Coleção pessoal de tuliorios

81 - 100 do total de 122 pensamentos na coleção de tuliorios

⁠O sucesso ou o fracasso da empresa é o sucesso ou o fracasso de todos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Resultados extraordinários exigem ideias e ações extraordinárias. Seria muito mais cômodo limitar a própria ambição, pois para cada novo nível de evolução, será necessário novos esforços e habilidades mais apuradas. O crescimento está no desconforto, no problema, no desafio. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Despertar nas pessoas que trabalham na empresa com você o sentimento de pertencimento à construção do legado, mobiliza forças muito mais poderosas, à medida que aumenta o grau de engajamento e coesão da equipe. Um mais um, se torna muito mais do que dois, a partir do momento que várias pessoas passam a ambicionar juntas, não em competição, mas em cooperação. Surge nos colaboradores o “sentimento de dono”, isto é, o sucesso ou o fracasso da empresa é o sucesso ou o fracasso de todos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A cultura de ambição deve estar presente não só na mente do empreendedor, mas também ser desenvolvida junto dos colaboradores. É fundamental, selecionar e peneirar as pessoas da sua equipe conforme suas crenças e o seu propósito. Apenas salário ou comissão não deve ser motivo suficiente para alguém dedicar mais da metade do seu tempo produtivo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Na terra do Tio Sam, os trabalhadores recebem por hora trabalhada, ou seja, são pagos pelas horas produzidas. A própria expressão americana “make money”, isto é, fazer dinheiro contrasta com a expressão brasileira de natureza assistencial “ganhar dinheiro”. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Os Estados Unidos cultuam o “american dream”. A construção no imaginário dos próprios norte-americanos e dos habitantes de outras nações que o país é a terra das oportunidades para quem esteja disposto a trabalhar duro por uma vida melhor. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A própria legislação trabalhista reforça o papel vitimista de que o trabalhador deve ser “protegido”, ao invés de estimular as empresas a darem mais oportunidades para que o trabalhador seja mais bem pago. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O nosso país, Brasil, por si não estimula a cultura de ambição. Devido às práticas do passado de exploração a escravos, índios e imigrantes, que ocorreram a partir o descobrimento, bem como a forte influência católica ao enxergar virtude na pobreza, foram determinantes para a não valorização da prosperidade como objetivo de vida dos brasileiros. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A cultura de ambição serve para comparar como sua empresa está agora em comparação ao que ela era há 2 anos, quais as transformações realizadas que provocaram melhorias na própria empresa e na realidade de todas as pessoas envolvidas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A perda da credibilidade é a maior de todos os prejuízos para uma empresa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A pessoa insatisfeita em um negócio por ter sido prejudicada de alguma forma, não vai querer negociar novamente com a mesma pessoa. Rompeu-se o elo de confiança. A perda da credibilidade é a maior de todos os prejuízos para uma empresa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Ambição definitivamente não é ganância. Ambição é a busca incessante por superar a si próprio, não em comparação aos outros, mas em relação a quem você era antes. Ao passo que ganância, resume-se ao pensamento de que, para alguém ganhar, outro tem que perder, vencer o outro de alguma forma. Fazer negócios, na essência, está ligado à ambição, pois se não for bom para todos, não faz sentido. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠A construção de legado depende da cultura de ambição. Cultura é a forma como pensamos e agimos. Ambição é o desejo de transformar, conquistar e realizar mais. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Os empreendedores são os protagonistas que realizam a verdadeira transformação no mundo, através da oportunidades que criam para as pessoas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Abundância gera cada vez mais abundância. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠É certo que toda a riqueza do mundo seria capaz de erradicar a pobreza do planeta. Porém, os seres humanos são diferentes, agem de forma diferente. Por isso, as consequência são resultados diferentes. Colhemos o que plantamos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠O tamanho da nossa pegada na história depende do tamanho de nossa ambição. Não só para nós, mas para todos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Por que uma mãe, em regra, sente enorme amor por seu filho? Porque ele é a personificação do seu legado como ser humano e criadora, por influenciar para sempre não só seu filho, mas todas as outras gerações seguintes. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠Ter a consciência de que suas ações e seu sonho empreendedor são capazes de influenciar o destino da vida de outras pessoas desperta o sentimento genuíno de realização, na direção de suprir a maior necessidade social do ser humano. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios

⁠⁠Os bilionários, em geral, são pessoas que ajudaram mais de 1 bilhão de pessoas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Túlio Rios