Colher Frutos
Se travamos luta desonesta pra tirar alguem que nos incomoda, colheremos os frutos ruins que teria sido da pessoa se a tivessemos aceitado.
Aprenda a relacionar-se e colherá frutos eternos de relações saudaveis, da plenitude do dom de amar.
Estamos colhendo os frutos de uma guerra que nunca vivemos,
vejo as ruínas se desmanchando sobre minha cabeça. Até quando vamos viver isolados de uma realidade que lutamos para ter?
Os grandes amigos colhem os frutos da vida juntos, se orientam, se entendem, aconselham, buscam a verdade e querem sempre aprender, erram e reconhecem, sabem pedir perdão e perdoar.
Todo aquele que semeia, seja o bem ou o mal, colherá frutos eternos. Semeie o bem, frutifique a semente da Palavra de Deus em teu coração, pois tudo quanto fizer prosperará!
Primícias é tudo que imaginamos que vem em primeiro lugar. Imagine os primeiros frutos colhidos de uma semeadura, os primeiros animais nascidos em rebanho, o primeiro lucro obtido em um investimento, os primeiros livros escritos ou muito mais especial, seria as primeiras emoções e sentimentos que passamos. Acho que tudo que é a primeira vez pode ser exclusivo, mesmo que não tenha sido o melhor. Não sei se consigo me fazer entender. Nem sempre os primeiros frutos são os mais doces, o mais sumo, as árvores são jovens e de repente não estão no seu melhor tempo de amadurecimento. Nossas escritas ainda não possuem uma característica absoluta na sua desenvoltura. Os primeiros lucros sempre são bem vindos, mas com certeza ainda não são os almejados. E os sentimentos e emoções, ah, essas realmente fazem-se únicas. Penso a primeira vez que degustamos uma sopinha de legumes quando bebê. Lembro muito bem dos meus filhos, mais cuspiam do que comiam, sei lá qual era a sensação que sentiam, mas não parecia boa, com o tempo iam acostumando e comiam normalmente. O Bruno pelo menos sempre foi fácil, abria o bocão e comia de tudo, comeu feijão com 03 meses, já a Lele e a Andressa, “vish” essas me deram trabalho. O primeiro encontro ou primeiro beijo, tão esperado e tão desengonçado, não sabia como fazer, faltava sim um aprendizado. E a primeira vez, essa fez o coração bater forte, as emoções irem à flor da pele com arrepios alucinantes e assustados, talvez até inconsequentes. Sem preparo, por mais que se tenha sido preparado. Foi especial? Sim sempre é, é a primeira vez, pelo menos esperamos que seja, mas tenho certeza não foi a mais suprema. Faltou traquejo, perícia, faltou experiência, faltou um pouco de malícia. Só com o tempo, dedicação, percepção e conhecimento, aprimorando cada momento ao seu destino ou a sua função, obteremos satisfação consumada. Mas únicos e especiais, não importa quantas vezes forem, sempre serão primícias inexperientes, e esses são nossos filhos. Lindos, essenciais, completos, diferentes e tão complexos sempre.
Colha os frutos que a natureza lhe fornece, selecione as sementes que não consumiu e plante, regando - as com sua capacidade, devoção e gratidão.
Quando se planta amor colherá os frutos que o amor oferece,então é preciso limpar a mente e o coração e nada de odiar.
Somos frutos das escolhas de alguém, e criamos frutos das nossas atitudes que mais tarde colherá seus próprios frutos.
"Quem semeia uma paixão colhe os frutos do amor que enriquecem uma vida com a pureza dos mais íntimos sentimentos escondidos na profundidade de um coração."♥️☀️
O nosso maior investimento está em nossa capacitação; frutos maravilhosos poderão ser colhidos se boas sementes forem semeada naquilo que se almeja de coração.
Sua alma é colheita de frutos bons e ruins, escolha qual regar para poder se libertar escolha qual carregar para sentir leveza, escolha qual doar para senti-lo voltando, escolha ser gentil com a sua alma que ela retribui com força e sorrindo, faça da sua alma sua morada, faça do seu coração bondade divina, faça do seu olhar esperança e cuidado, faça do seu sorriso, gratidão e amor, faça do seu abraço local seguro e quentinho e assim você estará fazendo da sua alma gentil e grandiosa.
