A qualidade de seus pensamentos dependem de suas atitudes: se forem boas elas produzirão bons frutos; caso contrário, a colheita da mesma forma é obrigatória.
Lembre-se a colheita de 2025 vai depender do que você plantou em 2024.
Deus é justíssimos que irá nos dá exatamente os frutos do que plantamos.
Apressa-te a fazer o bem, pois o arado que revolve a terra da vida é o caminho que te levará a colher o doce fruto da benevolência
O tempo é um recurso individual tão escasso, que eu só emprego o meu onde eu tenha absoluta certeza de que o solo e as sementes são boas. O fruto pode ser apenas hipótese, mas a semeadura, jamais.
Lembre-se! Preservar não é uma obrigação. E sim, nosso dever. De olhar e ver quão belo é a criação. Se respiramos é sinal de que alguém cultivou lá no passado. Para que hoje pudéssemos sentir o ar que entranha em nosso ser. Preservar não é uma obrigação. E sim a mais bela atitude de amar. É notar que não seremos eternos no mundo. E que outros virão e precisarão também respirar. Assim como nós, que um dia também precisamos. Plantai arvores! Para que um dia possam se lembrar, ao comer do fruto, que a existência dessa árvore foi fruto do amor, que alguém plantou e outro colheu. E saciou sua fome.
Preserve! Pois vidas dependem da sua atitude!
Todo conhecimento frutífero deve ser compartilhado, senão, da semente que merece ser plantada, um dia seu fruto poderá não ser colhido.
