Colher Frutos
A vida passa a ser sua aliada quando você reconhecer em que em uma colheita, você terá bons frutos e também colherá os podres. Assim é a vida, você terá bons momentos e outros não tão bons, basta ser grato por todos eles, tudo contribui para o enobrecimento do espírito.
Os Frutos são muito mais doces para aquele que cultiva do que para aquele que só espera pela colheita.
Que eu possa na velhice olhar para trás e me orgulhar das coisas que fiz!
Dos bons frutos que colhi
Que eu possa descansar meus olhos e lembrar de tantas coisas boas que passei
Das pessoas legais que conheci
Das viagens que eu fiz
Dos amores que tive
Das desilusões e aprendizados
Das aulas de dança
Dos micos que paguei
Talvez lá na frente eu não me lembre com riqueza em detalhes de todas as conversas e momentos bons que passei.
Talvez me falte a memória.
Mas se nesse instante eu lembrar do quão bom foi somente viver e sentir o que é o amor, o afeto e alegria.
Já valerá a pena!
Valerá a pena pensar que meus filhos lá na frente poderão um dia fazer o mesmo e se orgulhar das pessoas incríveis que terão se tornados.
E assim sucessivamente...
O mundo está cheio de pessoas inférteis.
Não espere delas frutos saudáveis nem farta colheita
Encoraja-te a procura de bons terrenos
Há solos inférteis em sua essência e nunca mudarão.
“Plantas cultivadas, dão frutos ou flores para serem colhidas, é como a perpetuação da espécie, é o sentido da vida.”
"Quando você colhe os frutos do seu trabalho, fica perceptível que cada esforço dado realmente vale a pena."
Mudemos a semente enquanto é tempo, para que os frutos da próxima colheita não venham apodrecidos como as que já se passaram e a que está passando.
Junto com os bons frutos, que colhemos, na horta de nos- sas vidas, colhemos, também, frutos desagradáveis e indesejados. Existem muitos altos e baixos, tempos bons e tempos difíceis. A agricultura nos fornece uma lição fabulosa. Entre o plantio e a colheita, existe uma sucessão de tempos, que mar- cam a plantação. São acontecimentos e circunstâncias, boas e ruins, nas quais a planta não tem como interferir, ela, simples- mente. tem que suportá-las, são a chuva, vento, sol, claridade, escuridão, geada, granizo e pragas. Na verdade a planta nasce, cresce, mas também sofre. Enfrenta uma sucessão de aconte- cimentos e fatores, sobre os quais não pode interferir e que determinam o resultado. A nossa vida é assim, uma sucessão de acontecimentos, sentimentos e ações agradáveis e desagradáveis. Existem os dias de “Tempo bom”, mas também os dias de “Tempesta- des”. Claro que existem circunstâncias, que, nós mesmas, cria- mos e que podem dar bons ou maus resultados.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Pelos Caminhos do Viver"
Semente Germinada!
Quem planta com carinho uma boa semente
Colhe os frutos do amor
Nas partituras da vida.
__Eliani Borges.
Não menosprezaria o passado pelo qual não lutara, nem se regozijaria com o futuro, cujos frutos colheria sem ter lançado as sementes. Liberta de uma falsa alegria, da submissão e do medo.
Somos como as plantas, á chuva e as estrelas. Crescemos por frutos colhidos por nossos pais, caímos para que o outro possa prosseguir e tudo isso sem perde o brilho que ilumina a estrada á nossa frente.
A vida é feita de plantações e colheitas!
Colha o que planta, se gostas dos frutos
plante as mesmas sementes
A!!!!
Não esqueça de rega-las!
Queridos amigos , quero dizer-lhes que todos somos frutos do que semeamos, colhemos aquilo que plantamos. E nada melhor que aproveitar o dia de hoje, para oferecer-lhes um um tão recheado presente. uma primavera de cheiros perfumados que exalam das mais belas cores colhidas nesta tão admirada estação. Quero que essas flores formosas e aromáticas. enfeitem os seus corações, dando-lhes um colorido deslumbrante em suas vidas e que a cada dia sejam reflorescidos o amor e a felicidade.
OBSERVAÇÃO DA LINHAGEM DOS DEDOS CRUZADOS A PLANTAÇÃO E A COLHEITA OS FRUTOS COLHIDOS ANTES DA HORA ME FÁS NAUFRAGAR EM MARES DESCONHECIDOS ONDE CAMINHO COM OS PÉS FIRMES E CABEÇA BAIXA MAS MENTE ERGUIDA
